Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

E quem disse que tem barra olímpica na minha academia? hehe

Lá tem duas barras um pouco maiores (devem ter por volta de 1,90m, e pesam 11 kg). O problema é que elas usualmente ficam no supino reto e no supino inclinado, e nesses exercícios sempre tem gente. Quando dá uma liberada eu aproveito e "roubo" uma das barras e levo até o power rack.

As outras barras são todas menores, e não cabem no power rack. Tem só uma que quase cabe, fica meio torta, mas às vezes é o jeito. Hoje eu fiz o agachamento com uma das barras maiores, e quando eu terminei já veio um cara pegando a barra pra levar pro supino.

Pelo menos as barras têm pesos diferentes, assim eu consigo fazer uma progressão de 1 kg por treino para o Press (e para o supino em breve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E quem disse que tem barra olímpica na minha academia? hehe

Lá tem duas barras um pouco maiores (devem ter por volta de 1,90m, e pesam 11 kg). O problema é que elas usualmente ficam no supino reto e no supino inclinado, e nesses exercícios sempre tem gente. Quando dá uma liberada eu aproveito e "roubo" uma das barras e levo até o power rack.

As outras barras são todas menores, e não cabem no power rack. Tem só uma que quase cabe, fica meio torta, mas às vezes é o jeito. Hoje eu fiz o agachamento com uma das barras maiores, e quando eu terminei já veio um cara pegando a barra pra levar pro supino.

Pelo menos as barras têm pesos diferentes, assim eu consigo fazer uma progressão de 1 kg por treino para o Press (e para o supino em breve).

Eu sempre roubo as barras dos supinos pra fazer meus levantamentos. E eu alugo elas por um bom tempo, tô nem aí, hehe. Faz uma pressão aí nessa academia pra comprar uma barra pô, isso é o básico.

Link para o comentário

• Supermoderador

Sem dúvida. Da última vez logo que eu peguei a barra vieram me pedir. Naquele dia não teve jeito, o cara esperou tanto que cansou e foi pegar outra barra. Como o suporte do supino é menor, as outras barras cabem nele. Mas os manés preferem usar as barras grandes...

Vou conversar com um instrutor de lá, que é o único que eu conheço um pouco melhor. Mas duvido que façam algo. Não posso reclamar, acho que essa é a única academia da minha cidade que tem power rack... poderia ser bem pior.

Link para o comentário

Esse problema de academia é complicado, cansei de reclama na caixinha de sugestão para comprarem uma gaiola!

Fazia tempo que não vinha aqui, tá mandando bem nas cargar em martin

os marombeiros com seus 40 e tantos cm de braços mais retidos que o bob esponja devem estranhar né?! hehe

Lembra que eu disse que iria reduzir o Squat? pois bem, de 36 cada lado estou em 23 e tá mais complicado..

Mias agora tenho crtz q melhoro ua execução e desço uns 100°, diminui em todos, execução ta ficando legal

foda é o querido supino com a adução.. Tá conseguindo fazer ela certa sem doer as escapulas? qual técnica vc usa para aduzi-las?

chato mode off

segue firme martinnn!

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá npng,

Valeu :D mas estou chegando no meu limite..... é provável que daqui a pouco tenha que mudar de treino.

O meu último treino demorou em torno de 1h20 porque eu fui auxiliar um cara que estava fazendo agachamento (ainda me faltava fazer o Terra). O cara era enorme, igual esses aí que você comentou... e estava fazendo o agachamento com 20 kg de cada lado, com cinto :D e com uma amplitude horrorosa.

Que bom que melhorou a execução no agachamento. A carga é o de menos, com boa execução você consegue progredir bem. Tem que ser assim mesmo. Só cuide para não passar do ponto em que sua lombar arqueia; à medida que você desce, os posteriores da coxa "puxam" o quadril de um lado, e os eretores da espinha "puxam" do outro, e chega um ponto em que os posteriores "vencem". Se você ficar de lado para um espelho de corpo inteiro você consegue ver direitinho esse ponto. Tente não passar dele para não forçar a lombar. E se esse ponto estiver acima do "paralelo", tente fazer algum alongamento nos posteriores antes de fazer o agachamento, para conseguir chegar até o ponto certo.

No supino eu ainda não acertei a execução. Eu tento aduzir as escápulas na hora de deitar no banco, mas nunca fica 100%. E quando eu pego a barra os ombros teimam em ir para a frente (o que também acontece quando eu faço o lock-out em cada execução).

Abraços e siga firme também!E não esqueça de abrir seu diário hehe

Link para o comentário

No supino eu ainda não acertei a execução. Eu tento aduzir as escápulas na hora de deitar no banco, mas nunca fica 100%. E quando eu pego a barra os ombros teimam em ir para a frente (o que também acontece quando eu faço o lock-out em cada execução).

Abraços e siga firme também!E não esqueça de abrir seu diário hehe

Duas sugestões. Tente começar com a barra mais baixa (se não tiver jeito, pedir para alguém ajudar a tirar a barra do suporte também ajuda) e tente fazer umas reps sem o lockout. Vai te ajudar a perder o ímpeto de empurrar com os ombros.

Eu sofro também com a falta de curvatura nas costas (minha flexibilidade é um lixo), to fazendo umas pontes de vez em quando pra tentar corrigir isso.

Link para o comentário

• Supermoderador

Valeu mandachuva, vou tentar suas sugestões, pelo menos a segunda. Ter alguém para passar a barra seria excelente, mas na única vez que eu tentei fazer isso o instrutor me "ajudou" a fazer todas as repetições.... por isso nunca mais pedi.

Acho que não tem ninguém aqui que não tenha problemas de flexibilidade :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...