Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

E aí Martin, vai dar tudo certo, em breve ela vai se recuperar. Ainda mais com você dando a assistência.

Mulheres o problema é mais emocional que físico kkkk

E o cutting, já começou? como está o programa, calorias, treino...o que mudou?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí Luiz,

é isso aí, desce até o tronco ficar na horizontal (na verdade um pouco acima.... se chegar até a horizontal a lombar irá curvar, então você para um pouco antes).

A flexão de joelhos só ocorre "acima" do joelho; as canelas têm que ficar na vertical. Se o seu joelho se movimentar um pouco para a frente você irá tirar tensão dos posteriores e irá trabalhar o quadríceps.

Experimente fazer sem carga alguma, fique em pé com os joelhos estendidos, flexione levemente eles e jogue bastante o quadril para trás. Você vai sentir os posteriores alongando. Se você movimentar um pouco o joelho para frente vai tirar a tensão dos posteriores.

Não precisa descer muito, sentindo os posteriores alongando já estará no ponto ideal.

Acompanho seu diário em off também :D

Abraços!

Valeu Martin, acho que tava fazendo de forma incorreta... não me ligava muito em jogar o quadril pra trás e sim em manter a coluna ereta! Fiz aqui agora deixando a canela na vertical e mexendo só a cintura, realmente pega bem, tá certo que fiz RDL hoje, tá doendo já... mas deu pra sentir diferença! A lombar acabei de ver também que do jeito que estava fazendo dava uma leve arredondada, vou tentar aplicar isso no treino de sexta e passo pra dar os resultados! Por hora, MUITO OBRIGADO!

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

Valeu, pessoal.

Bruno, comecei sim. Reduzi um pouco o volume dos exercícios e mudei algumas coisas. O treino está assim:

A1 - pernas - agachamento high-bar 8x3 + RDL 2x6; A2 - front squat 5x3 + terra 5x3

B1 - peito/ombro/triceps - desenvolvimento em pé 8x3 + paralelas com foco em peito 3x5; no B2 alterno mantendo 8x3 e 3x5

C - ring pullups - 5x4 + ring rows 4x6 (duas vezes na semana também)

E as calorias eu estou mantendo entre 1800-2000 durante a semana, e 2700 (manutenção) aos finais de semana.

Luiz, cuide bastante a lombar, desça só até ela ficar reta. Que bom que sentiu os posteriores, agora é aplicar no treino :D

---

Treino de hoje foi bom, aumentei um pouco a carga no desenvolvimento e mantive nas paralelas.

Desenvolvimento em pé - 8x3 - 46 kg

paralelas - 3x5 - 20 kg

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário

Como é esse desenvolvimento em pé aí? No smith? Com halteres...ou o que?

Só 2 exercícios?????? Fala sério ahuhauhauhau tá com medo de perder MM é? Faz 10 séries de RM no terra com 150kg e vai pra casa eheheheh

Link para o comentário

• Supermoderador
Como é esse desenvolvimento em pé aí? No smith? Com halteres...ou o que? Só 2 exercícios?????? Fala sério ahuhauhauhau tá com medo de perder MM é? Faz 10 séries de RM no terra com 150kg e vai pra casa eheheheh

E aí Bruno,

é o overhead press, com barra.

Eu não mudei praticamente nada no volume do meu treino. Antes eu fazia superiores no mesmo treino, agora separei empurrar e puxar. A única diferença é que antes eu fazia uma série de supino fechado e agora não faço mais.

Abraços

Martin, acha que consegue fazer FL Rows nas argolas nao?

E aí Caio,

tentei fazer hoje de manhã, consegui só 4 reps. E imagino que a execução esteja ruim, só consegui puxar até os cotovelos ficarem ao lado do tronco.

Abraços

Link para o comentário

é bem por ai mesmo xD

acho que compensa mais tentar 3x3 nela e progredir até 3x5...

a execução nao tem muita coisa não, só mantenha o foco em deixar os ombros e quadris paralelos, atentar pra não subir um antes do outro, e tentar manter os braços na linha do umbigo e você vai ter um exercicio muito melhor que qualquer remada que já fez.

Link para o comentário

• Supermoderador

Hmm, legal, Caio. Hoje eu treino em casa, vou fazer como você falou. Eu fiz com as costas dobradas, você fala em deixar as costas retas ou pode ser na posição tuck mesmo?

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal,

hoje treinei em casa. Ficou assim:

ring pullups - 5x4

ring wide rows - 3x7

wall handstand - 3x30s

l-sit, pernas estendidas a 45º - 4x10s

Tentei fazer o front lever tuck row, mas com os ombros na mesma altura dos quadris só consegui 2 reps, com muito esforço. Vou ver se faço GTG.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário

É tuck mesmo, depois flat tuck, depois vai esticando as pernas mimimi etc uhahauhau

pode colocar umas anilhas no tornozelo também se não tiver conseguindo avançar as progressões, é o que pretendo fazer.

É bem foda o exercício né? as lats trabalham tanto em isometria estabilizando a front lever, quanto puxando o cotovelo também o.o, e eu sinto muito romboides e afins também, posterior ombro e biceps solta até fogo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...