Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador
Aquele de peito e tricpes lá hehehe Pull Over Sup Inclinado Sup Reto Paralelas Gravition tudo 3x6~8

Eu já comentei lá.... por mim seria suficiente 2 para peito e 1 para tríceps, como você preferir.

Cara, não é necessário, é muita força pra extender o triceps (mais do que o normal) pra uma coisa que não vai fazer diferença pro core. então mantenha as pernas paralelas da forma que for melhor. Depois se quiser evoluir pra um V-sit, ai é necessário essa extensão, ou um manna.

Ahh valeu Caio. Melhor assim então.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah sim cara, não se se já falei, você ainda tem feito os suportes nas argolas?

Nem que seja nos descansos, fique sempre treinando a german hang e o suporte em cima xD

E foco nas costas retas, inclusive na barra fixa. Todos exercícios em ginástica olímpica são feitos em hollow (exceto alguns mais sinistros) então é sempre bom manter.

Link para o comentário

• Supermoderador

Ah sim cara, não se se já falei, você ainda tem feito os suportes nas argolas?

Nem que seja nos descansos, fique sempre treinando a german hang e o suporte em cima xD

E foco nas costas retas, inclusive na barra fixa. Todos exercícios em ginástica olímpica são feitos em hollow (exceto alguns mais sinistros) então é sempre bom manter.

Tenho feito sim, ontem fiz um pouco durante os intervalos de descanso. Mas foi tenso, o peito e triceps estavam doloridos do treino do dia anterior. O german hang ainda é complicado para mim... girar é fácil, manter a posição é uma @#%#$

Eu costumo fazer o pullup com a upper back um pouco arqueada, para trabalhar mais os lats; mas a performance no momento é o mais importante, vou fazer com as costas retas. As remadas pelo menos estão saindo com as costas bem retas e em hollow. Alguma coisa eu tenho que fazer certo..haha

abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

Caio, acho que vai demorar um pouco para chegar nesse nível.... eu mal e mal consigo 5 pullups tradicionais :D

abraços!

-----

treino de hoje foi bom. Mudei os exercícios, quis experimentar o front squat, e há tempos não fazia terra.

Ficou assim:

front squat - 5x3 - 60 kg

terra - 5x3 - 110 kg

Fiz vídeos dos dois, depois faço o upload e posto aqui.

abraços

EDIT: aqui os vídeos.

front squat com 60 kg - estava preocupado em manter os braços na horizontal e a coluna reta; com isso a lombar arredondou bastante

Front squat com 70 kg - forcei mais os joelhos para fora, a lombar melhorou, mas os braços pioraram... ahaha

front squat com 60 kg

terra com 90 kg - acho que fiquei muito à frente da barra

terra com 110 kg - tentei corrigir a posição, a lombar ficou um pouco ruim. Nas séries seguintes eu forcei um pouco a rotação externa ("aparafusar" os pés no chão, acho que melhorou, mas não filmei.... esse ficou horrível o suficiente)

Dieta hoje ficou assim: 2015 kcal, 181g P, 154g C, 71g F.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário

E aí Martin, de buenas? Não sou treinador, mas creio que posso comentar alguns pontos que eu percebi dos vídeos, e imagino que você os postou justamente para isso, certo?

No primeiro vídeo a execução achei muito boa, só ficou meio rápido acho, parece que vc deu impulso extra e isso pode não ser bom pro joelho, pois no final vc dá uma travada com força neles, ma em termos de execução/posição pra mim pareceu perfeito. Talvez o lance que você falou de arredondar a lombar vc resolva simplesmente jogando os joelhos um pouco mais pra frente e descendo mais o quadril ao invés de jogá-lo tanto pra trás. Mas a barra subiu e desceu na posição perfeita.

No segundo FS 70KG ficou horrível mesmo hauhauhau A barra está bem á frente do peito dos pés, os braços desalinhados, e o lance da lombar ficou igual do primeiro vídeo, mas em menor escala, já que vc abriu mais os joelhos. e ajustou a posição do quadril um pouco. Mas a amplitude foi máxima, muito bom.

No terceiro FS com 60kg acho que a execução foi quase perfeita, mas o lance dos joelhos bem abertos pareceu persistir, o que me parece que está fazendo com que sua lombar se curve muito no final da descida. Mas alinhamento, posição de braços, barra, amplitude e velocidade de execução pareceram-me perfeitas. Tente colocar os pés mais virados pra frente, tipo "cinco pra uma" no relógio.

No deadlift vc fez direitinho em manter a tensão fora da lombar, mas não aproveitou a força dos dorsais pra levantar o peso, o que acaba forçando a coluna vertebral na altura do meio, bem acima da barra. Eu vi um vídeo legal no diário da PPP sobre deadlift, que o RTiago postou, lá tá explicando direitinho cada passo do movimento. Uma coisa importante que voc parece não ter feito foi exatamente isso, posicionar o peito dos pés bem abaixo da barra, daí num primeiro momento vc joga os joelhos pra frente e desce o quadril um pouco, mantendo a coluna ereta, isso é que vai permitir que vc distribua a tensão para os dorsais, aliviando a coluna. Daí num segundo momento vc realmente ergue o peso, usando glúteo+posteriores+Dorsais.

Na segunda tentativa do terra pareceu que foi bem melhor, mas ainda assim faltou descer um pouco os quadris.

Abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Bruno,

eu postei sim para ter avaliações. Eu nunca tinha feito agachamento frontal com mais carga, e há muito tempo não fazia o terra. Muito obrigado pelos conselhos!

Abraços!

eai martin

ta brutalhom em

:P

grande Matheus, bom te ver por aqui!

voltou com tudo aos treinos?

Não suma de novo...

abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...