Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Martin,

Li ambos os programas (abdominal e flexao de braço) e pareceu bem promissor, afinal desejo 1/10 do que ambos os programas prometem =]. Mas ainda fica o receio de caso der errado e eu ter perdido tempo.... voce já fez?

Quanto ao GTG para a barra estou com um problema: possuo a barra de porta onde só é possivel fazer a barra com pegada voltada para seu corpo (que pega mais o bíceps), mas é a outra pegada que cai no TAF.... e agora? Vale a pena: http://www.carrefour.com.br/esporte-e-lazer/fitness-e-musculacao/acessorios-13643/iron-gym-barra-multifuncional-para-porta-preta-cinza---acte-sports_207289?

Obrigado pelas dicas

Abraço

Editado por Toquinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho um colega que literalmente tinha um celular tijolão, aqueles da década de 90. A Vivo várias vezes ofereceu celulares mais modernos, de graça, mas ele nunca queria trocar. Para ter uma ideia, a Vivo mantinha uma torre de celular antigona em Macaé só por causa dele, porque o celular dele era de uma tecnologia que não se usa mais.

Há uns meses atrás a bateria dele foi pro espaço, aí ele foi na loja e não tinha mais outra igual. Ele se viu obrigado a trocar... e a vivo agradeceu, haha

ahsahshahah, literalmente. Isso sim é ser teimoso. Parece até o Seu Lunga.

É bulking sim. Vou manter nessa faixa mesmo de 1,5g/kg. Vou tentar encaixar proteína de soja texturizada. Vou ver como encaixo ela nas refeições.

Treino bacana em casa. Hoje também ia improvisar um treino em casa, pensava que academia seria fechada, mas não sei como abriram.

Abraços!

Link para o comentário

O suporte para o agachamento que tem lá é igual esse abaixo. E acredite, já ajuda muito, porque nas antigas academias, agachar sem suporte algum era uma Odisséia.

aparelho+agachamento+tipo+gaiola+sao+paulo+sp+brasil__2F78D6_1.jpg

Se eu tivesse espaço em casa para montar uma academia, mandaria fazer um suporte igual esse (mas com apoios para a barra mais para baixo) e um banco inclinável. Compraria uma barra grande, 2 pequenas, anilhas variadas .... e começaria só com isso mesmo.

Martin, um ótimo domingo para você mestre!!!!!

Link para o comentário

• Supermoderador

Se eu tivesse espaço em casa para montar uma academia, mandaria fazer um suporte igual esse (mas com apoios para a barra mais para baixo) e um banco inclinável. Compraria uma barra grande, 2 pequenas, anilhas variadas .... e começaria só com isso mesmo.

Martin, um ótimo domingo para você mestre!!!!!

Ahh seria tão bom poder ter uma academia em casa...

Eu mandaria fazer uma gaiola assim: http://i33.tinypic.com/2pzd8qq.jpg

Obrigado Ana, um excelente domingo para você também!

ahsahshahah, literalmente. Isso sim é ser teimoso. Parece até o Seu Lunga.

É bulking sim. Vou manter nessa faixa mesmo de 1,5g/kg. Vou tentar encaixar proteína de soja texturizada. Vou ver como encaixo ela nas refeições.

Treino bacana em casa. Hoje também ia improvisar um treino em casa, pensava que academia seria fechada, mas não sei como abriram.

Abraços!

Legal, CK. Só tente não exagerar na PTS, até onde eu sei o corpo não absorve tão bem a proteína dela (eu não tenho certeza disso, seria bom você pesquisar para saber). Se menos de 30% da sua proteína for de PTS eu não me preocuparia.

Abraços!

Fala professor, passei pra dar um alo!

Grande abraço, bons treinos e bons ganhos secos, meu camarada!!!!!!

E aí Tibissa!

Grande abraço, e tudo de bom aí na cidade maravilhosa!

Martin,

Li ambos os programas (abdominal e flexao de braço) e pareceu bem promissor, afinal desejo 1/10 do que ambos os programas prometem =]. Mas ainda fica o receio de caso der errado e eu ter perdido tempo.... voce já fez?

Quanto ao GTG para a barra estou com um problema: possuo a barra de porta onde só é possivel fazer a barra com pegada voltada para seu corpo (que pega mais o bíceps), mas é a outra pegada que cai no TAF.... e agora? Vale a pena: http://www.carrefour...e-sports_207289?

Obrigado pelas dicas

Abraço

Toquinho,

Até que ponto você tem que chegar na barra? Até o queixo ou até o peito?

Se for até o queixo você consegue fazer em casa, não?

Se não for, não tem alguma praça perto da sua casa que você possa fazer? Ou na academia, mesmo... todos os dias que você for você faz algumas séries lá.

Ou então compre essa barra, você que sabe.

Eu nunca fiz esses programas, mas eles seguem, de certa forma, o que o GTG prega - várias repetições, longe da falha. Eu acho que funciona, sim.

Abraços

Para mim o problema é esse mesmo, Martin. Se fosse uma cidade pequena, só que não é, tem 620m habitantes, e academias a cada esquina. Só aqui perto de casa tem três, duas com apenas um quarteirão de diferença.

Acho que assim que popularizou entraram pessoas de negócio sem entendimento do assunto querendo ganhar dinheiro, aí já viu né?! Academias bonitas (visualmente), com instrutores apenas de treinos básicos (ABC + aeróbicos depois do treino para todo mundo), e falta de estrutura de treino.

Nessa academia em que estou (Academia Êxito) não tem nem a meia gaiola, mas acabaram de comprar um Smith novo, agora tem dois. O novo é todo cheio de detalhes, isso e aquilo, todo preto, bonito admito, mas isso vai ajudar em que no treino? E todo mundo está querendo usar o novo, o antigo (que não deve ter mais de dois anos) está as moscas. Sabe quando criança ganha um brinquedo novo, e só quer brincar com ele. Exatamente assim!

O suporte para o agachamento que tem lá é igual esse abaixo. E acredite, já ajuda muito, porque nas antigas academias, agachar sem suporte algum era uma Odisséia.

RT,

Esse suporte aí já quebra bastante o galho.

Na minha academia tem aquelas barrinhas laterais para suportar a barra em caso de falha. Mas eu duvido que aquilo aguente, a não ser que eu falhe muito perto deles. Eles aguentam bastante peso, quando eu fazia encolhimento eu pegava a barra a partir dali. Mas um impacto forte eu acho que não aguenta. Nem quero imaginar o que poderia acontecer.

Ou seja, entre o da minha academia e o da sua, a diferença é pequena.

Que bom que tem esse suporte aí na sua.

Smith é fogo. O pessoal olha e acha que é um aparelho mágico. Mágico para acabar com seus joelhos...

Abraços!

Link para o comentário

Esse suporte ai é muito bom. Pelo menos você pode colocar a barra de acordo com sua altura. Na minha academia não tem isso, é uma altura fixa, como sou grande tenho q me abaixar um pouco para apoiar a barra, mas nada fora do normal. Na academia que faço quando estou na cidade em q moro é esse mesmo suporte porém tem a parte de segurança na frente, gaiola.

@Martin

Valeu. Vou dar uma aprofundada à respeito da PTS. Mas não vai ficar mais que 30% não, vou acrescentá-la para completar mesmo ou dar um aumento extra, como ela é bastante barata.

Abraço!

Link para o comentário

RTiago,

Lá no Planalto, perto do cemitério, tem uma academia que tem uma "gaiola" que é quase igual a esse suporte que você postou, mas que tem umas estruturas de segurança para se travar.

Mais ou menos assim:

musculacao+suporte+de+agachamento+jau+sp+brasil__22B7A2_1.jpg

A academia se chama força livre, e a mensalidade é coisa de 40~50 Dilmas.

Also, falta de suporte não é desculpa, faz o hack squat ou um zercher.

Link para o comentário

RTiago,

Lá no Planalto, perto do cemitério, tem uma academia que tem uma "gaiola" que é quase igual a esse suporte que você postou, mas que tem umas estruturas de segurança para se travar.

Mais ou menos assim:

musculacao+suporte+de+agachamento+jau+sp+brasil__22B7A2_1.jpg

A academia se chama força livre, e a mensalidade é coisa de 40~50 Dilmas.

Also, falta de suporte não é desculpa, faz o hack squat ou um zercher.

Você também é de Uberlândia Ockham?

Essa academia que tem só o suporte fica a um quarteirão da minha casa, e estou sem carro, então por enquanto ela é mais viável. Mais para a frente darei uma olhada nessa academia que você falou, obrigado pela dica! :laughingsmiley:

Sim, sempre agachei, mesmo sem o suporte. Antigamente me virava, usava os bancos do supino de suporte, pedia para os instrutores levantarem a barra para mim, fazia Power Clean + Front Squat, fazia com halteres, etc. Mas nunca deixei de agachar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...