Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Hahaha

a argola parece ser bem decente, suportou bem o meu peso, inclusive com um pouco de peso extra. O material parece ser bom. Eu não duvido absolutamente nada que as argolas vendidas nos EUA sejam fabricadas na china.....

A posição da penúltima foto é o front lever. É realmente bem difícil (mas na foto ele estava apenas virando, isso eu também consigo... o duro é se manter na posição, hahahah)

É isso aí, com as argolas dá para fazer basicamente qualquer coisa que você faria com o TRX, creio eu (e custando bem menos, ainda mais se você mesmo fizer as argolas; alternativamente você pode fazer seu próprio sistema de suspensão, também muuuuuito mais barato do que o TRX).

Abraços!

Publicidade

Postado

Oi MArtin! Que legal isso das argolas! Deve ser bem difícil, né?

Testei o TRX, fiz um exercício pra tríceps e um pra abs. é muito intenso mesmo. MAs achei que faltou metal, ferro, peso! kkkkk

Queria te perguntar: esse ab com a roda, dá pra fazer com a bola, com as mãos paradas no chão, encolhendo e esticando as pernas, com os pés na bola??? É equivalente?

Bjo!

• Supermoderador
Postado

Oi Lucy,

é bem difícil para estabilizar (por isso que é bom, trabalha bastante os músculos estabilizadores). Depois de um tempo você ganha força e fica bem mais fácil (vide os ginastas olímpicos).

Como assim faltou peso no TRX? Desculpa, não entendi o que você quis dizer.

Esse abdominal com a roda é bem diferente do que você está falando, com a bola nos pés. Com as mãos na roda abdominal e esticando o corpo é bem difícil para estabilizar, os músculos da parede abdominal trabalham pra caramba.

experimente fazer em casa, não precisa usar a roda abdominal, dá pra usar qualquer coisa que deslize - até mesmo pantufas, por exemplo :D

Fique ajoelhada, com as mãos no chão em cima das pantufas, ou de halteres, etc, e comece lentamente a deslizar para a frente, mantendo o tronco reto. Quando chegar com o rosto bem pertinho do chão você começa a deslizar para trás, até chegar no ponto de partida.

beijos!

Postado

peso não carga, tipo, peso de ferro, rs...

carga foi matador, esbagaçou meu tríceps em meras 15 reps. Uma semana doendo, rs....

Nos parquinhos tinha argola, mas eu nem conseguia fazer muito mais do que cambalhotas e ficar de cabeça pra baixo, lembra disso na tua infância?

bjim! Vou lá passear no site shing ling (amoooooo, Bruno, rs....). Se achar alguma coisa legal, conto pra vcs!.

• Supermoderador
Postado

ahhhh entendi.

Treino bodyweight eu acho muuuuuito legal. É incrível como mudando um pouquinho a distribuição de peso o exercício fica mega difícil.

Eu lembro dessas argolas................. nunca me dei bem com elas, haha. Agora é a minha vingança.

beijos

Postado

Oi martin, finalmente chegou o dia que de tanto você falar que tinha vontade começou a usar haha acho que desde que entrei no forum eu vejo isso.

Tem como levar as argolas pra academia? Se tiver eu misturaria as argolas no seu treino normal (Fazer Rows e Flexões).

Eu traduzi um artigo aqui sobre como integrar os dois tipos de treino, tá na assinatura. Outra sugestão, mais a longo prazo, é continuar seu treino normal na academia, e ficar brincando com as argolas em casa, GTG (eu acho melhor)

Aí seria interessante até você conseguir pelo menos 30 segundos de German Hang(skin the cat a parte de baixo) e Suporte, com os cotovelos virados pra fora.

Esses dois exercícios vão te ajudar principalmente com flexibilidade e força. Depois disso você começa a treinar skin the cat volta completa (tenso pra caralho) e L-sit (muito tenso, comece com duas cadeiras primeiro ou paraletes, qualquer coisa pra te elevar do chão), back lever pode começar aqui também. Tudo isso vai te criar uma base antes de mexer com flexões/mergulhos e afins. Ai depois é só partir pro muscle-up (que por sinal na argola é bem mais fácil) e aí sim, começar a viver só de argola :P.

Front lever e remadas eu colocaria no treino de costas, na barra mesmo. Remada em front lever >>>> Curvada e etc.

• Supermoderador
Postado

E aí Caio,

hahah, pois é.

Caio, obrigado pela sua opinião. Eu estou totalmente de saco cheio da academia, umas 50 pessoas em um espaço relativamente pequeno, não tem espaço pra alongar/mobilizar, não tem espaço para treinar, tem sempre um mané com um banco fazendo desenvolvimento no rack de agachamento.... meu Deus, e ainda estamos em setembro. Quando o verão chegar aquilo lá estará um inferno.

Por isso eu pensei em fazer pelo menos o treino de superiores em casa.

Mas realmente dá pra levar as argolas para a academia. Lá tem uma barra fixa que ninguém usa, e é bem grande.

Eu tinha pensado em fazer GTG desses exercícios, mas dizem (dizem) que não é recomendado fazer mais de 2 exercícios assim. Se bem que na flexão e remada eu consigo fazer uns 7 ou 8, aí não precisa mais de GTG.

L-sit é terrível, mesmo. Do chão é impossível (por enquanto...muahaha). Eu já tinha tentado a partir de uma cadeira (segurando nos dois lados), mas por enquanto é só tucked. Vou tentar fazer um pouco cada dia, eventualmente eu chego no L-sit.

Vou tentar então ficar um tempo no suporte (já tinha pensado nisso) e no german hang. Vou tentar ficar progressivamente mais tempo nas argolas, imagino que assim o meu corpo vai se acostumar com a ideia.

Abraços!

Postado

Sim, primeira vez que fui na argola fiquei pouquissimo tempo, adapta rapidinho, german hang é um pouco mais tenso, mas também é possível xD.

O l-sit no chão é uma coisa bem diferente dele numa elevação, e totalmente diferente dele na argola. a idéia dele no início é fortalecer músculos de empurrar, principalmente tríceps, e também os abs, depois na argola, já vira uma coisa praticamente peito e biceps, estranho né?

Eu também não tenho paciência pra academia cara, agora to comprando minhas anilhas e montando uma coisa legal aos poucos, não sinto vontade nenhuma de parar de treinar em casa. O treino bw foi meio que uma consequencia disso, mas hoje também não largo. Mesmo que meu treino seja hoje mais barra e paralela com peso que ginastica olímpica, tenho aqui minhas argolas no quarto e fico brincando, as vezes consigo um skill novo. O que me consola é saber que qualquer lugar que eu for eu posso treinar, não importa onde. Argolas cabem numa bagagem de mão, e nem isso é necessário.

Postado (editado)

Martin, mil desculpas, com toda aquela confusão que EU criei no meu diário, não consegui responder algumas perguntas suas e nem fazer algumas que eu queria rs.

Eu conversei algumas vezes com o personal sobre incluir alguns exercícios mais compostos. Mas ele sempre diz "tem que começar agachando na barra guiada", "daqui um tempo eu até posso te passar o stiff, mas o terra só depois". Acho que ele me vê como uma "loira burra" mesmo (embora eu não passe essa imagem, estou mais pra nerd do que pra qq coisa). Preciso arrumar uma brecha maior pra dizer essas coisas sem acusa-lo de incompetente. Outra coisa que ele precisa entender: eu quero ser grandinha hehehe (esses dias ele me disse que meus superiores já estão bons. Bons pra quem????). Pareço pretensiosa, mas meu sonho é um visual bodyfitness ou physique (são minhas categorias favoritas, embora admire atletas biquini e figure - mas as primeiras tem superiores de menos e as segundas inferiores de menos rs).

Perguntinha: você disse que usou como pré-treino cafeína + l-tirosina. Você comprou separado? Manipulou? Acho que deve ser bem econômico...

Abraços querido e obrigada pela força!

Editado por AnaCarol
  • Supermoderador
Postado

Sim, primeira vez que fui na argola fiquei pouquissimo tempo, adapta rapidinho, german hang é um pouco mais tenso, mas também é possível xD.

O l-sit no chão é uma coisa bem diferente dele numa elevação, e totalmente diferente dele na argola. a idéia dele no início é fortalecer músculos de empurrar, principalmente tríceps, e também os abs, depois na argola, já vira uma coisa praticamente peito e biceps, estranho né?

Eu também não tenho paciência pra academia cara, agora to comprando minhas anilhas e montando uma coisa legal aos poucos, não sinto vontade nenhuma de parar de treinar em casa. O treino bw foi meio que uma consequencia disso, mas hoje também não largo. Mesmo que meu treino seja hoje mais barra e paralela com peso que ginastica olímpica, tenho aqui minhas argolas no quarto e fico brincando, as vezes consigo um skill novo. O que me consola é saber que qualquer lugar que eu for eu posso treinar, não importa onde. Argolas cabem numa bagagem de mão, e nem isso é necessário.

Legal, Caio. Eu acho bem desafiante as argolas, é ruim pra caramba pra estabilizar no início.... muito legal. E o que eu mais gostei é que praticamente não tem doído os meus cotovelos (maldita epicondilite medial).

Interessante isso do l-sit ser tão diferente no chão e nas argolas. Não fazia ideia. Se um dia eu conseguir fazer l-sit no chão eu vou ficar feliz da vida. Nem preciso chegar a formas mais "evoluídas" de exercícios isométricos como planche e outros.

Que legal que você está conseguindo equipar a sua academia em casa. Vi os seus treinos no seu diário, muito legal mesmo. É bom demais poder fazer nossos treinos no conforto de casa, sem ter que aturar músicas ridículas e tumultos em academia...

Abraços!

Martin, mil desculpas, com toda aquela confusão que EU criei no meu diário, não consegui responder algumas perguntas suas e nem fazer algumas que eu queria rs.

Eu conversei algumas vezes com o personal sobre incluir alguns exercícios mais compostos. Mas ele sempre diz "tem que começar agachando na barra guiada", "daqui um tempo eu até posso te passar o stiff, mas o terra só depois". Acho que ele me vê como uma "loira burra" mesmo (embora eu não passe essa imagem, estou mais pra nerd do que pra qq coisa). Preciso arrumar uma brecha maior pra dizer essas coisas sem acusa-lo de incompetente. Outra coisa que ele precisa entender: eu quero ser grandinha hehehe (esses dias ele me disse que meus superiores já estão bons. Bons pra quem????). Pareço pretensiosa, mas meu sonho é um visual bodyfitness ou physique (são minhas categorias favoritas, embora admire atletas biquini e figure - mas as primeiras tem superiores de menos e as segundas inferiores de menos rs).

Perguntinha: você disse que usou como pré-treino cafeína + l-tirosina. Você comprou separado? Manipulou? Acho que deve ser bem econômico...

Abraços querido e obrigada pela força!

Oi Ana,

Olha, sinceramente eu acho que você deveria pensar em montar seu próprio treino. A não ser que você consiga convencer o seu personal, o que pelo jeito está difícil.

Quem é ele para dizer que seus superiores já estão bons??? É ele que decide o corpo que você quer ter? Como assim?

Eu sei que sozinha é mais complicado, principalmente para aprender novos exercícios. De qualquer forma aqui no fórum você tem um monte de gente disposta a ajudar; não custa nada você filmar a sua execução em um exercício como terra ou agachamento livre e postar para ser avaliado. E mesmo que você não queira postar, o simples fato de filmar já vai te permitir comparar com outros vídeos com execuções corretas (por falar nisso, NUNCA veja vídeos da Trust Sports), e com o tempo você vai melhorando.

Você tem boa genética, já tem um corpo legal, eu acho bastante possível você atingir seus objetivos. Você corre atrás, procura se informar sobre exercícios, sobre nutrição... ter alguém para te pôr para baixo só vai atrapalhar o seu caminho.

Ah, com relação à cafeína e a l-tirosina, eu importei. Cafeína custa em torno de 6 dólares o pote com 100 cápsulas de 200 mg; l-tirosina vale mais a pena comprar em pó, sai mais barato do que em cápsulas; o que eu vi aqui custa 11 dólares o pote com 113 gramas. A que eu tenho aqui eu comprei no ebay, paguei uns 35 dólares o pote com 500 gramas (que dura quase 200 treinos :D). A recomendação é tomar 200 mg de cafeína e 1 a 3 gramas de l-tirosina antes do treino (eu tomo 3).

Cafeína eu sei que dá para manipular e é barato (até onde eu sei algumas farmácias pedem receita, outras não); não sei quanto custaria a l-tirosina.

Abraços e boa noite!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...