Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

Bruno, essa roda é bem legal.

Dá pra fazer com barra também:

Eu tenho acho que 58 cm de perna. Eu já cheguei a pegar 130 kg para 6 reps no agachamento low-bar, mas lesionei a lombar.... estou voltando aos poucos, espero conseguir voltar àquela carga.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Wow, eu tenho 57 de coxa e não chego perto dessas cargas.

Hoje eu tava tentando memorizar o movimento low bar, pois eu nunca executei com pesos mesmo. Aí o instrutor veio me perguntar o que eue estava tentando fazer, eu expliquei que era o agachamento livre low-bar, mas ele nem sabia o que era isso... :ohno02:

Depois tive que mostrar um vídeo no YT de um cara fazendo pra ele ver, ele falou, mas esse é o agachamento normal... (facepalm)

Depois de ver o vídeo do Mark Ripetoe falando do low bar squat, eu fiquei na dúvida ainda: Por quê seria melhor fazer o low-bar do que o high bar?

Tipo, ele diz que tem todo o conjunto de ângulos, que permite aumetnar o peso, aliviar a carga nos joelhos e lombar, mas só que não olha da perspectiva de quem prefere o high-bar.

E também um dos comentários do vídeo foi: "low-faggot" euhuueuhe e outro "his whole principle is based on "starting strenght, not championship strenght", that's why we don't have champions in this category on the olympic games".....hhehehehe

Aí fiquei meio assim....

Link para o comentário

• Supermoderador

Bruno, normalmente se recomenda o low-bar porque dá para pegar mais peso nele. O low-bar recruta mais a cadeia posterior, e você consegue (mesmo que não a princípio) ter mais força na sua cadeia posterior do que nos quadríceps (que são mais recrutados no agachamento high-bar).

É a mesma comparação que você pode fazer entre o high-bar e o agachamento frontal - você sempre tem potencial para pegar mais peso no high-bar.

Esses comentários aí são ridículos. Agachamento não faz parte dos jogos olímpicos.

Agora vai ver o agachamento de um powerlifter. 99% do tempo será low-bar.

E usualmente se recomenda o low-bar no starting strength e no stronglifts (e creio que em outros treinos de progressão linear) porque com o low-bar você consegue progredir mais.

Ou seja: em nenhum momento dá para dizer que o low-bar é "melhor". Depende do seu objetivo. Se você quer ser powerlifter, eventualmente terá que usar o low-bar. Até onde eu sei o carry-over do high-bar é maior, então você poderia treinar apenas o high-bar e seu low-bar também aumentaria.

Ontem eu tentei fazer o high-bar, mas meus trapézios não estão acostumados.... doeram bastante. Vou tentar de novo no próximo treino.

ah, esse artigo aqui discute bem as duas variações: http://70sbig.com/blog/2012/01/low-bar-vs-high-bar-squatting/

Abraços!

Link para o comentário

Bom dia Martin.

Eu supus que fossem marmelada mesmo os comments. Mas tipo, o intrutor nem saber o que é agachamento Low-Bar é que eu fiquei preocupado sabe...quer dizer. Se o Low-bar é tão interesante assim e largamente utilizado nos levantamentos de peso tipo powerlifting, como os caras não sabem o que é? Se bem que uma vez eu falei com ele sobre um cara que tem na academia, que eue achava que ele devia ser adepto desse tipo de treino tipo sotronglifts essas coisass e ele fez cara de que nem sabe o que eu to falando..acho que esses caras de academia são tudo uns pamonha mesmo. ´Faz graduação de educação física, toma uns anabolz e sai pagando de fodão na academia, falando que tá fazendo errado os moves, quando o cara nem sabe das coisas tbm. Ou melhor, até sabe, mas é é completamente limitado e está mais preocupado em xavecar as garotas e pagar de bombado do que em aprender algo ou passar conhecimento....lamentável.

Ontem assisti uns agachos, tipo akele do Konstantin Konstantinov por exemplo, e realmente é low bar (355kg! foda...)

Então por isso vc ergue mais carga no agacho, fazendo low-bar vc recruta mais músculos então...entendi. Mas me diga uma coisa, QUANTO eu tenho que descer a barra, em relação a um acgacho high-bar? tipo uns 4 dedos? ou um palmo?

Eu não pretendo ser powerlifter nem nada do gênero, mas levando em consideração que eu faço o agachamento por ser um exercício composto que recruta vários músculos, por quê não adicionar mais alguns grupos musculares nesse exercício, e ainda de quebra aumentar cargas? =]

Mas tem esse lado tbm do trapézio calejado né. Com cargas mais altas, se uma hora vc tiver que fazer um carregamento de peso "à lá pedreiro", é melhor ter trapézios mis desenvolvidos/calejados. Tipo carregar um saco de cimento no ombro.

Vou ler esse artigo aí! Valeu.

Link para o comentário

Quadril paralelo ao joelho é o ideal, se conseguir descer mais que isso ok.

Acho que a popularidade dos high bar em relação ao low bar é mais quanto aos musculos. Pelo high bar possuir quadriceps dominante, o cara vai achar que pega mais a perna e tal.

Link para o comentário

Hmmm tem a ver issoae...Foi mais ou menos como o Mark Rippetoe fala no vídeo dele, que ninguém consegue explicar pra ele qual a vantagem de fazer high-bar sobre fazer low-bar....

Tá aí uma possível resposta, mas que ainda sim, não jsutificaria adotar o high-bar apenas como "ilustre exercício"

Link para o comentário

• Supermoderador

Isso aí, o low-bar (feito corretamente) trabalha muito a cadeia posterior e pouco o quadríceps; dependendo dos exercícios que você fizer vale mais a pena fazer o high-bar, assim você tem um estímulo maior para o quadríceps (e pode usar outros exercícios, com o RDL, para focar nos posteriores).

Além disso no high-bar as pessoas usualmente descem pouco... e aí trabalha basicamente só o quadríceps.

Essa figura é comumente usada para mostrar as posições mínimas finais de cada agachamento:

1329435731000.jpg

Ou seja, no low-bar você desce menos do que no high-bar, e no front squat você desce mais.

Até onde eu entendo, no high-bar quanto mais você descer mais trabalhará a cadeia posterior. Mas aí entram as questões de mobilidade, você não deve fazer ATG (até o chão) se sua mobilidade não permite, se a sua lombar começa a curvar ou você tem que apontar os pés para fora para conseguir descer tudo.

Uma vantagem de fazer o high-bar é o carry over. Quando você não conseguir mais progredir no low-bar, trocar para o high-bar e progredir neste provavelmente irá aumentar o seu low-bar.

Com relação aos instrutores, não tenho nada a adicionar ao que você falou, está perfeito.

Chega a me dar raiva ver os instrutores passando exercícios ridículos para os alunos.... estou cada vez mais pensando em treinar em casa.

Ah e por falar nisso, eu comprei argolas, chegaram há algumas semanas. Eu estava enrolando pra começar a usar, agora quero ver se começo pra valer.

Estou pensando em fazer um treino upper body com elas, faria os seguintes exercícios (em parênteses o número de repetições máximo que eu aguento hoje):

pullup (4)

dips (3)

pushup (6)

row (8)

A minha ideia era fazer séries com uns 70-80% das repetições que eu aguento. Seriam umas 5 séries para pullups e dips e 3 séries para pushups e rows. 2 vezes na semana.

E enquanto isso fazer GTG no pullup (2 reps) e no dips (1 rep) nos dias off. E headstand na parede.

O que acha, Caio?

Com isso eu iria na academia só duas vezes na semana, treinar lower body (agacho e RDL).

Ontem eu consegui fazer o inverted hang, minha namorada quase morreu de susto e preocupação... hahaha

Abraços!

Link para o comentário

Vish, tá indo pra um nível olímpico já hein Martin! huehuehueh Parabéns Martin Zanetti

Nem conheço esse row aí é o quê?

O inverted hang é tipoo descer as pernas pra encostar a testa no joelho enquanto pendurado? Negócio foda essas argolas.

Fiquei curioso em saber como você instalou essas argolas em casa...É simples ou tem um aparelho próprio?

Link para o comentário

• Supermoderador

hahahahahaha

tô MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO longe disso, Bruno... haha

Row é uma remada nas argolas, dos que eu coloquei é o exercício mais fácil. Olha só:

http://media.gymnasticswod.com/nakapedia/r00075/r00075.ogv

(se não abrir veja aqui: http://gymnasticswod.com/content/ring-row)

Eu pretendo fazer ela com a pegada aberta, para trabalhar mais o upper back... neste site aqui chama de bulgarian ring row: http://www.rookiejournal.com/bulgarian-ring-rows-for-lower-traps-and-rhomboids.html

O inverted hang é você ficar com os braços ao lado do corpo, segurando nas argolas, com o corpo de cabeça para baixo, assim (figura do meio, mas com o corpo todo estendido):

pull-to-inverted-hang.jpg

As argolas vêm junto com um sistema de suportação, uma fita parecida com cinto de segurança, mas mais estreita, e com uma fivela. Você pode passar ela por uma barra fixa, por exemplo. Eu comprei estas argolas aqui.

Eu moro em um sobrado, a escada é de madeira, aí deu para colocar as fitas no último degrau. Assim consigo regular a altura para qualquer um dos exercícios.

Abraços!

Link para o comentário

Ahhh esse inverted Hang então é firulinha, fácil hauhauhauhua

MAs WAIT, essa posição do cara na penúltima foto....

IMPOSSIBRU!

O Row com os barços abertos então é igual o que eu postei que fiz no treino lá na academia uma vez com o TRX...pega os dorsais legal.

E o Row normal é uma remada pegada vert.

Curti essa de comprar argolas, quem tem onde instalar dá pra brincar bastante e ficar dolorido a semana toda!

Mas essa aí é XingLing hein (SHANGAI) Cuidado aí pra não levar um capote lá do alto, ainda mais nesse inverted hang!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...