Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, segue o Lyle, na boa, vai ser melhor para você.

Martin, me tire uma dúvida. Tem algum artigo do Lyle falando sobre a transição de calorias de cutting à bulking? Como ele sugere que sejam aumentadas a cada semana, ou algo do gênero? Só achei referente ao contrário (bulking para cutting), e queria dar uma lida caso houvesse, antes de começar a subir as calorias.

Publicidade

Postado

E aí Martin, blz? Tá agitado o diário hein! euhueuhue os competidores estão solicitando seus conhecimentos para dar um gás na final né? auhhauhau

Qual a vantagem de fazer um carbo-load antes de tirar fotos do cutting? não entendi essa do Tibissa de fazer um FB seguido de um carbo-load logo agora...isso não aumentaria a retenção depois e o glicogênio?

E ae martin só passei para dar um hello, ainda não estou conseguindo ler tudo,mas logo trocaremos mais infos. Vlw

Caraca brother que evolução monstra hein! curti as fotinhos aí. Parabéns!

@Martin: Segui os seus conselhos e do Saint e tirei um pouco do volume do meu treino tbm, eu me liguei que justamente agora com o bf já menor e a gordura praticamente concentrada toda no abdome, a minha PSMF estava mesmo consumindo a massa magra muito rapidamente. Fiz hj peito e tríceps e abdome e consegui umas carginhas um pouco maiores mesmo, como havia suposto. Obrigado!

Martin, me tire uma dúvida. Tem algum artigo do Lyle falando sobre a transição de calorias de cutting à bulking? Como ele sugere que sejam aumentadas a cada semana, ou algo do gênero? Só achei referente ao contrário (bulking para cutting), e queria dar uma lida caso houvesse, antes de começar a subir as calorias.

Tiago, desculpe me intrometer, pois a pergunta foi pro Martin, mas é que eu li sobre isso outro dia mesmo, já que estou mais ou menos no fim do cutting tbm. O Lyle sugere um período de manutenção também antes de bulkar, pois precisa regular os hormônios e acostumar com o novo bf. Ao final de um cutting, o tecido adiposo está com uma alta sensibilidade à insulina, está literalmente sedento por calorias, se vc pular direto pro bulk, qualquer kcal extra será armazenada como gordura por exemplo ao invés de fazer síntese protéica, pois seu corpo ainda está entendendo que está num estado de baixas calorias, aí vc engorda tudo outra vez, o famoso "efeito sanfona".

Essencial esse período. Não me lembro exatamente quanto tempo ele recomenda, mas diria que pelo menos umas 2 semanas, ou no mínimo uns 10 dias.

Postado

Tiago, desculpe me intrometer, pois a pergunta foi pro Martin, mas é que eu li sobre isso outro dia mesmo, já que estou mais ou menos no fim do cutting tbm. O Lyle sugere um período de manutenção também antes de bulkar, pois precisa regular os hormônios e acostumar com o novo bf. Ao final de um cutting, o tecido adiposo está com uma alta sensibilidade à insulina, está literalmente sedento por calorias, se vc pular direto pro bulk, qualquer kcal extra será armazenada como gordura por exemplo ao invés de fazer síntese protéica, pois seu corpo ainda está entendendo que está num estado de baixas calorias, aí vc engorda tudo outra vez, o famoso "efeito sanfona".

Essencial esse período. Não me lembro exatamente quanto tempo ele recomenda, mas diria que pelo menos umas 2 semanas, ou no mínimo uns 10 dias.

Sim, ele fala nesse artigo abaixo, relendo novamente fiquei confuso em um aspecto, esse período de duas semanas é o mesmo, seja transitando cutting para bulking, ou o contrário? Na primeira vez que li tinha tido a sensação que ele quis dizer duas semanas em manutenção antes de começar o bulk. Agora fiquei na dúvida se serve para a finalização de um cutting também.

"2. It would be ideal, if, after dieting, the trainee took two weeks at maintenance to stabilize at the new body fat level. The reasons for this are numerous but revolve around letting some of the hormonal adaptations to dieting normalize. I’ve written about this endlessly on the site and my full diet break concept is outlined in detail in both The Rapid Fat Loss Handbook and A Guide to Flexible Dieting. Briefly, take two weeks at roughly maintenance calories with at least 150 grams/day of carbohydrate.

3. Now you can start gaining weight. Assuming relative average partitioning (not superior or inferior), a weight gain of approximately one pound per week (of which half should be muscle) and half a pound per week for females (of which half should be muscle), or 4 and 2 pounds/month respectively should roughly maximize muscle gains without excessive fat gain. There will be some fat gain, of course, but, simply, any faster rate of weight gain (I’ve seen folks suggest 2-3 pounds per week) will only increase fat gain without increasing the rate of muscle mass gain."

http://www.bodyrecom...-mass-gain.html

Então no caso, tanto na transição de cutting para bulking quanto o contrário, o recomendado por ele é tirar duas semanas na taxa de manutenção, e depois elevar as calorias para as calorias alvo do bulking (ou reduzir, no caso de um cutting)? Estou perguntando porque a maioria sobe aos poucos as calorias, mas o que entendi é que ele recomenda ficar duas semanas na manutenção, e aí subir as calorias de uma vez. Isso está correto?

Postado

Ja li tbm que eh algo em torno de 33 a 35kcal por kg.

@ FernandoPereira: Cara o Martin eh um dos crânios do forum, com uma paciencia de um monge tibetano.

• Supermoderador
Postado
Valeu martin, vou reduzir, quanto a pernas li em mais de um lugar que nao seria bacana treinar perna na semana do dia d.

E aí Tibissa,

onde você leu isso?

Não vejo sentido nisso, por que você deixaria de treinar 50% do seu corpo?

De qualquer forma, se você quer maximizar a reposição de glicogênio, tem que treinar o corpo todo.... esse treino logo antes do carb-load sinaliza para o seu corpo armazenar bastante glicogênio, e ocorre uma supercompensação, ou seja, após o carb-load você terá mais glicogênio muscular do que antes da depleção. Esse efeito dura alguns dias, segundo o Lyle.

Abraços!

@mpcosta82 Lendo o diario todo aqui, parabéns pelo seu conhecimento, acompanhando! Abraços.
Vejo tu em varios diario aqui do forum , e percebi que tu tem bastante conhecimento ....vou começar a acompanhar aqui , pqe sei que vou colher otimas informaçoes abraços , e muito prazer martin

Valeu Thiago e Fernando!

Abraços!

E aí Tiago,

Vi que já achou sua resposta hehehe

De qualquer forma, essa fase de "consolidação" é muito mais importante do cutting para bulking do que bulking para cutting. Como o Bruno falou, durante o cutting seus hormônios ficam desregulados e seu metabolismo diminui (um pouco, mas diminui). Além disso a sensibilidade à insulina nas células de gordura está aumentada.

Então você tem dois problemas: você está com um gasto calórico menor do que teoricamente teria (se usasse essas fórmulas de TMB) E está com células de gordura sedentas para armazenar triglicerídeos.

Eu acho que em algum outro lugar o Lyle sugere aumentar aos poucos as calorias, e manter carboidratos em pelo menos 150 g/d. Esse valor é suficiente para suprir a glicose que o seu cérebro necessita, e sobra um pouco para regular os hormônios. Como o seu metabolismo ainda estará um pouco "lento", se bem me recordo a sugestão é ficar pelo menos 1 semana ingerindo 10% abaixo do seu gasto calórico; assim você não correria risco de armazenar gordura, e começaria a regular os hormônios.

Depois dessas duas semanas já daria para começar o bulking, uma vez que no seu caso você vai bulkar com poucas calorias acima da manutenção, né?

Em um tópico recente lá do fórum do Lyle, ele disse que mudou de ideia a respeito do ganho de massa muscular... ele acha que 1 kg por mês pode ser muita coisa, e está sugerindo tentar ganhar metade disso (embora não tenha mudado os artigos). Eu tenho feito isso, tentado ganhar 1 kg de peso por mês, está saindo melhor (pelo menos visualmente) do que meu bulking do ano passado no qual ganhei 2 kg por mês.

Abraços!

E aí Martin, blz? Tá agitado o diário hein! euhueuhue os competidores estão solicitando seus conhecimentos para dar um gás na final né? auhhauhau Qual a vantagem de fazer um carbo-load antes de tirar fotos do cutting? não entendi essa do Tibissa de fazer um FB seguido de um carbo-load logo agora...isso não aumentaria a retenção depois e o glicogênio? Caraca brother que evolução monstra hein! curti as fotinhos aí. Parabéns! @Martin: Segui os seus conselhos e do Saint e tirei um pouco do volume do meu treino tbm, eu me liguei que justamente agora com o bf já menor e a gordura praticamente concentrada toda no abdome, a minha PSMF estava mesmo consumindo a massa magra muito rapidamente. Fiz hj peito e tríceps e abdome e consegui umas carginhas um pouco maiores mesmo, como havia suposto. Obrigado! Tiago, desculpe me intrometer, pois a pergunta foi pro Martin, mas é que eu li sobre isso outro dia mesmo, já que estou mais ou menos no fim do cutting tbm. O Lyle sugere um período de manutenção também antes de bulkar, pois precisa regular os hormônios e acostumar com o novo bf. Ao final de um cutting, o tecido adiposo está com uma alta sensibilidade à insulina, está literalmente sedento por calorias, se vc pular direto pro bulk, qualquer kcal extra será armazenada como gordura por exemplo ao invés de fazer síntese protéica, pois seu corpo ainda está entendendo que está num estado de baixas calorias, aí vc engorda tudo outra vez, o famoso "efeito sanfona". Essencial esse período. Não me lembro exatamente quanto tempo ele recomenda, mas diria que pelo menos umas 2 semanas, ou no mínimo uns 10 dias.

E aí Bruno,

A ideia do carb-load é justamente essa, repor seus estoques de glicogênio.

Usualmente com o glicogênio depletado a pessoa fica com um aspecto esquálido, fraco. Repondo o glicogênio você recupera volume muscular.

Com certeza vai aumentar a retenção (se ingerir bastante água, tem gente que faz carb-load "seco" como o Tibissa pretende), mas também vai jogar água para dentro dos seus músculos, novamente aumentando o volume deles.

E como água e glicogênio é massa magra, seu peso vai aumentar sem aumentar a massa gorda... e seu BF diminui assim :D

Como eu comentei com o Aless lá no diário dele, não sei se a retenção afeta a medição de dobras cutâneas; se afetar aí pode ter variação no BF. Mas a gente sabe que não é gordura.

O treino fullbody antes do carb-load é o que eu falei acima, serve para sinalizar o seu corpo para estocar glicogênio. Leia a UD 2.0 do Lyle, tem tudo muito bem explicado lá (e o livro é excelente para fisiologia, mostrar o que acontece durante uma dieta).

Abraços!

Postado

Em um tópico recente lá do fórum do Lyle, ele disse que mudou de ideia a respeito do ganho de massa muscular... ele acha que 1 kg por mês pode ser muita coisa, e está sugerindo tentar ganhar metade disso (embora não tenha mudado os artigos). Eu tenho feito isso, tentado ganhar 1 kg de peso por mês, está saindo melhor (pelo menos visualmente) do que meu bulking do ano passado no qual ganhei 2 kg por mês.

Oi Chefe!

Sobre o trecho acima: essa média (menos de 1kg por mês) teria que ser ainda mais baixa para as mulheres. O que vc acha de tentar manter no máximo 0,5kg por mês? (Claro que inicialmente, com o aumento do consumo de carboidratos, teria a questão do glicogênio e aumento dos estoques de água, o que aumentaria inicialmente esse ganho de peso).

Atualmente eu estou em uma dieta com calorias praticamente de manutenção (1900 cal), mas com baixíssimo carbo e proteínas, digamos assim, estratosféricas (embora eu tenha diminuído nesses últimos dias). Creio que seja desnecessário esse período intermediário...

Obrigada Martin!

Postado

O treino fullbody antes do carb-load é o que eu falei acima, serve para sinalizar o seu corpo para estocar glicogênio. Leia a UD 2.0 do Lyle, tem tudo muito bem explicado lá (e o livro é excelente para fisiologia, mostrar o que acontece durante uma dieta).

Abraços!

Sem ser chato Martin, mas tem essa UD traduzida?

Postado

Bom dia Martin!

Acho que saquei aí agora qual a intenção do carb-load. Porém, é essencial saber se a dobra cutâneta é afetada pela retençã odo glicogênio muscular, senão a definição é prejudicada ao invés de melhorada...Eu não tinha pegado esse detalhe de que ele fará um carb-load "seco"...isso pode até ser perrigoso nã é? Pois o corpo vai puxar água de outro lugar do corpo pra repor o glicogênio muscular...Vou dar uma procurada sobre a influência da água nas dobras...

• Supermoderador
Postado
Oi Chefe! Sobre o trecho acima: essa média (menos de 1kg por mês) teria que ser ainda mais baixa para as mulheres. O que vc acha de tentar manter no máximo 0,5kg por mês? (Claro que inicialmente, com o aumento do consumo de carboidratos, teria a questão do glicogênio e aumento dos estoques de água, o que aumentaria inicialmente esse ganho de peso). Atualmente eu estou em uma dieta com calorias praticamente de manutenção (1900 cal), mas com baixíssimo carbo e proteínas, digamos assim, estratosféricas (embora eu tenha diminuído nesses últimos dias). Creio que seja desnecessário esse período intermediário... Obrigada Martin!

Oi Ana,

Concordo contigo, para mulheres é bom esperar um ganho um pouco menor. Tem que levar em conta também a genética - pessoas que sempre foram magras muito provavelmente conseguem ganhar mais massa muscular do que gordura, então dá para usar um excedente um pouco maior.

No seu caso, ingerindo calorias sempre perto da manutenção, e considerando que você não perdeu muito peso nas últimas semanas, basta você aumentar aos poucos as calorias... na verdade o que muda é apenas o tempo deste período de transição, quem passou por uma dieta severa leva mais tempo para chegar até o gasto calórico de manutenção simplesmente porque estava seguindo uma dieta com menos calorias.

É bom aumentar carboidratos agora e diminuir proteína, mas acho que você já pensou nisso, né?

Sem ser chato Martin, mas tem essa UD traduzida?

Tem não, César. Mas google translator taí pra ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...