Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

ai g zuis!!!

já to sofrendo por antecipação hahaha

pior que albumina?

então... vou compensar todas as calorias das pedaladas na viagenzinha de agora...... huhuhu

:laughingsmiley:

tô no 65,7 há dois dias... 1 kg em uma semana... até que foi bom!

meu termometro abdominal indica que não veio gordura considerável junto (pelo menos ali) :laughingsmiley:

a partir da semana que vem o troço vai pegar!

Editado por Mimis

Publicidade

Postado

BCAA consegue ser pior que tomar aquela banha de porcocôco.

Pq meu oleo de coco, de óleo não tem nada, parece um condicionador, banha, qqr coisa, menos oleo.

Postado

Vish acabou de chegar o meu pote de 1kg de BCAA Universal dos correios, ainda nem abri! ahuahua nunca tomei em pó. Acho que vou comprar uns clight no mercado já então huahuahua

Martin, então o meu caso é que eu to fazendo déficit pra arregaçar mesmo...não tem como calcular exato pq não controlo assim tão precisamente e cada dia muda um pouco as coisas mas a média é -1100 a -1300 kcal por dia.

Eu treino 3x na semana 7-8 exercícios, ABC1x, 3x8 ou 3x15 pra alguns tipo abdome e lombar e 3x6 pra barra fixa. Desde que começei o cutting, mantive as cargas estáveis. Não aumentou nem diminuiu. Mas percebi uma diferençasim na massa magra e na força, to tendo mais difioculdade pra erguer as mesmas cargas. Na verdade eu perdi 1,5cm do braço, que pode ser de massa magra+água+metabólitos+gordura etc.

Eu estou realmente com pressa de queimar. Não que seja necessário por algum motivo em especial, mas relamente não aguento mais a pochete e como nunca fui fortão, não é agora que eu vou ficar chateado por estar com menos massa magra. Eu fiz um bulking antes e ganhei um pouco antes de começar o cutting. Mas nada demais.

Começei tudo com 74,3 kg e 20.7% de BF.

5 meses depois tava com 77.5 kg e sei lá qto de bf, mas acho que não ganhei tanta gordura não, apesar de que a pança aumentou e tava em níveis lastimáveis (94-95 cm no abdome)

Começei o cutt há um mês quase, caiu água e gordura e glicogênio tudo já, estou hj com 69,5kg e creio que uns 13-14% bf.

Agora que contei a história toda, eu lhe pergunto:

O que exatamente tem a ver o tamanho do déficit com a perda de massa magra? pq um déficit muito grande pode aumentar a perda de massa magra. Seria por causa do aumento excessivo na liberação de catecolaminas? Pois se for isso, então suponho que a perda de gordura E de massa magra aumentem proporcionalmente, certo? E se for assim eu não ligo de perder massa magra para acelerar o processo. O foco é queimar a pança de longa data.

A minha ingestão de proteína é aprox. 150g, aproximadamente 2,17g/kg.

Talvez se eu aumentasse pra 3 seria melhor, como sugere o lyle, mas aí tbm aumenta as calorias o que eu não quero. Será que é muito pouco?

Com relação ao jejum, vc disse:

-"O jejum não te faz queimar massa magra. Da mesma forma que não faz você utilizar mais ácidos graxos talvez você use mais momentaneamente (durante o jejum), mas usará menos durante o overfeeding. Ou seja, no final das contas dará no mesmo."

Mas como assim não faz queimar massa magra nem áxidos graxos? A energia pra sobreviver tem que vir de algum lugar no jejum. E tem vários estudos mostrando que algumas horas de jejum já bastam para aumentar bastante os níveis de ácidos graxos no sangue, indicando a maior oxidação deles para forcener energia. Afinal gordura serve pra isso mesmo certo? E o overfeeding nem entra na questão pois estou em cutting. Então não entendi seu comentário. Eu emendo o jejum noturno com o jejum da manhã pra diminuir o quociente respiratório, aumentando a oxidação de ácidos graxos e liberando mais. O que não sei é se isso acaba prejudicando muito a massa magra. Não faço WD onde depois comeria como um animal. Eu continuo comendo pouco, aliás meu apetite já tá bem fraco.

Tipo, uma pessoa qualquer em jejum, vai usar numa situação hipotética 500 kcal para alguma coisa como ficar sentado e pensando o dia todo. Essa energia vai vir 100% de gordura? 50% gordura e 50% aminoácido? ou alguma outra proporção? Isso é que me deixa incucado...

Bom chega de poluir seu diário! ahuhauhuau

Valeu

Postado

Um jeito legal que eu descobri para tomar bcaa é virar o scoop direto na boca e dps tomar a agua, juro que é 1000x melhor, façam um teste para vcs verem.

Dica: só n virar com tudo para n engasgar, quase morri 1 dia...

Postado

Sobre o BCAA em pó...

Não é tão ruim não gente! O meu é sabor tangerina. Artificial pra burro kkkkkkkkkkkkkk. Mas eu tomo, de boa.

Até a glutamina, que tem gosto de bicarbonato, eu gosto hahahahaah.

(Claro que a melhor maneira de tomar BCAA é no Whey gostosinho, na carne, no peixe hummmmm)

BCAA em capsula pra mim não rola... detesto engolir capsula. Eca!

Postado

Cheguei a tomar 50 capsulas de bcaa uma vez só para seguir aquela quantidade de BCAA que o tópico do Craw recomenda... foi FAIL!

Que BCAA é esse? Qual a quantidade de aminoácidos por cápsulas?

O que eu tomo possui 1,2g de BCAA por cápsula, então tomo 8 cápsulas antes do treino (dá um pouco menos de 10g de BCAA).

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

passando para relatar.

Treino de hoje ficou assim:

agachamento - 90 kg - 3x8

hip thrust - 136 kg - 8; 130 kg -2x8 (as duas últimas repetições da primeira série não foram com amplitude completa, então reduzi um pouco a carga)

stir the pot - 2x12

reverse crunch - 4/8, com contrapeso de 28 kg, descendo as pernas beeem devagar.

e foi isso.

até logo mais.

Postado

Que BCAA é esse? Qual a quantidade de aminoácidos por cápsulas?

O que eu tomo possui 1,2g de BCAA por cápsula, então tomo 8 cápsulas antes do treino (dá um pouco menos de 10g de BCAA).

AST BCAA 500caps, tomava umas 40g se eu n estiver enganado HUSHAUes, bem tenso.

• Supermoderador
Postado

Vish acabou de chegar o meu pote de 1kg de BCAA Universal dos correios, ainda nem abri! ahuahua nunca tomei em pó. Acho que vou comprar uns clight no mercado já então huahuahua

Martin, então o meu caso é que eu to fazendo déficit pra arregaçar mesmo...não tem como calcular exato pq não controlo assim tão precisamente e cada dia muda um pouco as coisas mas a média é -1100 a -1300 kcal por dia.

Eu treino 3x na semana 7-8 exercícios, ABC1x, 3x8 ou 3x15 pra alguns tipo abdome e lombar e 3x6 pra barra fixa. Desde que começei o cutting, mantive as cargas estáveis. Não aumentou nem diminuiu. Mas percebi uma diferençasim na massa magra e na força, to tendo mais difioculdade pra erguer as mesmas cargas. Na verdade eu perdi 1,5cm do braço, que pode ser de massa magra+água+metabólitos+gordura etc.

Eu estou realmente com pressa de queimar. Não que seja necessário por algum motivo em especial, mas relamente não aguento mais a pochete e como nunca fui fortão, não é agora que eu vou ficar chateado por estar com menos massa magra. Eu fiz um bulking antes e ganhei um pouco antes de começar o cutting. Mas nada demais.

Começei tudo com 74,3 kg e 20.7% de BF.

5 meses depois tava com 77.5 kg e sei lá qto de bf, mas acho que não ganhei tanta gordura não, apesar de que a pança aumentou e tava em níveis lastimáveis (94-95 cm no abdome)

Começei o cutt há um mês quase, caiu água e gordura e glicogênio tudo já, estou hj com 69,5kg e creio que uns 13-14% bf.

Agora que contei a história toda, eu lhe pergunto:

O que exatamente tem a ver o tamanho do déficit com a perda de massa magra? pq um déficit muito grande pode aumentar a perda de massa magra. Seria por causa do aumento excessivo na liberação de catecolaminas? Pois se for isso, então suponho que a perda de gordura E de massa magra aumentem proporcionalmente, certo? E se for assim eu não ligo de perder massa magra para acelerar o processo. O foco é queimar a pança de longa data.

A minha ingestão de proteína é aprox. 150g, aproximadamente 2,17g/kg.

Talvez se eu aumentasse pra 3 seria melhor, como sugere o lyle, mas aí tbm aumenta as calorias o que eu não quero. Será que é muito pouco?

Com relação ao jejum, vc disse:

-"O jejum não te faz queimar massa magra. Da mesma forma que não faz você utilizar mais ácidos graxos talvez você use mais momentaneamente (durante o jejum), mas usará menos durante o overfeeding. Ou seja, no final das contas dará no mesmo."

Mas como assim não faz queimar massa magra nem áxidos graxos? A energia pra sobreviver tem que vir de algum lugar no jejum. E tem vários estudos mostrando que algumas horas de jejum já bastam para aumentar bastante os níveis de ácidos graxos no sangue, indicando a maior oxidação deles para forcener energia. Afinal gordura serve pra isso mesmo certo? E o overfeeding nem entra na questão pois estou em cutting. Então não entendi seu comentário. Eu emendo o jejum noturno com o jejum da manhã pra diminuir o quociente respiratório, aumentando a oxidação de ácidos graxos e liberando mais. O que não sei é se isso acaba prejudicando muito a massa magra. Não faço WD onde depois comeria como um animal. Eu continuo comendo pouco, aliás meu apetite já tá bem fraco.

Tipo, uma pessoa qualquer em jejum, vai usar numa situação hipotética 500 kcal para alguma coisa como ficar sentado e pensando o dia todo. Essa energia vai vir 100% de gordura? 50% gordura e 50% aminoácido? ou alguma outra proporção? Isso é que me deixa incucado...

Bom chega de poluir seu diário! ahuhauhuau

Valeu

Caramba, 8 kg em um mês?

Mas você está seguindo dieta cetogênica, né? Então uns 3 kg deve ser água e glicogênio. Ainda assim 5 kg de gordura em um mês é bastante coisa.

Eu diria a você para não ter pressa.... mesmo que demore um mês a mais para você atingir seu objetivo, vai ser só um mês. A não ser que você tenha alguma deadline, que tenha que chegar a um certo peso em um determinado tempo, não vale a pena se apressar e perder massa magra.

Um déficit grande gera perda de massa magra porque seu corpo fica em um estado de muito pouca energia. Por que ele vai querer poupar massa magra se está faltando energia para tudo? Seus hormônios diminuem, o corpo fica todo zuado.

E um déficit muito grande precisa realmente de bastante proteína.

Sim, você vai queimar mais gordura e mais massa magra, sem dúvida, com um déficit maior. Mas vale a pena? Pensa assim, digamos que perdendo 500 gramas por semana você perca apenas gordura, e perdendo 1000 gramas você perca 800 gramas de gordura e 200 gramas de massa magra.

Digamos que você queira perder, ao todo, mais 5 kg de gordura. Seguindo a primeira dieta você demoraria 10 semanas. Seguindo a segunda dieta você demoraria pouco mais de 6 semanas... um mês de diferença.

Mas no segundo caso você perderia 1.2 kg de massa magra.

Você acha que vale a pena, por apenas um mês de diferença? Eu não acho :D

Eu entendo que você tenha pressa para se livrar de algo que te incomoda. Mas pense assim: demorou muito tempo para você chegar ao ponto que chegou, com certeza muito mais do que esse 1 mês de dieta até agora e o tempo de dieta que ainda está por vir. Não dá para querer perder em 2-3 meses o que levou anos (aqui estou supondo) para você armazenar, sem ter algum prejuízo.

Vá aos poucos que será melhor - tanto em questão de perda de massa magra quanto em questão hormonal. E faça refeeds de tempos em tempos, e diet breaks a cada 6-8 semanas também.

O que eu falei do jejum é que ele não te faz queimar MAIS massa magra do que se você fizesse mais refeições ao longo do dia. Ou seja: se você fizer 6 ou 1 refeição, SE o total de calorias e macros for o mesmo, a perda de gordura e massa magra será a mesma.

O overfeeding é o período em que você está se alimentando. Por exemplo, na leangains você fica 16 horas em jejum (underfeeding) e 8 horas se alimentando, em 2-3 refeições (overfeeding).

Com relação à utilização de ácidos graxos e proteínas, depende da dieta e do treino com pesos... acho que em qualquer caso você sempre vai usar mais gordura do que proteína; treinando corretamente você diminui a utilização de proteína, e fazendo uma dieta decente você repõe parte da proteína gasta.

É o que o Lyle chama de "protein sparing", ou seja, poupar proteína (a dieta rapid fat loss dele é uma PSMF, protein sparing modified fast, ou jejum modificado que poupa proteína).

Abraços

Sobre o BCAA em pó...

Não é tão ruim não gente! O meu é sabor tangerina. Artificial pra burro kkkkkkkkkkkkkk. Mas eu tomo, de boa.

Até a glutamina, que tem gosto de bicarbonato, eu gosto hahahahaah.

(Claro que a melhor maneira de tomar BCAA é no Whey gostosinho, na carne, no peixe hummmmm)

BCAA em capsula pra mim não rola... detesto engolir capsula. Eca!

Ana, o seu BCAA é esse aqui? http://www.bodybuilding.com/store/lab/bcaapower.html

Esse mistura bem pra caramba. Usualmente BCAAs com sabor misturam muito bem. Estávamos discutindo aqui os BCAAs sem sabor, os que são apenas o pó, puro......esses não misturam de jeito nenhum, haha

ai g zuis!!!

já to sofrendo por antecipação hahaha

pior que albumina?

então... vou compensar todas as calorias das pedaladas na viagenzinha de agora...... huhuhu

:laughingsmiley:

tô no 65,7 há dois dias... 1 kg em uma semana... até que foi bom!

meu termometro abdominal indica que não veio gordura considerável junto (pelo menos ali) :laughingsmiley:

a partir da semana que vem o troço vai pegar!

Quero só ver, hein!! Tem que compensar mesmo.

BCAA não é pior do que albumina........ não tem nada pior do que albumina... ARGH!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...