Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa,

Entendi Martin, acho que agora sei pq me identifico tanto com seus posts, pois também sou engenheiro e gosto de analisar as coisas por uma perspectiva mais detalhada e aprofundada do que a maioria das pessoas ahuhauuah

Também venho de uma vida sedentária, não era obeso, mas tava com 21% quase de bf. Começei no início desse ano e estou aprendendo muito mesmo aqui no hipertrofia, e também no site do lyle. Realmente ele tem mais informação do que tudo o que a globo já divulgou em sua história sobre o tema!

@César: O café em pó possui carboidratos etc mas quando vc faz o líquido, coado, praticamente todos os nutrientes ficam no filtro e o líquido resultante possui muito pouco ou nenhum carbo praticamente.

Publicidade

Visitante Madolios
Postado

Martin sempre aqui acompanhando e aprendendo muito com os seus posts......

To com dúvida (se ñ for incomodo...rsrsrs)

Tava aqui pensando tipo pra uma pessoa entrar em cetose seria tolerável uma ingestão de carbo na faixa de 50~60g ,

esta quantidade seria a mesma pra uma pessoa de 100kg e uma de 75kg?

Valeu Martin......

Postado

Martin, na LG o café que diz que pode ser consumido, assim como chiclets e água e não quebra o jejum certo?

mas o café não possui calorias?

por ex:

200 ml tem 26g de carb 10 de prot e 4 de gord.

isso da um total de 180 Kcal

não?

Essa é a informação nutricional do pó César. Depois de preparado ele dilui, e a maioria dos macros ficam no coador.

Vejas as informações nutricionais do café pronto:

http://www.unifesp.b...tri.php?id=4043

• Supermoderador
Postado

Opa,

Entendi Martin, acho que agora sei pq me identifico tanto com seus posts, pois também sou engenheiro e gosto de analisar as coisas por uma perspectiva mais detalhada e aprofundada do que a maioria das pessoas ahuhauuah

Também venho de uma vida sedentária, não era obeso, mas tava com 21% quase de bf. Começei no início desse ano e estou aprendendo muito mesmo aqui no hipertrofia, e também no site do lyle. Realmente ele tem mais informação do que tudo o que a globo já divulgou em sua história sobre o tema!

@César: O café em pó possui carboidratos etc mas quando vc faz o líquido, coado, praticamente todos os nutrientes ficam no filtro e o líquido resultante possui muito pouco ou nenhum carbo praticamente.

Hahahaha... somos dois então.

Eu gosto bastante de ler artigos, pesquisas, etc. A gente vai sempre aprendendo um pouco.

E que me desculpem o palavreado... mas o Lyle é foda.

Abraços!

Martin sempre aqui acompanhando e aprendendo muito com os seus posts......

To com dúvida (se ñ for incomodo...rsrsrs)

Tava aqui pensando tipo pra uma pessoa entrar em cetose seria tolerável uma ingestão de carbo na faixa de 50~60g ,

esta quantidade seria a mesma pra uma pessoa de 100kg e uma de 75kg?

Valeu Martin......

E aí Madolios,

cara, eu acho que não faz diferença. O cérebro consome em torno de 100 gramas de glicose por dia, e não faz diferença o seu peso (imagino eu, hehe). Então ficando abaixo de 100 gramas eventualmente você entrará em cetose.

E também não faz diferença se um cara tem 100 kg de massa muscular e o outro 50; mesmo que o primeiro tenha bem mais glicogênio muscular não afetará nada, uma vez que o corpo não consegue retirar a glicose de dentro dos músculos para usar em outros tecidos.

Abraços

Essa é a informação nutricional do pó César. Depois de preparado ele dilui, e a maioria dos macros ficam no coador.

Vejas as informações nutricionais do café pronto:

http://www.unifesp.b...tri.php?id=4043

perfeito, Tiago.

abraços!

Postado

Não sabia que você era engenheiro químico. Faço Engenharia Civil, 3º Período ainda, :( . Mas passa rápido, esse 1 ano foi ligeiro comigo. Há uns meses atrás(antes de começar a greve) estava enlouquecendo com Álgebra Linear, Física 1, Cálculo Numérico, kkkkkkkkkkk.

Entrando no assunto de treinamento. Estou com uma dúvida básica, como vou acrescentar o Stiff no meu treino fiquei com uma dúvida. Mesmo lendo o artigo do Lyle sobre a diferença do RDL e SLDL. Achei o segundo um pouco perigoso o SLDL sei lha, por flexionar a coluna na parte baixa do movimento, mas é só paranoia minha mesmo. Vi q você já faz o RDL. Você já fez o SLDL? Sentiu alguma diferença? Acho q vou começar com o RDL mesmo.

Abraço!

Postado

Pelo que entendo, se comer carbo a cetose não chega em seu estágio máximo, quando o cérebro usa apenas corpos cetônicos como fonte de energia primária. Comeu qq coisainha esse pouquinho já é suficiente pra cortar a utilização de cetonas como energia de forma direta, mas ainda assim o cérebro usa lipídeos como fonte energética, em alternativa aos corpos cetônicos, de forma indireta. Tava lendo outro dia sobre isso, e parece que depois que vc pára completamente com os carbos, precisa dar umas 48 horas pra o cérebro inverter seu processo e começar a queimar as cetonas diretamente. Até que isso aconteça, ele converte lipídeos em glicose, através da neoglicogênese, e então usa essa glicose como energia. Deposi desse tempo, ele passa a usar os corpos cetônicos diretamente, aumentando a eficiência energética do sistema. No caso do cutting então eu acredito que é mais eficaz manter a ingestão de pouco carbo do que nenhum carbo.

Pelo que entendo, se comer carbo a cetose não chega em seu estágio máximo, quando o cérebro usa apenas corpos cetônicos como fonte de energia primária. Comeu qq coisainha esse pouquinho já é suficiente pra cortar a utilização de cetonas como energia de forma direta, mas ainda assim o cérebro usa lipídeos como fonte energética, em alternativa aos corpos cetônicos, de forma indireta. Tava lendo outro dia sobre isso, e parece que depois que vc pára completamente com os carbos, precisa dar umas 48 horas pra o cérebro inverter seu processo e começar a queimar as cetonas diretamente. Até que isso aconteça, ele converte lipídeos em glicose, através da neoglicogênese, e então usa essa glicose como energia. Deposi desse tempo, ele passa a usar os corpos cetônicos diretamente, aumentando a eficiência energética do sistema. No caso do cutting então eu acredito que é mais eficaz manter a ingestão de pouco carbo do que nenhum carbo.

Postado

Martin, meu camarada... to tendo um problema roedorístico!

Simplesmente não tenho apetite cara. Não tenho mais vontade alguma de comer, como 20hs da noite depois no outro dia so vou comer as 14hs.. assim mesmo meio que forçado.

Acho que por comer coisa tao, mas tao sem graça (estilo brocolis + pts + alface e tomate td dia) eu perdi o apetite saca?

Ontem eu comi fiquei arrotando, estufadao, a tarde inteira.

Ontem devo ter comido um almoco de 500kcal, uma esfiha de lanche e a noite umas 50g de proteina (albumina + leite).

E tá foda, pq eu tenho trabalhado num escritório, então tem dia (ontem mesmo) que eu ando o dia INTEIRO, grande parte em jejum, de terno e gravata, entao to com medo de cagar nesse final do challenge e perder o que eu ja nem tenho quase, MM.

E foda que na ultima semana (a partir de sabado) eu to querendo fazer o protocoloco de depletação e desidratação, e pra isso vou ter que comer frango durante uma semana.

Acho que entao esse problema nao vai ser de todo ruim se permanecer ate final da semana q vem entao ne? Desculpa o desabafo cara.

Grande abraço.

• Supermoderador
Postado

Olá!

Acompanhando.

(não tinha associado "Diário do Martin" a você rsrs)

Vou ler com mais calma depois seu relato...

Grande abraço!

Oi Ana,

obrigado por acompanhar.

abraços

Não sabia que você era engenheiro químico. Faço Engenharia Civil, 3º Período ainda, :( . Mas passa rápido, esse 1 ano foi ligeiro comigo. Há uns meses atrás(antes de começar a greve) estava enlouquecendo com Álgebra Linear, Física 1, Cálculo Numérico, kkkkkkkkkkk.

Entrando no assunto de treinamento. Estou com uma dúvida básica, como vou acrescentar o Stiff no meu treino fiquei com uma dúvida. Mesmo lendo o artigo do Lyle sobre a diferença do RDL e SLDL. Achei o segundo um pouco perigoso o SLDL sei lha, por flexionar a coluna na parte baixa do movimento, mas é só paranoia minha mesmo. Vi q você já faz o RDL. Você já fez o SLDL? Sentiu alguma diferença? Acho q vou começar com o RDL mesmo.

Abraço!

E aí CK,

passa rápido, mesmo... já faz 8 anos que me formei. Aproveita que essa época de faculdade não volta mais.....

Com relação a RDL x SLDL, eu prefiro o primeiro, sem dúvida. Flexão na lombar para mim não é uma boa ideia (já lesionei ela), então eu evito. E mesmo se eu não tivesse me lesionado eu iria preferir a RDL; vai chegar um ponto em que você irá usar cargas altas, e cargas altas + flexão da lombar pode te trazer problemas.

Vá de RDL que será melhor, mesmo.

Abraços

E aí Bruno,

O cérebro não vai usar apenas corpos cetônicos. Mesmo com a cetose plenamente estabelecida, 25% da energia que o cérebro necessita será suprida por glicose.

Da mesma forma a gliconeogênese utiliza mais aminoácidos do que ácidos graxos para produzir glicose. Se bem me recordo o corpo usa 1.4 gramas de aminoácidos para produzir 1 grama de glicose. Por isso que em dietas cetogênicas você tem que aumentar a quantidade de proteína, principalmente no início dela, quando a cetose não está plenamente estabelecida e seu corpo ainda precisa de uma quantidade considerável de glicose.

A produção de glicose a partir de ácidos graxos é pequena porque o corpo só usa o "esqueleto" do triglicerídeo (a molécula de glicerol) para produzir glicose. Em massa é uma quantidade pequena. Veja na figura abaixo:

800px-Fat_triglyceride_shorthand_formula.PNG

O corpo só vai usar o pedaço à esquerda para produzir glicose. Então provavelmente o que ocorre é que, quando seu corpo usa ácidos graxos em outros locais (músculos, coração, etc), sobra a molécula de glicerol, e o corpo usa ela para produzir glicose. Mas a quantidade é pequena, e até onde eu entendo bem menor do que os aminoácidos que o corpo usa para produzir glicose.

Depois que a cetose se estabelece, o corpo usa os ácidos graxos para produzir cetonas, que o cérebro passa a utilizar.

com certeza é melhor manter uma ingestão baixa de carboidratos durante a cetose do que não ingerir nada.

Se você já não leu, sugiro que leia o livro The Ketogenic Diet, do Lyle. Ele é simplesmente excelente, uma 'bíblia' sobre dietas cetogênicas.

Abraços!

Martin, meu camarada... to tendo um problema roedorístico!

Simplesmente não tenho apetite cara. Não tenho mais vontade alguma de comer, como 20hs da noite depois no outro dia so vou comer as 14hs.. assim mesmo meio que forçado.

Acho que por comer coisa tao, mas tao sem graça (estilo brocolis + pts + alface e tomate td dia) eu perdi o apetite saca?

Ontem eu comi fiquei arrotando, estufadao, a tarde inteira.

Ontem devo ter comido um almoco de 500kcal, uma esfiha de lanche e a noite umas 50g de proteina (albumina + leite).

E tá foda, pq eu tenho trabalhado num escritório, então tem dia (ontem mesmo) que eu ando o dia INTEIRO, grande parte em jejum, de terno e gravata, entao to com medo de cagar nesse final do challenge e perder o que eu ja nem tenho quase, MM.

E foda que na ultima semana (a partir de sabado) eu to querendo fazer o protocoloco de depletação e desidratação, e pra isso vou ter que comer frango durante uma semana.

Acho que entao esse problema nao vai ser de todo ruim se permanecer ate final da semana q vem entao ne? Desculpa o desabafo cara.

Grande abraço.

Tibissa,

Tente comer mais proteína, albumina, whey, sei lá... coisas que não te estufem muito. Tente comer coisas pouco saciantes... doces, besteiras, um hipercalórico. Você já está com peso baixo, ficar sem comer vai te prejudicar a curto prazo perdendo um pouco de massa magra, e pode gerar algum distúrbio a longo prazo se você mantiver isso por muito tempo.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Tibissa vai virar a capa do batima desse jeito...

Tibissa, compre um whey 80% barato e use ele como fonte de proteina essa semana. Eu fiz uma RFL no final do ano passado (que eu caguei com os refeeds) e usava whey growth 80%+90% misturados e gelatina. Olha bem: se tu tiver um whey 80 e outro 90% e misturar, vai ter 85% (ohhhhh). Isso significa que 30g dele vai te dar 25.5g de proteina. Se usar meio pacote de gelatina light, adiciona mais 6g de proteina, fechando em 30g. Aqui tu ja esta substituindo um pedaco bom de peito de frango, e tu coma isso em um gole de 5s.

Se tu vai mesmo entrar em um protocolo para deplecao e se preocupar com sodio, seria bom ver o sodio do whey. Eu nao sei dos da Growth se sao altos ou nao...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...