Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Martin, me esclarece uma dúvida... esses exercícios "stir the pot" e "suitcase isohold" que você faz, pelo que eu vi um é simplesmente segurar uma carga somente com a mão, parado e o outro ficar apoiado sobre a bola com os cotovelos e executar movimentos circulares, é isso mesmo ? Seria um pra pegada e o outro pra fortalecer o core respectivamente ?

Achei curioso porque nunca vi ninguém fazer ou comentar sobre nenhum dos dois e fiquei na dúvida sobre os benefícios.

Abraços

Olá Luiz,

é bem por aí. O isohold trabalha muito os oblíquos externos, e também ajuda com a pegada. Procure por vídeos no youtube que você vai ter mais informação.

Nos dois exercícios é importante manter a postura, manter a coluna reta.... no stir the pot essa é a dificuldade do movimento, quando você afasta a bola os abdominais têm que trabalhar bastante para te estabilizar.

abraços!

Nem fale em encomenda martim, to com uma da erva que vai fazer 60 dias ja. provavelmente vai ser taxada. um pessoal que conheço que compra la também ta sendo taxado. Acho que acabou nossa alegria =/

abraço

E aí frango,

ontem eu recebi uma da euerva e duas da health-designs sem taxação.

Acho que continua no mesmo esquema, taxação por amostragem... só está demorando mais (essas 3 encomendas são de 1 mês e meio atrás).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Martin, dxa eu aproveitar que vc ja esta elaborando seu cut e te perguntar:

Você fara algo como despencar carboidratos/calorias ao longo dele? Ou vc seta as calorias e permanece do começo ao fim? Ja vi vc flando que despenca só as calorias conforme o peso cai para manter o deficit, mas queria ter certeza. Sem contar tmb que essa redução acompanhada do peso é bem pequena, obviamente nota - se mais diferença do meio para o final do cut.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mimis!

A creatina você não precisa tomar perto do treino. Pode tomar em qualquer horário do dia. De preferência após uma refeição, ela é melhor absorvida junto de carboidratos e sódio.

Ah, hoje chegou uma encomenda (um multi) com um adesivo da Anvisa, dizendo "liberado". Primeira vez que eu vejo isso... haha. Semana passada tive minha primeira compra da euerva taxada.... ok, já foram tantas sem taxação.

abraços boa noite a todos.

Entendido, chefe!

Peguei treino e dieta nova... Vai lá me visitar depois e pegar um pouquinho do mousse de manga que fiz :laughingsmiley:

Bjo e bom find!

* O que chegou taxado? Pacote grande? q droguinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Rafael,

a lombar está boa, pelo menos a coluna (a musculatura ainda está se fortalecendo).

Como são esses exercícios de respiração?

Cara, eu não vi melhoras da asma/bronquite com a efedrina. Eu melhorei bastante nas últimas semanas porque passei a tomar Seretide, tenho usado muito pouco a minha bombinha (que antes durava 3 semanas, com 200 doses).

Eu tomo um comprimido de antialérgico (loratadina) todo dia.

Você tem umidificador? Se não tiver, de repente coloque algumas tolhas molhadas em casa, sei lá. Talvez ajude um pouco.

E qualquer coisa vá ao médico, procure um alergista/pneumologista.... eu sei que não é bom se encher de remédios, mas também não dá para negligenciar seu bem-estar.

Abraços

Fala Martin!

O exercício de respiração que eu comentei é bem simples: você deita no chão de barriga pra cima, arruma as escápulas (deixe-as bem juntas e os ombros o mais pra trás possível), estique as duas pernas, arrume o pescoço ("tucked in") e verifique que você está alinhado. A posição das mãos pode variar, dependendo do nível de intensidade que você quer dar: elas podem ficar do lado do corpo (fácil) ou pra cima da cabeça (difícil). Dai você vai respirando e forçando uma posição neutra na lombar. É como se você estivesse forçando pra entrar em posterior pelvic tilt. Como eu tenho um pouco de anterior pelvic tilt, isso ajuda.

Minha asma/bronquite nunca foi tão forte assim. Nunca usei bombinha... Agora além de estar dormindo com o umidificador ligado, to tomando anti-alérgico e acetilcisteína. Tenho melhorado...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eae Martin, dxa eu aproveitar que vc ja esta elaborando seu cut e te perguntar:

Você fara algo como despencar carboidratos/calorias ao longo dele? Ou vc seta as calorias e permanece do começo ao fim? Ja vi vc flando que despenca só as calorias conforme o peso cai para manter o deficit, mas queria ter certeza. Sem contar tmb que essa redução acompanhada do peso é bem pequena, obviamente nota - se mais diferença do meio para o final do cut.

Abraços.

E aí Brms!

Cara, provavelmente eu vou manter as calorias iguais. Eu devo perder uns 3-4 kg só, isso vai dar no máximo 5% do meu peso, a diferença no gasto calórico será mínima.

Mas se o cutting fosse mais longo, sem dúvida eu reduziria para manter o déficit.

Abraços!

Entendido, chefe!

Peguei treino e dieta nova... Vai lá me visitar depois e pegar um pouquinho do mousse de manga que fiz :laughingsmiley:

Bjo e bom find!

* O que chegou taxado? Pacote grande? q droguinha...

Oi Mimis!

É...... eu vi o treino lá. Hmpf. Pelo menos a nutricionista me pareceu muito boa...rs

O pacote que chegou taxado era pequeno... tamanho padrão, tinha só dois multivitaminicos nele.

Beijos!

Fala Martin!

O exercício de respiração que eu comentei é bem simples: você deita no chão de barriga pra cima, arruma as escápulas (deixe-as bem juntas e os ombros o mais pra trás possível), estique as duas pernas, arrume o pescoço ("tucked in") e verifique que você está alinhado. A posição das mãos pode variar, dependendo do nível de intensidade que você quer dar: elas podem ficar do lado do corpo (fácil) ou pra cima da cabeça (difícil). Dai você vai respirando e forçando uma posição neutra na lombar. É como se você estivesse forçando pra entrar em posterior pelvic tilt. Como eu tenho um pouco de anterior pelvic tilt, isso ajuda.

Minha asma/bronquite nunca foi tão forte assim. Nunca usei bombinha... Agora além de estar dormindo com o umidificador ligado, to tomando anti-alérgico e acetilcisteína. Tenho melhorado...

Abraço!

Ahhh Rafael, podia ter dito que era hollow body ehhehehe

É um exercício excelente.

Melhoras para os seus problemas. Que bom que conseguiu melhorar um pouco. Eu também convivo com isso desde criança, é horrível. Quando eu vim para o RJ melhorou um pouco... mas foi pouco, mesmo. Pelo menos aqui não faz frio.

Foi só o clima seco e as queimadas que te deixaram assim? Digo, isso já deve ter acontecido em outros anos.... teve mais alguma coisa que poderia piorar a situação?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que raivinha dessas taxações... quero só ver o que vem meu pela frente hehehe

Aii martin... que dificl né! te respondi lá já!

mas vamo que vamo... vou mudando aos poucos...

realmente não sei o que ele quer com esses 30segundos...

qto vc acha de intervalo?

Outra coisa... já li lá no tópico sobre creatina, mas queri ter certeza contigo... tomo mesmo em dia off né?

bjoooo

Editado por Mimis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Mimis,

tome a creatina todos os dias.

Seu corpo tem um estoque de creatina nos músculos, dá para pensar nela como se fosse glicogênio. Todos os dias seu corpo consome uma pequena quantidade desses estoques. Se você não repuser, eles irão diminuir.

Tomando 5 gramas por dia você estará sempre compensando o que o corpo perdeu, e irá aos poucos acumulando mais creatina nos músculos.

beijos

------------

Treino de hoje foi bom. Não deu para fazer paralelas, estava chovendo bastante aqui (as barras ficam no pátio da academia). Fiz supino reto, gostei, fazia tempo que não supinava. O Press sofreu um pouco por causa disso, mas tudo bem.

Ficou assim:

supino - 60 kg -8/7; 50 kg - 6

remada baixa - 8placas - 7/6; 7 placas - 11

press - 46 kg - 6; 30 kg - 8/7

pulldown - 6 placas - 16/13

encolhimento - 130 kg - 6/6

supino fechado - 50 kg - 8

E foi só.

abraços e bom final de semana a todos.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh Rafael, podia ter dito que era hollow body ehhehehe

É um exercício excelente.

Melhoras para os seus problemas. Que bom que conseguiu melhorar um pouco. Eu também convivo com isso desde criança, é horrível. Quando eu vim para o RJ melhorou um pouco... mas foi pouco, mesmo. Pelo menos aqui não faz frio.

Foi só o clima seco e as queimadas que te deixaram assim? Digo, isso já deve ter acontecido em outros anos.... teve mais alguma coisa que poderia piorar a situação?

Abraços!

hahahaha, não sabia o nome.

Valeu!

Isso acontece sempre comigo. Eu sempre fiquei doente, todo ano eu ficava doente várias vezes. Até que ano passado comecei a comer melhor, tomar multivitamínico, vitamina C etc. Agora raramente tenho algum problema.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...