Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Ainda não sei se vou terminar o bulking após este ciclo da generic bulking routine (na metade de setembro) ou se vou continuar mais um pouco. Se continuar talvez eu faça um ciclo de HST (6 semanas)... vai depender da pança. Hoje estou com 80.5 kg, ganhei uns 3 kg desde o início do bulking, há 10 semanas. Ganhei também uns 4 cm de abdome. Se continuar assim devo chegar na metade de setembro com uns 82 kg e 87 cm de abdome... de repente aí já é hora de parar hehehe

Bom dia Martin!!!

Não me fale em ganhar pança que já corro desse bulking sem nem ter começado ainda hahaha...

Brincadeira... acho que minha gordurinha vai pra bunda e coxa mesmo...

Vou começar a tomar creatina hoje e pra conter a possível retenção, vou fazer drenagem linfática :laughingsmiley:

Vamos ver no que vai dar!

Bjooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Martin!!!

Não me fale em ganhar pança que já corro desse bulking sem nem ter começado ainda hahaha...

Brincadeira... acho que minha gordurinha vai pra bunda e coxa mesmo...

Vou começar a tomar creatina hoje e pra conter a possível retenção, vou fazer drenagem linfática :laughingsmiley:

Vamos ver no que vai dar!

Bjooo

Somos 2! rsrsrs Apesar que no meu bulking eu reduzi a pança! hahahaah

Bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, e a lombar, como tá? Você tem os mesmos problemas que eu: lordose, cifose, uma leve escoliose. Essa semana comecei a trabalhar o psoas, cadeia anterior e postura. Comecei a fazer uns exercícios de respiração que eu fazia no RPG. Comecei segunda, e hoje já não tenho mais dores durante o dia.

Acho que é muito mais questão de estar, como o Kelly diria, desorganizado, do que problemas de lesão propriamente ditas.

Outra coisa, você comentou uma vez que tinha problemas de asma/bronquite, certo? Eu tenho bronquite, e to sofrendo desde começo de Julho, mas to administrando com mais Vitamina C e sempre esteve tudo sob controle. Essa semana o clima ficou mais cego, as queimadas aumentaram e o negócio piorou. Queria saber de você: o franol/marax te ajudaram a melhorar esses problemas?

É que eu não to conseguindo nem respirar direito, e não queria ficar me enchendo de anti-alérgico, anti-isso e anti-aquilo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Bom dia Martin!!! Não me fale em ganhar pança que já corro desse bulking sem nem ter começado ainda hahaha... Brincadeira... acho que minha gordurinha vai pra bunda e coxa mesmo... Vou começar a tomar creatina hoje e pra conter a possível retenção, vou fazer drenagem linfática :laughingsmiley: Vamos ver no que vai dar! Bjooo

Oi Mimis!

Não te preocupa, a tua genética é muito melhor do que a minha. Você terá resultados excelentes.

E já vi que a creatina deu resultado com uma dose...rsrs

beijos

Martin, e a lombar, como tá? Você tem os mesmos problemas que eu: lordose, cifose, uma leve escoliose. Essa semana comecei a trabalhar o psoas, cadeia anterior e postura. Comecei a fazer uns exercícios de respiração que eu fazia no RPG. Comecei segunda, e hoje já não tenho mais dores durante o dia. Acho que é muito mais questão de estar, como o Kelly diria, desorganizado, do que problemas de lesão propriamente ditas. Outra coisa, você comentou uma vez que tinha problemas de asma/bronquite, certo? Eu tenho bronquite, e to sofrendo desde começo de Julho, mas to administrando com mais Vitamina C e sempre esteve tudo sob controle. Essa semana o clima ficou mais cego, as queimadas aumentaram e o negócio piorou. Queria saber de você: o franol/marax te ajudaram a melhorar esses problemas? É que eu não to conseguindo nem respirar direito, e não queria ficar me enchendo de anti-alérgico, anti-isso e anti-aquilo. Abraço!

E aí Rafael,

a lombar está boa, pelo menos a coluna (a musculatura ainda está se fortalecendo).

Como são esses exercícios de respiração?

Cara, eu não vi melhoras da asma/bronquite com a efedrina. Eu melhorei bastante nas últimas semanas porque passei a tomar Seretide, tenho usado muito pouco a minha bombinha (que antes durava 3 semanas, com 200 doses).

Eu tomo um comprimido de antialérgico (loratadina) todo dia.

Você tem umidificador? Se não tiver, de repente coloque algumas tolhas molhadas em casa, sei lá. Talvez ajude um pouco.

E qualquer coisa vá ao médico, procure um alergista/pneumologista.... eu sei que não é bom se encher de remédios, mas também não dá para negligenciar seu bem-estar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Até assustei quando li que seu peso estava na casa dos 80kg, jurava que você tinha terminado o cutting em maio com uns 70~71ks, depois vi que voltei e vi que foi em 76.6kg. kkkkkkkk

Já sabe qual à proporção que usara para o cutting Martin? Vai voltar ao 0%/ON e -35%/OFF como estava?

E aí Tiago!

Eu terminei com uns 76 kg, mesmo. Quando voltei do RS estava com 78, e assim comecei o bulking.

Não sei como será o cutting. Acho que vou manter as calorias iguais todos os dias, talvez até comer um pouco mais nos dias off.... nos dias em que eu treino eu passo pouco tempo em casa, aí acabo atacando menos a geladeira :D provavelmente vou tentar perder em torno de 1-1.5 kg por mês.

Abraços!

Obrigada pela força, Martin! Respondi seu post, lá. Quando der tempo, dá uma espiadinha!

E obrigada de novo, adoro suas dicas, em todos os diários, rs...

Oi Lucy!

Obrigado a você. Vou lá olhar.

Beijos

E como funciona esse troço!!! hahahahaha

Isso pq a tansa só tomou a meia dose postreino... nem sabia que tinha q tomar antes tbm... É isso mesmo? 1/2 col cha antes e 1/2 depois?

:oneeyed02:

Oi Mimis!

A creatina você não precisa tomar perto do treino. Pode tomar em qualquer horário do dia. De preferência após uma refeição, ela é melhor absorvida junto de carboidratos e sódio.

beijos

---

treino de hoje foi bom, ainda mais se considerar o cansaço acumulado e uma dor de cabeça chata que começou antes do treino e me acompanha até agora.

Ficou assim:

agachamento 86 kg - 3x8

elev. pélvica - 126 kg - 3x8

rack deadlift - 126 kg - 2x5 (esse não foi legal, o step que eu tive que usar não é liso e é meio fofo.... meu joelho começou a reclamar, aí eu parei)

stir the pot - 2x12

suitcase isohold - 50 kg - 5x5s cada lado

E foi só.

Ah, hoje chegou uma encomenda (um multi) com um adesivo da Anvisa, dizendo "liberado". Primeira vez que eu vejo isso... haha. Semana passada tive minha primeira compra da euerva taxada.... ok, já foram tantas sem taxação.

abraços boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, me esclarece uma dúvida... esses exercícios "stir the pot" e "suitcase isohold" que você faz, pelo que eu vi um é simplesmente segurar uma carga somente com a mão, parado e o outro ficar apoiado sobre a bola com os cotovelos e executar movimentos circulares, é isso mesmo ? Seria um pra pegada e o outro pra fortalecer o core respectivamente ?

Achei curioso porque nunca vi ninguém fazer ou comentar sobre nenhum dos dois e fiquei na dúvida sobre os benefícios.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...