Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

UHsuashau estou aguardando o post do martin sobre o caso FRT.

Mas não me surpreendo com isso, ja que um user do fórum quebrou a lei da termodielétrica a alguns dia e mergulhou parte do mundo físico no caos.

Eu não sou o martin, mas eu acho que seria isso que o Tibissa falou, seu TMB pode ser maior do que isso, e estando em defict semanal, essas kcals serviram como um refeed.

OOouuu viajando aqui.... pode ser que parte dessas kclas não foram totalmente absorvidas (o pq eu não sei explicar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Mais um caso de sucesso da Martin Negative Calories By OverEating Diet

hahahahaha... boa!

E aí pessoal. Hoje fiquei longe do computador, não fui trabalhar, fiz meus exames médicos periódicos. Até já peguei o resultado do exame de sangue... eu imaginava que meus níveis de colesterol e triglicerídeos (pelo menos estes) iriam piorar consideravelmente em relação ao ano passado, já que naquele período eu estava em cutting e me preparando para a meia-maratona. Que nada, ficaram praticamente iguais - triglicerídeos passaram de 47 para 48, colesterol total de 194 para 195, HDL de 65 para 60 e LDL de 120 para 125.

Fe rato, acho que o que aconteceu é um pouco do que o pessoal falou - você devia estar em déficit calórico durante a semana, e esse dia a mais meio que zerou o seu saldo. Uma parte do que você comeu você não deve ter absorvido, também.

É importante que entendam que um dia de overeating, mesmo com 2000 kcal a mais do que o seu gasto calórico, não vai fazer nem cócegas no seu peso. Se você ganhar gordura, vai ser uns 300 gramas... isso é a margem de erro da balança.

Jejum não te fará queimar mais calorias.

Abraços!

Hoje treinei upper body. Treino bom, bem puxado. Ficou assim:

Paralelas (peito) - BW+30kg - 7/5; BW+20 kg - 7

Remada baixa - 7 placas - 10/10/9

press - 30 kg - 12/8

puxada - 6 placas - 13/11

supino fechado - 46 kg -11

encolhimento - 114 kg - 6/6

stir the pot - 11/11

elevação lateral - 10 kg - 10

E foi só.

Abraços, amanhã ponho em dia os diários :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas essa é a intenção do déficit semanal. Comer o que "falta" no fds.

Mas , o engraçado foi que, não foi um "refeed", refeed pra mim é algo com muito carbo e pouca gordura, eu fiz o contrario, carbo nem TAAANTO assim, mas proteina e principalmente gordura, foi um absurdo. Tenho percebido que é bom saber da teoria, mas ela não se aplica tanto assim, (pelo menos comigo) , eu era contra fazer dias do lixo assim, mas venho percebendo que pra quem pratica atividades fisicas diariamente, e segue uma dieta regrada pelo menos 5 dias da semana, da pra enfiar o pé na jaca sim, PELO MENOS EU, não tenho sido afetado com isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin!

Pergunta pra vc e para os meninos...

Numa dieta em bulking, como vc considera o aeróbico, já que ele causará défcit?

P. ex... TBM 1440 x 1.6 = 2304 + 250 cal (bulking) = 2554 cal/dia (ganhar 2kg em +- 2 meses)

Nesse cálculo já está incluido o déficit da musculação?

E se rolar um aeróbico umas 3 a 4 x semana que gere um gasto de 350 - 450 cal/ dia? o que acontece com essas 1200 cal no final de uma semana? vão para o dia do lixo? hahahaha (pensei nisso agora) :lmaosmiley:

bjobjobjo

Oi Mimis,

um fator de atividade 1.6 é consideravelmente alto. A não ser que sua rotina seja muito ativa, e você se movimente bastante, com 1.6 você já vai estar contando com o treino de musculação e uma parte do aeróbico.

O que você poderia fazer é esquecer treino com pesos e aeróbico na hora de estimar o fator de atividade. Aí você calcula seu gasto calórico sem exercícios. Depois é só você incluir, nos dias que treina ou faz aeróbicos, o gasto calórico deles.

E uma maneira ainda mais fácil é você anotar as calorias que consome, e ir acompanhando seu peso. Se você estiver perdendo um pouco de peso, significa que está com déficit; se estiver ganhando um pouco de peso, está com excedente calórico.

Ahhh sério? Adoro o supino... me acho bagaraio... :laughingsmiley:

To louca pra testar essa paralela aí... vou fazer hj, mas o profe maratonista la da academia disse que eu não vou conseguir fazer nenhuma :ohno02: vc faz ela livre? dá pra fazer naquele aparelho lá do graviton ajoelhada no banco pra quem é fraquinho :ph34r_anim:

Fez as paralelas??

Na minha academia tem barras paralelas, longas mesmo tipo ginástica (ninguém usa, tadinhas). Eu faço lá, com carga adicional (30 kg no último treino).

Eu duvido que você não consiga fazer pelo menos 1 repetição.

Beijão!

Pois é, mas essa é a intenção do déficit semanal. Comer o que "falta" no fds.

Mas , o engraçado foi que, não foi um "refeed", refeed pra mim é algo com muito carbo e pouca gordura, eu fiz o contrario, carbo nem TAAANTO assim, mas proteina e principalmente gordura, foi um absurdo. Tenho percebido que é bom saber da teoria, mas ela não se aplica tanto assim, (pelo menos comigo) , eu era contra fazer dias do lixo assim, mas venho percebendo que pra quem pratica atividades fisicas diariamente, e segue uma dieta regrada pelo menos 5 dias da semana, da pra enfiar o pé na jaca sim, PELO MENOS EU, não tenho sido afetado com isso..

E aí fe rato,

Essa é a teoria do 'dia do lixo' ehehhe

dia do lixo é isso aí mesmo, comer sem se importar com as macros. O carboidrato é o mais importante, pela leptina, mas como ninguém faz dia do lixo sem carboidrato (ou quase ninguém), ele sempre vai estar alto nesse dia.

É tudo uma questão de balanço de energia :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Correu uma lagrima do olho vendo a quantidade de calorias que o Fe Rato esta comendo... e eh serio.

Ele ja tinha me contado pelo face que estava comendo sem contar, mas achei que era mais uma do troll fe rato.

Ele comecou a fazer o SL e agora esta fazendo dias do lixo. Acho que a nossa missa de colocar o garoto no bom caminho esta completa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez as paralelas??

Na minha academia tem barras paralelas, longas mesmo tipo ginástica (ninguém usa, tadinhas). Eu faço lá, com carga adicional (30 kg no último treino).

Eu duvido que você não consiga fazer pelo menos 1 repetição.

Entendido, chefe!

Então... fiz as paralelas sim... mas foi bem ruim... pq aquele aparelho tem as barras bem abertas, então senti muito o ombro e não o tríceps... foi até meio desconfortável para ombro ... como fisio não indico pra ninguém... hehehe...Fiz livre... uminha... hahaha mas dói mesmo o ombro...

Com as barras normais deve ser bem legal mesmo! onde coloca essa carga? :ohno02: vc faz umas piruetas lá tbm? :laughingsmiley:

beijos e bom diaaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Mimis!

Hahaha.... pirueta eu não faço não. Por enquanto :P

Se as barras estiverem distantes vai ficar ruim para os ombros, mesmo. Você pode experimentar fazer em casa, com duas cadeiras, aí consegue ter uma noção melhor de como deve ser a distância.

Eu faço paralelas com foco em peito; então o tronco fica inclinado para a frente, pernas dobradas com joelhos próximos ao peito (para que o centro de massa fique mais para a frente do corpo), e cotovelos abertos, para pegar mais peito e menos tríceps. Assim:

Eu coloco carga da mesma forma que no vídeo; tenho um cinto (dip belt) e passo a corrente dele por anilhas.

beijos e bom dia para você também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que máximo!

Vc é punk nos exercícios... todos devem olhar hahaha Igual ao cara que te imitou no abdominal lá da bola hahaha

Cadeiras?

Acho que vou derrubar tudo... sou bem estabanadinha... :laughingsmiley: e grandona... sei não... hehehe

Calculei meu tbm x 1.4 (tá bom?) deu 2016 assim jogo em cima o gasto do treino e do aerobico... e aí qdo fizer um ou outro ou os dois, devo comer sempre a mais que tudo isso junto, certo? umas 250 cal a mais tá bom né?

aiai sei não se vou conseguir hahaha Ainda tenho tempo para me preparar psicologicamente até semana q vem :handlebars:

Agora... eu tenho um pouco de receio quanto a contagem de calorias desses exercícios... no meu programa de dieta ele leva em conta um individuo de 100kg e aí aplica sobre teu peso... Um treino de musculação intenso de 50 minutos dá 299 cal... é mais ou menos isso? sempre jogo um pouco pra baixo... mas nào sei quanto... e se jogar 250cal a mais (na dieta total) e errar nesses calculos danou-se... hehehe q nóia... apesar de que eu tenho a impressao de que o pouco que eu comer amais eu vou conseguir hipertrofiar... sei nao...

só não posso ganhar peso demais... ooooo ta doido! :lmaosmiley:

ps: qdo tiver fazendo as piruetas me conta! :oneeyed02:

Editado por Mimis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Mimis,

acho que do jeito que você calculou está legal. Mas nada melhor do que ir acompanhando o seu peso, e aumentar as calorias gradualmente... você está querendo ganhar massa magra agora, né? , Hoje você já tem uma boa noção do seu gasto calórico, uma vez que sabe o quanto ingere e sabe que esatá perdendo um pouquinho de gordura por semana. Aumente um pouco as calorias, pode ser umas 100 kcal a mais por dia a cada semana (mais nos dias em que fizer aeróbico).... daqui a pouco já será o suficiente para você ganhar massa magra.

Fazendo assim você não precisa se preocupar em ganhar peso demais, isso não irá acontecer.

O seu cálculo de gasto calórico do treino com pesos me parece correto, umas 250-300 kcal em uma hora de treino com pesos.

Esse site aqui tem uma calculadora para você estimar o gasto calórico de diferentes exercícios: http://www.cdof.com.br/nutri1.htm

beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...