Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Se nao me engano esse que tu nao sabe eh o intact parathyroid hormone, que ate onde eu entendi (posso estar errado) esta relacionado com a vitamina D e a quantidade de calcio que tu consegue absorver. Vitamina D tem aquela funcao de fortalecer os ossos, e acho que esta relacionado com esse hormonio ai.

Hmm, valeu Aless. Pelo que vi é algo por aí, mesmo.

Abraços!

Martin, tentarei com o banco nesta quinta! Estou sempre apostando nas suas dicas! rsrs :D Eu coloquei ontem a almofadinha que a galera usa para fazer o agachamento. Melhorou bastante, mas como disse, a barra com a anilha pequena fica em cima da coxa e dói um pouco. Quinta experimento fazer com uma anilha maior e com o banco! Bjs

Isso, experimente, Giovanna. Vai ser bom fazer com uma carga maior :D

beijos

Martin, acho que não deve ser descartado assim tão facil o hip thrust com apoio na bola... Por ser instavel vai recrutar mais o músculo para estabilizar, e talvez seja até melhor num sentido de "aprender" a usar o gluteo como extensor de quadril, do mesmo jeito que uma flexao com os pés apoiados na bola são boas para ativar os serráteis. Negócio é testar tudo que for possível :P

E aí Caio,

Se for para aprender a recrutar os glúteos, concordo contigo. Realmente não é tão simples assim, só estender o quadril e trabalhou os glúteos.... quem tem dificuldade (como eu) acaba ativando mais os posteriores do que os glúteos. Eu me preocupei com a possibilidade de lesão, se for algo muito instável acaba se tornando um exercício mais para se equilibrar na bola do que para trabalhar os glúteos.

Dentro do contexto de ativação, eu fiz um pouco diferente no último treino, usei uma banda elástica presa entre os joelhos e forcei eles para fora ao mesmo tempo em que fazia a extensão de quadril; com isso deu para ativar mais os glúteos e menos os posteriores.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Mimis!!

Pois é, uma vez eu inventei de tentar ajudar um rapaz e falei para ele executar um pouco diferente um exercício para panturrilhas; não vi que do lado estava o personal dele (que também é instrutor da minha antiga academia). O cara discutiu, disse que estava certo, disse que tinha "faculdade"... depois dessa eu prefiro não me meter.

Como fisioterapeuta eu imagino você se contorcendo por dentro vendo execuções péssimas na academia...

beijos!

Ah, ia falar disso há uns tempos mas esqueci. Estou com 2 potes de BCAA e 1 de leucina em casa, de 500 gramas, sem uso. Se alguém quiser eu mando, é só pagar o custo da postagem.

Putz! Que ótima essa! hahahaha

Tem uma que não esqueço... a moça fazendo graviton com o personal ao lado... quase dei meu cartão... pq aquela lombar ali não ia durar muito... Quase morro...

Ahhh se ainda tiver desistido do bcaa me manda... eu tenho tomado... qdo lembro hahahaahha

bjoooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh agora entendi, Frango. Valeu. A dor que eu sinto é estranha, é uma pontada na parte anterior da rótula... dói só na hora, depois passa. Eu estou cuidando bastante a execução, minhas canelas ficam praticamente na vertical, mas mesmo assim dói. Aliás eu experimentei fazer um agachamento segurando no suporte e descendo com as canelas inclinadas para trás, em flexão plantar (como pode acontecer no box squat, pelo que o Quisso falou lá no tópico sobre powerbuilding); ainda assim senti a mesma dor.

Hoje fui na endocrinologista e solicitei os exames. Ela ficou meio de má vontade, disse que não precisava saber testosterona a não ser que tivesse algum problema, falou que é "modinha" querer saber de vitamina D... mas no final ela me passou a solicitação de exames. Saí de lá e fui até o laboratório, como estava de jejum desde ontem pude fazer o exame.

Ela pediu o seguinte:

25-OH-D (vitamina D)

Testosterona

Fósforo

Cálcio

Magnésio

Paratormônio intacto (que diabos é isso?)

Proteínas totais e frações

O resultado sai só dia 25/08. Pelo que vi o total ficou em uns 150 reais, olhei por cima o papel que a menina do laboratório imprimiu. Não sei se meu plano cobre alguma parte do valor. O mais caro foi esse do paratormônio, 56 reais; a vitamina D foi uns 30 e a testosterona por volta disso, também.

Abraços!

humm =/ então boa sorte com o joelho martin.

agora que ja fez os exames, conta pra nós qual vai ser o ciclo xD.

haha abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... acho q o tal de paratormonio foi vingacinha da médica por vc querer exames que ela não queria te passar :lmaosmiley:

Sobre a vitamina D minha nutri falava o seguinte... no inverno, se vc não mora onde tenha sol, é obvio que vc terá carência de vit D... nem precisa pedir exame... :laughingsmiley:

viuviuviu! não passei longe... tem a ver com a Vit D ... vingancinhaaaa!!! :ph34r_anim:

bjooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Interessante isso do BCAA. E seria meio estupido ciclistas praticarem exercicio em jejum nao? Os caras comem quantidades cavalares de carbo por dia, ja que treinam normalmente 2x por dia, por 2h a 4h... e exercicios de resistencia exigem muito mais dessas fibras e consequentemente o catabolismo de BCAA eh muito grande. Fornecer grandes quantidades de BCAA para eles faria sentido.

Tambem tem aquele que o Martin recomenda, mas tu nao treina em jejum puro, acho que soh nos sabados de vez em quando neh?

Se tu nao for enviar para ninguem deixa para poder mandar uns aero mais pesados no cutting... ou tomar puro apos o treino mesmo.

E o bulk, como vai indo? Tu disse que ia reduzir o saldo calorico e tal, esta progredindo assim mesmo? Ah, da uma passada lah no meu diario para ver se eu respondi direitinho para o Tibissa :D

Aless, antes você perguntou e eu esqueci de responder. Eu estou mais ou menos com uns 2.5 kg a mais do que quando comecei o bulking, há 2 meses. O ganho de peso está bom; o diabo é que a impressão é vai tudo para a barriga, ganhei uns 3 ou 4 cm nela. Quando terminar esse ciclo da GBR eu devo encerrar o bulking, aí faço avaliação novamente. Pelo menos, estou mais forte :D

Abraços!

humm =/ então boa sorte com o joelho martin.

agora que ja fez os exames, conta pra nós qual vai ser o ciclo xD.

haha abraço

Valeu frango!

Hahaha... pior que a médica falou mais ou menos isso. Eu cheguei falando que queria fazer um check-up, aí ela perguntou para o quê, aí eu falei que tinha um pouco de dificuldade de ganhar massa muscular.... e ela falou algo como "é, agora tá todo mundo assim, querendo usar testosterona"...hahaha

Abraços!

Putz... acho q o tal de paratormonio foi vingacinha da médica por vc querer exames que ela não queria te passar :lmaosmiley:

Sobre a vitamina D minha nutri falava o seguinte... no inverno, se vc não mora onde tenha sol, é obvio que vc terá carência de vit D... nem precisa pedir exame... :laughingsmiley:

viuviuviu! não passei longe... tem a ver com a Vit D ... vingancinhaaaa!!! :ph34r_anim:

bjooo

Oi Mimis!!

Haha, tem a ver sim, mesmo. Médica safadjeeenha. Ela perguntou se eu fazia dieta com nutricionista, disse que não, que eu sou autodidata... aí ela falou "isso é muito ruim!!!" e me passou um cartão de uma nutricionista.

Quanto à vitamina D, até onde eu sei a gente precisa ficar um tempo considerável no sol, sem protetor solar, para que o corpo produza o limite de vitamina D - aparentemente, em torno de 20 minutos. Mas isso é considerando o corpo todo exposto ao sol.... não tenho ideia de quanto tempo seria preciso considerando só os braços e as canelas, por exemplo. Mas com certeza no verão é bem mais tranquilo ter níveis ótimos de vitamina D :D

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Médica safadjeeenha e linha dura hahahahaha

Deve ter chegado em casa contando para o marido :lmaosmiley:

orrax tbm nao tenho noção do sol na canela... :ohno01: e nem da frequencia dessa exposição solar.

Só sei que aqui, qdo tem sol e passou dos 23 graus to na praia :medieval: Amo!!!

Imagina se eu morasse no rio... :oneeyed01:

bjooo

ps: agora vou preparar meu pure de batata para o jantar... pq agora eu posso comer! EBA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

hahha, linha dura até demais!

Eu moro perto da praia, mas aproveito pouco.... vê se pode. Tudo bem que a praia daqui não é das melhores (a areia é grossa e o mar é de tombo, tem uma onda grande apenas, você anda 5 metros e já está com água no pescoço.... quando vai sair da água não tem como fugir dessa onda, ela levanta a areia e joga tudo em cima de você. Sai igual a um bife a milanesa antes de ir para a panela).

aproveite bastante seu purê, Mimis!

Desculpa pela preguiça de procurar haha mas onde vc mora?

Aqui em sp também é dificil pegar 20 minutos de sol todo dia agora no inverno... mas eu ja ouvi falar que tem uns alimentos que tem vitamina D, nao lembro de cor nem sei se a quantia é significativa...

Oi Amanda!

Eu moro em Rio das Ostras - RJ.

Eu também não sei de alimentos ricos em vitamina D, mas provavelmente a quantidade não é muito significativa... pelo menos não perto dos 20.000 UI que seu corpo consegue produzir em um dia.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Martin belezura?

Voce que manja de Lyle xD, plz me da um help, vc saberia me dizer o que ele diz a respeito de aerobicos em cut?

Eu tenho um certo medo de fazer aerobicos de longa duração, visto que gosto de correr, quando fazia gostava de 40min-1h alternando corrida e caminhada rapida, mas nao sei se esse tipo de atividade seria a mais eficaz. Estou treinando com pesos 3x semana alternando Inferior/Superior, como começarei agora a dar mais atenção ao aerobico irei padronizar 2x Superior e 1x Inferior week para nao desgastar d+ as pernas e estou atras para saber qual seria mais eficaz.

E o que vc pensa a respeito?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Brms!

Cara, o Lyle não vê problemas em aeróbicos em cutting. O problema seria exagerar, fazer demais, como ele explica aqui:

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/why-big-caloric-deficits-and-lots-of-activity-can-hurt-fat-loss.html

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/what-defines-cardio-in-terms-of-too-much-qa.html

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/too-much-cardio-followup.html

1 hora de caminhada-corrida não é exagero. E com certeza é eficaz. Eu entendo que o melhor aeróbico é aquele que você consegue gastar mais calorias sem prejudicar a sua recuperação muscular e sem exagerar.

Se a corrida for leve (como parece ser o seu caso) não creio que irá atrapalhar a recuperação muscular; daria para manter 1.5x na semana o seu treino com pesos. Atrapalharia se você fizesse HIIT 2-3 vezes na semana, por exemplo. O aeróbico que você faz é mais eficiente do que HIIT (considerando que você faça umas 2 vezes na semana pelo menos).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...