Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Tbm Adorei o seu pós Martin!! Rodízio de pizza já faz um tempo que eu nem sei o que é! rsrsrsr

Vc está fazendo o hip thrust á quanto tempo? Esta vendo os resultados? Como disse lá no meu diário, eu estou fazendo, mas ñ apoiada no banco, mas com as costas apoiadas na bola. Vc acha que tem um resultado parecido?

Estou apostando nas elevações após ver o blog que vc me mandou sobre o cara que desenvolveu essa técnica!

Espero que dê certo!

Editado por GiovannaS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Interessante isso do BCAA. E seria meio estupido ciclistas praticarem exercicio em jejum nao? Os caras comem quantidades cavalares de carbo por dia, ja que treinam normalmente 2x por dia, por 2h a 4h... e exercicios de resistencia exigem muito mais dessas fibras e consequentemente o catabolismo de BCAA eh muito grande. Fornecer grandes quantidades de BCAA para eles faria sentido. Tambem tem aquele que o Martin recomenda, mas tu nao treina em jejum puro, acho que soh nos sabados de vez em quando neh? Se tu nao for enviar para ninguem deixa para poder mandar uns aero mais pesados no cutting... ou tomar puro apos o treino mesmo. E o bulk, como vai indo? Tu disse que ia reduzir o saldo calorico e tal, esta progredindo assim mesmo? Ah, da uma passada lah no meu diario para ver se eu respondi direitinho para o Tibissa :D

E aí Aless,

Com certeza, para exercícios aeróbicos proteínas/aminoácidos são importantes. Isso já foi provado em estudos, comparando proteínas+carboidratos versus apenas carboidratos, e o primeiro foi bem melhor. Por sinal esse estudo é utilizado pelo fabricante do Endurox R4 para vender este produto; o pote de 1 kg custa quase 180 reais. Em 75 gramas de produto ele tem 52 gramas de carboidrato (principalmente de dextrose) e 13 gramas de proteína (de whey concentrado). Ou seja, não passa de um hipercalórico.... vendido com uma hipermargem de lucro ehehhe

Eu atualmente só estou usando 10 gramas antes e 10 gramas depois do meu treino em jejum aos sábados, por isso que ainda vai durar uma eternidade :D

Eu vi o que você postou no seu diário, acho que está tudo certo. E gostei de ver que você está mandando bala na proteína.... haha

Abraços!

Tbm Adorei o seu pós Martin!! Rodízio de pizza já faz um tempo que eu nem sei o que é! rsrsrsr Vc está fazendo o hip thrust á quanto tempo? Esta vendo os resultados? Como disse lá no meu diário, eu estou fazendo, mas ñ apoiada no banco, mas com as costas apoiadas na bola. Vc acha que tem um resultado parecido? Estou apostando nas elevações após ver o blog que vc me mandou sobre o cara que desenvolveu essa técnica! Espero que dê certo!

Oi Giovanna,

Então dê-se ao luxo de comer uma pizza.... aproveite que você está em bulking! no futuro quando você estiver em cutting vai ficar bem mais difícil. Tem que aproveitar agora.

Eu só fiz o hip thrust em dois treinos. Hoje estou sentindo meus glúteos doloridos. Estou gostando bastante.

Não sei exatamente como você faz, mas com bola me parece pouco seguro... não fica instável, não? Encostando no banco é super tranquilo, e ele fica bem estável. Eu acho uma melhor opção.

Martín,

Editei no primeiro post a dieta para LG, da uma olhadinha fazendo o favor? valeu ;)

link: http://www.hipertrof...ting-iniciante/

pode deixar que eu vejo lá, César.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vdd Martin! Vou aproveitar mesmo! rsrssr

Ahh...... achei que vc fazia há tempos rsrs, mas se esta doendo é pq pegou! rs

Então, no banco a personal falou que dói as costas e que na bola, por ser mais instavel, é mais dificil de fazer. Mas é exatamente igual.

Vc encosta na bola na parede e senta no chão. Coloca a barra nas coxas e encosta os ombros na bola. Ai sobe a barra com o quadril e desce, só com o ombro apoiado. Tem que fazer força pq a bola mexe e a barra acaba ficando instavel tbm!

O ideal é tem alguém pra te ajudar a colocar a barra e ficar de olho na bola rsrsrs mas como ñ tenho essa opção, faço na fé! rsrs

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí frango,

como assim? Eu estou agachando, apenas com cargas mais baixas, e aumentando aos poucos.

Na minha academia nem teria modo prático de fazer box squat, não tem caixas lá, eu teria que empilhar umas 10 anilhas.... ia faltar anilhas para o resto do pessoal hehe

abraços!

Tipo com o lance de dores no joelho/e/ou/lombar. Talvez voce não sinta dores usando ele.

Mas se for pra voce deixar os outros sem treinar pra voce agachar complica. uahauhu.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
É vdd Martin! Vou aproveitar mesmo! rsrssr Ahh...... achei que vc fazia há tempos rsrs, mas se esta doendo é pq pegou! rs Então, no banco a personal falou que dói as costas e que na bola, por ser mais instavel, é mais dificil de fazer. Mas é exatamente igual. Vc encosta na bola na parede e senta no chão. Coloca a barra nas coxas e encosta os ombros na bola. Ai sobe a barra com o quadril e desce, só com o ombro apoiado. Tem que fazer força pq a bola mexe e a barra acaba ficando instavel tbm! O ideal é tem alguém pra te ajudar a colocar a barra e ficar de olho na bola rsrsrs mas como ñ tenho essa opção, faço na fé! rsrs Bjs

Isso aí, aproveite, mesmo!

Olha, eu faço no banco com bastante carga, e não sinto dor alguma nas costas.

Essa instabilidade que ocorre usando a bola prejudica você, limita a carga que você pode usar. É como agachar em uma bosu ball...é algo totalmente sem nexo. Treino de equilíbrio tem sim o seu valor, o problema é misturar as duas coisas. E como você mesma falou, você vai na fé, ou seja... o dia em que ela não te ajudar, pode ter um problema sério.

Experimente fazer apoiada no banco; se você sentir dores pode pensar em voltar para a bola. Imagino que você use uma proteção na barra para ela não machucar o seu quadril, né?

beijos!

Tipo com o lance de dores no joelho/e/ou/lombar. Talvez voce não sinta dores usando ele. Mas se for pra voce deixar os outros sem treinar pra voce agachar complica. uahauhu. abraço

Ahh agora entendi, Frango. Valeu. A dor que eu sinto é estranha, é uma pontada na parte anterior da rótula... dói só na hora, depois passa. Eu estou cuidando bastante a execução, minhas canelas ficam praticamente na vertical, mas mesmo assim dói. Aliás eu experimentei fazer um agachamento segurando no suporte e descendo com as canelas inclinadas para trás, em flexão plantar (como pode acontecer no box squat, pelo que o Quisso falou lá no tópico sobre powerbuilding); ainda assim senti a mesma dor.

Hoje fui na endocrinologista e solicitei os exames. Ela ficou meio de má vontade, disse que não precisava saber testosterona a não ser que tivesse algum problema, falou que é "modinha" querer saber de vitamina D... mas no final ela me passou a solicitação de exames. Saí de lá e fui até o laboratório, como estava de jejum desde ontem pude fazer o exame.

Ela pediu o seguinte:

25-OH-D (vitamina D)

Testosterona

Fósforo

Cálcio

Magnésio

Paratormônio intacto (que diabos é isso?)

Proteínas totais e frações

O resultado sai só dia 25/08. Pelo que vi o total ficou em uns 150 reais, olhei por cima o papel que a menina do laboratório imprimiu. Não sei se meu plano cobre alguma parte do valor. O mais caro foi esse do paratormônio, 56 reais; a vitamina D foi uns 30 e a testosterona por volta disso, também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se nao me engano esse que tu nao sabe eh o intact parathyroid hormone, que ate onde eu entendi (posso estar errado) esta relacionado com a vitamina D e a quantidade de calcio que tu consegue absorver. Vitamina D tem aquela funcao de fortalecer os ossos, e acho que esta relacionado com esse hormonio ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, tentarei com o banco nesta quinta! Estou sempre apostando nas suas dicas! rsrs :D

Eu coloquei ontem a almofadinha que a galera usa para fazer o agachamento. Melhorou bastante, mas como disse, a barra com a anilha pequena fica em cima da coxa e dói um pouco.

Quinta experimento fazer com uma anilha maior e com o banco!

Bjs

Editado por GiovannaS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, acho que não deve ser descartado assim tão facil o hip thrust com apoio na bola...

Por ser instavel vai recrutar mais o músculo para estabilizar, e talvez seja até melhor num sentido de "aprender" a usar o gluteo como extensor de quadril, do mesmo jeito que uma flexao com os pés apoiados na bola são boas para ativar os serráteis.

Negócio é testar tudo que for possível :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...