Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

Sempre que u puder ajudar, eu mando! :)

Então a massagem que era pra ajudar atrapalho mais ainda?! hahaha Já tive um sonho assim tbm... mas foi beeem mais louco hehehe mas isso é outra história... :P

Hahaha... só imagino, Mimis!!

beijos

e ae martin

se não me engano você postou em um tópico uma lista com uns bons sites que tem referência científica, tipo o do lyle, do cara da LG e tals. Você tem essa lista salva ?

E aí enebt,

Eu postei neste tópico aqui:

Abraços!

fala, martin

minha tatica de cortar todas as medicações dessa vez parece estar dando certo

a recuperação vem sendo rasoavelmente mais rapida do que da outra vez (que por fim, me enchi de medicamentos como antinflamatorios e corticosteroides)

dessa vez apostei apenas no natural: alimentação bem regrada e mobilizações (que você me passou, peguei com os posts do quisso e etc) e fortificação do abdomen (seguindo o leandro que sofreu algo parecido, mas mais grave)

e digo, essas coisas ferram sua recuperação (populares remédios...)

ao que tudo indica, dia 10~~ eu já volto a treinar :D

obrigado

E aí Matheus,

Bom saber que está melhorando. E mais rápido, e sem remédios.

Que beleza, em duas semanas já está de volta. Como é bom poder voltar a fazer algo que a gente gosta e ficou privado por tanto tempo.

Siga firme aí, e vê se volta com calma, hein :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gente esse lance de postura é tudo! Eu preciso ainda melhorar mt! meu último treino com a personal, (ela tbm dá aula de pilates) ela constatou que tenho a hiperlordose não sei o que (como a mimis já havia dito) e tbm as costelas mais abertas (ela falou o nome, mas ñ me lembro) e por conta disso, preciso dar ainda mais atenção á contração do abd durante o treino para deixar as costelas mais fechadas mesmo... e o mais incrível, do meu lado esquerdo, as ultimas costelas são projetadas mais á frente. Eu achei que isso era normal! :laughingsmiley: rsrsrs Não é fácil fazer da forma certa!! Sofri para manter contraído o abd o tempo todo! Mas tudo é adaptação neh... vou ler com calma os artigos publicados aqui, pois acho que melhorará mt minhas execuções.

Bjss

Link para o comentário

• Supermoderador
exatamente Pessoal acha que remédio é apenas "remédio" sem colaterais... com o tempo aprendem que o negocio não é assim :D é RM no terra só ano que vem nem pretendo fazer ele agora nesse "recomeço" huauhauha

Concordo plenamente.

Minha visão sobre remédios mudou drasticamente....

Eu voltei a fazer Terra com cargas mais baixas, mas acho que vou parar por uns tempos. Agachamento + stiff já está exigindo bastante da lombar, não quero correr nenhum risco. Meu objetivo agora é hipertrofia, então o Terra não é tão necessário.

Mas no futuro eu volto.... retomar 2BW, se tudo der certo.

Abraços!

Gente esse lance de postura é tudo! Eu preciso ainda melhorar mt! meu último treino com a personal, (ela tbm dá aula de pilates) ela constatou que tenho a hiperlordose não sei o que (como a mimis já havia dito) e tbm as costelas mais abertas (ela falou o nome, mas ñ me lembro) e por conta disso, preciso dar ainda mais atenção á contração do abd durante o treino para deixar as costelas mais fechadas mesmo... e o mais incrível, do meu lado esquerdo, as ultimas costelas são projetadas mais á frente. Eu achei que isso era normal! :laughingsmiley: rsrsrs Não é fácil fazer da forma certa!! Sofri para manter contraído o abd o tempo todo! Mas tudo é adaptação neh... vou ler com calma os artigos publicados aqui, pois acho que melhorará mt minhas execuções. Bjss

Oi Giovanna,

será que esse problema causou a sua dor nas costelas?

Mantenha sempre o abdome contraído, isso aí. E se puder faça exercícios para os oblíquos, eles são muito importantes para corrigir a hiperlordose. Esse exercício é muito bom para eles:

side-plank.jpg

Beijos!

Link para o comentário

Fala Martín, tudo tranquilo por ai?

Cara, ontem fui treinar felizão né, velho fazendo levantamento lateral começou a baixar minha pressão, não sei o que rolou ontem, hahaha '-' e deu aquela mesma dor que havia comentado contigo do supino ;x

Outra coisa, lá na academia não tem gêmeos em pé, e eu fiz no agachamento no hack, pode ser? ou posso fazer tambem no leg press 45º?

Link para o comentário

Concordo plenamente.

Minha visão sobre remédios mudou drasticamente....

Eu voltei a fazer Terra com cargas mais baixas, mas acho que vou parar por uns tempos. Agachamento + stiff já está exigindo bastante da lombar, não quero correr nenhum risco. Meu objetivo agora é hipertrofia, então o Terra não é tão necessário.

Mas no futuro eu volto.... retomar 2BW, se tudo der certo.

Abraços!

Oi Giovanna,

será que esse problema causou a sua dor nas costelas?

Mantenha sempre o abdome contraído, isso aí. E se puder faça exercícios para os oblíquos, eles são muito importantes para corrigir a hiperlordose. Esse exercício é muito bom para eles:

side-plank.jpg

Beijos!

Então, Martim, eu nem tinha pensando nisso, mas acho que deve ser por isso que me deu aquela dor doida na costela =S...

Ela me passou mt oblíquos após constatar essa hiperlordose. Estou fazendo este que vc mandou a foto e tbm um igual a esse, mas vc fica deitado e sobe as pernas, segura um pouco e volta sem encostar os pés no chão..

Essa coisa da costela ser mais projetada que a outra meu deixo meio assim ¬¬........ Acho que vou até tirar um foto e mostrar pra vcs. Quando respiro fundo, a diferença entre as duas é grande.

Valeu pela dica!

Bjs

Link para o comentário

exatamente

terra é um exercicio meio perigoso no nosso caso

mas ele é tão lecal

D:

Eu vou fazer remada curvada + hiperextensão lombar e pra mim ta bom...

mais do que isso não pretendo forçar por enquanto

Editado por Matheus_
Link para o comentário

• Supermoderador
Fala Martín, tudo tranquilo por ai? Cara, ontem fui treinar felizão né, velho fazendo levantamento lateral começou a baixar minha pressão, não sei o que rolou ontem, hahaha '-' e deu aquela mesma dor que havia comentado contigo do supino ;x Outra coisa, lá na academia não tem gêmeos em pé, e eu fiz no agachamento no hack, pode ser? ou posso fazer tambem no leg press 45º?

E aí César,

que droga essa sua dor. Você fez a ponte?

No levantamento lateral você estava com o corpo ereto e levantou só os braços? às vezes baixa a pressão quando a gente levanta o corpo rápido...

Dá sim para fazer panturrilha no hack. Mas é bem melhor no leg press; no hack você teria que ficar em uma posição bem desconfortável para colocar apenas a ponta dos pés no encosto (ou contentar-se em diminuir bastante a amplitude, como se estivesse fazendo a flexão a partir do chão).

Abraços!

Então, Martim, eu nem tinha pensando nisso, mas acho que deve ser por isso que me deu aquela dor doida na costela =S... Ela me passou mt oblíquos após constatar essa hiperlordose. Estou fazendo este que vc mandou a foto e tbm um igual a esse, mas vc fica deitado e sobe as pernas, segura um pouco e volta sem encostar os pés no chão.. Essa coisa da costela ser mais projetada que a outra meu deixo meio assim ¬¬........ Acho que vou até tirar um foto e mostrar pra vcs. Quando respiro fundo, a diferença entre as duas é grande. Valeu pela dica! Bjs

Tira a foto sim, Giovanna. Você já foi a um médico ver isso? Tirar raio-x, esse tipo de coisa.

Esse outro exercício parece bom também. Quando você falou que sobe as pernas eu imaginei aqueles abdominais em que você fica de pé, segurando em um apoio e eleva as pernas; é um excelente exercício para treinar os flexores do quadril, nem tanto para os abdominais.

Há muito tempo eu fazia um outro exercício que começava mais ou menos como esse que você falou. Deitado, elevava as duas pernas juntas, e jogava elas para a esquerda (descendo controladamente), depois subia novamente e descia na direita. Não sei qual é o nome desse.

Beijos!

exatamente terra é um exercicio meio perigoso no nosso caso mas ele é tão lecal D: Eu vou fazer remada curvada + hiperextensão lombar e pra mim ta bom... mais do que isso não pretendo forçar por enquanto

Pois é... Terra é bom demais.

Não pretende fazer agachamento?

Eu acho que seria melhor você fazer uma remada que não forçasse a lombar (como na máquina com apoio para o peito), assim você teria condições de fazer outros exercícios (ou então ficar apenas com a hiperextensão por enquanto).

Abraços!

Link para o comentário

Martin, eu nunca fui no médico pois pra mim era algo normal, nunca me deu problema. Mas agora que ela falou, prestei mais atenção. O lado da dor, é o lado "mais baixo" da costela. A diferença entre elas é bem grande. Essas coisas só podia dar em mim neh? Meoo eu sou torta que raiva! kkkkkkkkkk

Esse que ela me passou, vc deita de lado mesmo, e só sobe as pernas. Complicadinho de fazer! rsrsr

Posso colocar a foto aqui para vc ver?

Bjs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...