Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Martin entao quer dizer que aqueles alongamentos sao prejudiciais ? Mas, por exemplo, no caso do proprio stiff acaba ocorrendo um alongamento natural do exercicio, pois teria que deixar a coluna reta e as pernas estendidas assim descendo a barra o max que puder, correto ? O goord morning a mesma coisa.

Nossa fazer 1, 2 min cada um ali nem da... vou dar uma olhada nisso.

Obrigado pelos links, vou dar uma olhada ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente eu acho que consegui melhorar a posição dos meus ombros. Usei bastante puxadas tipo face pull e remada sentado. Hoje me sinto bem com eles, não sei se da pra melhorar mais. carai 6 meses martin? Pensei que era mais facil corrigir isso ahuahua.

Esses dias li no tnation, um cara reclamando da postura que ele tinha, ele falava que quando tava em ambientes publicos ele se controlava todo, pra ficar com uma postura elegante, mas no resto do dia ele ficava todo relaxado.

Falo que fazia alongamentos mas mesmo assim o resultado não era legal.

Ai os caras falavam pra ele: mano voce ficou mais de 20 anos com a postura errada, quer corrigir ela em um mes? não da né.

E não da mesmo. O lance é tentar adaptar os alongamentos pro dia a dia né, se não desanima mesmo.

da hora a explicação da mimis.

É isso mesmo Frango...

simplesmente nào dá!

o lance é reequilibrar a musculatura pra ela tentar te ajudar a manter "as coisas no lugar" :)

e se realmente vc quer mudar, tem que ter paciencia e persistencia e treinar muito a consciência corporal ... pra isso existem técnicas como RPG e pilates...

Alías... pilates qdo bem instruido, é excelente para hperlordose e desajustes osteo musculares. Além de ser dinâmico, ou seja, não é tão chato como o RPG :)

Oi Mimis,

Uau, que aula que você deu agora. Gostei muito!

Há alguns meses (em março) eu sofri uma lesão na lombar. Na época eu estava em cutting e fazendo muitos exercícios que forçavam a lombar, e ainda com a execução não tão boa no agachamento e terra. Resultado, passei 3 meses com dores e sem poder fazer estes exercícios. As dores eventualmente passaram; e eu estou voltando a fazer exercícios que trabalham a lombar, com cargas bem menores agora, e aumentando aos poucos.

Estou com atenção dobrada para a execução, agora está bem melhor. Mas foi difícil....rs

nos últimos meses eu me preocupei bastante com essa inclinação pélvica, eventualmente li artigos que falam justamente o que você comentou - fortalecer abdominais e isquiotibiais e glúteos. Descobri que não conseguia ativar os meus glúteos fazendo exercícios simples como elevação pélvica no chão; levei um bom tempo fazendo exercícios como este até conseguir ativar melhor os glúteos.

Eu tenho também alongado bastante os flexores do quadril, e nos últimos dias estou trabalhando no psoas também. Êta musculo chato...rsrs

Não tinha ideia sobre isso de apoiar o peso do corpo na parte da frente dos pés, vou experimentar. Gostei!

Experimentou transferir o peso do corpo? :)

Cuida dessa lombar aí... nossa coluna é nosso alicerce...

Ahhhh vc já está muito bem instruído... dorme politicamente correto e tudo! hahaha

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin entao quer dizer que aqueles alongamentos sao prejudiciais ? Mas, por exemplo, no caso do proprio stiff acaba ocorrendo um alongamento natural do exercicio, pois teria que deixar a coluna reta e as pernas estendidas assim descendo a barra o max que puder, correto ? O goord morning a mesma coisa.

Nossa fazer 1, 2 min cada um ali nem da... vou dar uma olhada nisso.

Obrigado pelos links, vou dar uma olhada ja.

Creio que se vc alongar 20 a 30 segundos todos os dias é muito melhor do que alongar 1 a 2 minutos uma x por semana :)

É claro que se vc conseguir alongar todo esse tempo todos os dias será ótimo... :oneeyed01:

O negócio é não deixar de alongar!

E outra coisa... dizem que o músculo (tanto no alongamento, como na força) tem uma certa memória... ou seja... se vc ja teve um ótimo alongamento um dia (ou ótima força/hipertrofia), vc consegue voltar facilmente aquele alongamento / força, treinando novamente.

Tinha um super mega alongamento... devido a anos de pilates... 3 anos sedentária e tudo está como antes... (ou melhor) :)

Os exercicios 15 e 20 não são ruins... depende dos objetivos e da pessoa.

Tem gente que realmente tem os paravertebrais encurtados e precisa faze-los.

Além do que, eles relaxam (alongam) a musculatura lombar, preparando para uma série de exercícios (da cadeia posteriore) que irão forçar a coluna (stiff, cadeira flexora, gluteos, agachamentos, etc.).

No 15, procure transferir o peso do corpo para a parte da frente dos pés, e nunca faça aquele lancezinho de ficar balançando pra tentar encostar o chão :ohno02: Olhe esse video... http://fitnova.com.b...otibiais-em-pe/o cara do video faz o alongamento corretamente, já a mulher da foto abaixo está com o peso do corpo lá nos calcanhares e nào desloca para a frente dos pés. Vc consegue ver a diferença?

No 20, sempre flexione os tornozelos em direçào ao seu corpo e tente colocar a tensào do alongamento nos posteriores da coxa.

Porém o que realmente isola os musculos isquiotibiais e trás um alongamento mais efetivo para estes(posteriores da coxa) é aquele que o Martin citou antes. Feito deitado, com a coxa em 90 graus, tornozelo flexionado e vc tenta extender o joelho (com a faixa elastica puxando o pé fica mais fácil.) Assim:

isquios.png

Editado por Mimis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Brms, tanto no stiff (RDL) quando no good morning você tem a opção de fazer mantendo a coluna reta; assim a lombar não irá curvar.

Mimis, seus posts estão cada vez melhores.

Eu tentei sim colocar o peso à frente, gostei. Ruim é lembrar disso sempre...... da mesma forma que lembrar para contrair abdominais e glúteos. Mas eu vou tentando :D

Essa noite eu dormi mal. Aliás, fiquei mal durante a noite. Sonhei que estava tendo uma massagem, e a moça pediu para tirar a camisa e deitar de barriga para baixo. E eu realmente fiz isso.... mas não no sonho, haha. Acordei todo torto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa noite eu dormi mal. Aliás, fiquei mal durante a noite. Sonhei que estava tendo uma massagem, e a moça pediu para tirar a camisa e deitar de barriga para baixo. E eu realmente fiz isso.... mas não no sonho, haha. Acordei todo torto...

haha, às vezes isso acontece comigo também Martin. O ruim é acordar dolorido, após dormir em uma posição pouco confortável, como de lado, ou em cima do braços.

Eu nem mesmo me lembro quando acontece, viro dormindo, sem lembrança alguma de ter feito isso.

Quando isso ocorre, eu acordo todo dolorido, e já precisando de uma soneca ...

Se com 21 anos já acordo quebrado alguns dias, nem quero saber como vai ser quando e tiver 50-60 anos. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mimis, seus posts estão cada vez melhores.

Eu tentei sim colocar o peso à frente, gostei. Ruim é lembrar disso sempre...... da mesma forma que lembrar para contrair abdominais e glúteos. Mas eu vou tentando :D

Essa noite eu dormi mal. Aliás, fiquei mal durante a noite. Sonhei que estava tendo uma massagem, e a moça pediu para tirar a camisa e deitar de barriga para baixo. E eu realmente fiz isso.... mas não no sonho, haha. Acordei todo torto...

Sempre que u puder ajudar, eu mando! :)

Então a massagem que era pra ajudar atrapalho mais ainda?! hahaha Já tive um sonho assim tbm... mas foi beeem mais louco hehehe mas isso é outra história... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala, martin

minha tatica de cortar todas as medicações dessa vez parece estar dando certo

a recuperação vem sendo rasoavelmente mais rapida do que da outra vez (que por fim, me enchi de medicamentos como antinflamatorios e corticosteroides)

dessa vez apostei apenas no natural: alimentação bem regrada e mobilizações (que você me passou, peguei com os posts do quisso e etc) e fortificação do abdomen (seguindo o leandro que sofreu algo parecido, mas mais grave)

e digo, essas coisas ferram sua recuperação (populares remédios...)

ao que tudo indica, dia 10~~ eu já volto a treinar :D

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...