Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

olharam estranho porque acho que nunca viram alguém fazendo aquele exercício.. haha

também acho que o ideal seria descer um pouco mais devagar... mas ele estava fazendo com 180 kg, aí já é mais difícil :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olharam estranho porque acho que nunca viram alguém fazendo aquele exercício.. haha

também acho que o ideal seria descer um pouco mais devagar... mas ele estava fazendo com 180 kg, aí já é mais difícil :D

É por isso que ainda faço com a forcinha do instrutor. Já chega eu fazendo o terra com aquela parafernalha toda... só dá eu!

Aquele apoio nas costas do banco não machuca?

Editado por Mimis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí Mimis !!

Realmente a lordose ajuda bastante. Ela ocorre também por causa da inclinação pélvica:

248Bfig1.PNG

É isso que eu quero corrigir em mim.... sou bem parecido com a imagem da esquerda.

Como que você faz com o instrutor? Ele senta em cima de você?

O apoio nas costas não machucou, pelo menos não no banco de supino que eu usei. Brabo foi achar um lugar para colocar aquele banco...

E as anilhas de 20 kg da minha academia são menores do que as do vídeo; quase que a barra não passou pelas minhas pernas. Foi um sacrifício para colocar aquele "colchonete" na barra sem machucar minhas partes baixas...rs

Ah, esqueci de comentar. Aquele "farmer's hold" que eu faço tem nome: suitcase isohold. Faz sentido: segurar a maleta hehe

É esse aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, te aconselho a alongar pelos menos umas 2x por dia a cadeia anterior e os isquiotibiais, continuar o trabalho com o glúteo (procurando sempre focar no controle dele mesmo, contraindo ele ativamente) e adicionar uns planks com pesos por tempo.

Abraço.

Ps: e não fazer nenhum abdominal que tenha algum tipo de flexão de quadril óbvio.

Ps2: O suit case deadlift é bom também, mas como você tem o problema de inclinação pélvica, o esforço acaba indo bastante pro quadratus lomborum (acho que é isso) e os planks trabalham da mesma maneira isómetrica e são mais fáceis de fazer (só é mais difícil arranjar alguém que coloque os pesos na sua bunda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, gostou do hip thrust entao né :P

Sobre a vitamina C, o que pedi minha mãe pra resumir de forma dumb extreme pra mim (médica), é que vitamina C = melhora sistema imune = combate o estresse (cortisol), e também disse que a partir de certa dosagem o corpo vai cagar de qualquer jeito, então tanto faz 500/1000 mg, partir comprimido é burrice, e que absorve melhor em jejum.

Não perguntei todos os porques mas ai procurando por sistema imune e cortisol já tem um norte pra pesquisar mais a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Cara, te aconselho a alongar pelos menos umas 2x por dia a cadeia anterior e os isquiotibiais, continuar o trabalho com o glúteo (procurando sempre focar no controle dele mesmo, contraindo ele ativamente) e adicionar uns planks com pesos por tempo. Abraço. Ps: e não fazer nenhum abdominal que tenha algum tipo de flexão de quadril óbvio. Ps2: O suit case deadlift é bom também, mas como você tem o problema de inclinação pélvica, o esforço acaba indo bastante pro quadratus lomborum (acho que é isso) e os planks trabalham da mesma maneira isómetrica e são mais fáceis de fazer (só é mais difícil arranjar alguém que coloque os pesos na sua bunda).

Valeu Danilo!

Eu tenho alongado um pouco menos do que deveria a cadeia anterior; de manhã antes de sair de casa, quando dá tempo eu alongo, à noite às vezes também. E tenho feito liberação miofascial do psoas quando vou à academia.

No trabalho eu uso uma bolinha nos posteriores, já quebra um galho.

Esse suitcase que eu faço não é a partir do chão, coloco a barra no suporte do rack do agachamento e faço a partir dali.

Não tenho feito planks, por enquanto estou fazendo stir the pot.

Mais uma vez obrigado.

Abraços

Haha, gostou do hip thrust entao né :P Sobre a vitamina C, o que pedi minha mãe pra resumir de forma dumb extreme pra mim (médica), é que vitamina C = melhora sistema imune = combate o estresse (cortisol), e também disse que a partir de certa dosagem o corpo vai cagar de qualquer jeito, então tanto faz 500/1000 mg, partir comprimido é burrice, e que absorve melhor em jejum. Não perguntei todos os porques mas ai procurando por sistema imune e cortisol já tem um norte pra pesquisar mais a fundo.

E aí Caio,

hehe gostei sim.

Interessante que é melhor tomar em jejum a vitamina C.

Vou procurar mais, com a sua ajuda, obrigado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, eu ja cheguei a fazer essa elevacao pelvica e o dono na minha academia antiga (aquele que entende das coisas) recomendava esse exercicio. Ele dizia ser muito bom para a cadeia posterior e ajuda a corrigir agachamento conforme o problema.

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal, Aless. Realmente é bom para a cadeia posterior. Quando eu fazia no chão, sem carga, os posteriores ativavam bastante; com carga parece que ativaram menos, o trabalho foi maior dos glúteos (e essa é a ideia).

Andei lendo que ele também ajuda com o lockout do deadlift.

Não sabia sobre corrigir agachamento... qualquer ajuda é válida :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pois eh, com a quantidade de isoladores que nos temos na academia, sempre quadriceps e quem fica sentado o dia todo, acaba tendo a parte de tras da coxa mais fraca. Tanto esse exercicio quanto o glute ham raise ajudam bastante a corrigir esses desequilibrios.

Minha academia nova tem equipamentos modernos, barra olimpica, mas muita coisa essencial que eu gostava na outra academia nao tem... saco isso. Um dia ainda vou ter a minha academia em casa :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí Cesar! Como foi o treino?

----

E aí Martín, tranquilo?

o treino foi bem bom ontem o/ foi meio pesadão, sai da academia que não aguentava erguer os braços hehehe...

mas quanto a ponte, senti uma pressão na cabeça novamente ontem :T não sei o que é, já a dor que havia falado nas costas, não senti nada

o seu pelo jeito foi bonzão né? hehehe

EDIT: Eu tenho a parte posterior muito fraca '-' mas não estou fazendo nada no momento pra ajudar isso, eu lembro que tu tinha passada uma MWOD pra fazer né?

Editado por cesar.brandao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...