Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

May, realmente cuide para não curvar seu corpo para frente. Assim você vai arquear a lombar, e, com peso nas costas, isso pode ser muito ruim.

O agachamento que eu faço é low-bar; então algumas coisas dele talvez não se apliquem ao high-bar que você faz. Mas o principal está aí. Se você cuidar para estufar o peito e descer com o corpo todo ao mesmo tempo dificilmente você irá forçar sua lombar. Não sei como você faz, mas tente sempre fazer uma descida gradual, não desça muito rapidamente, assim você consegue controlar melhor sua execução.

O que me ajuda, e muito, é fechar a boca e flexionar os músculos abdominais; isso cria uma pressão intra-abdominal que protege a lombar.

npng, o que eu lembro de ter lido no report do stronglifts é que uma redução no volume (de 5x5 para 3x5) pode ser feita, quando os treinos começarem a ficar pesados demais.

Suas cargas estão boas, principalmente supino e ohp. Continue firme no agachamento e no Terra, com certeza você tem bastante a ganhar ainda; o normal é você ter mais força no terra, depois no agachamento, e por último no supino.

Eu acho que ainda vou conseguir progredir satisfatoriamente no agachamento e no terra. No supino, ontem fiz com 24 kg de cada lado e foi bastante difícil; queria chegar a 31 kg de cada lado (o que daria o meu peso, contando com a barra), mas não sei se vou conseguir. Se não der agora vou tentar algum método dos livros do Pavel (que basicamente consistem de treinos mais frequentes e menos intensos; eu faria supino 3 vezes na semana, com 1-3 repetições com a maior carga que eu conseguisse fazer 5 anteriormente). No ohp o problema é o mesmo, a carga dele está ligada à do supino; logo devo chegar ao meu limite.

Abraços

Publicidade

Postado

Oi Martin! Vim ver como andam seus treinos :) To na UD2! \0/ ate agora, me sentindo acabada kkkkk vc tinha razao!

Boa sorte

bjos

• Supermoderador
Postado

Oi Martin, não sabia que tu tinha diário... todo mundo gosta de colocar o link para o seu diário na assinatura e tu não. Li todas as 13 páginas e vi como tu gosta de teoria e técnicas fora do convencional, acho muito legal isso. Acompanhando agora.

• Supermoderador
Postado

Oi Martin! Vim ver como andam seus treinos :) To na UD2! \0/ ate agora, me sentindo acabada kkkkk vc tinha razao!

Boa sorte

bjos

Oi Mone!

Os treinos de depleção são um horror, mas depois melhora bastante. São só 2 dias ruins. Calma que quarta-feira está chegando e tudo vai melhorar :D

Boa sorte com a dieta!

Beijos!

Oi Martin, não sabia que tu tinha diário... todo mundo gosta de colocar o link para o seu diário na assinatura e tu não. Li todas as 13 páginas e vi como tu gosta de teoria e técnicas fora do convencional, acho muito legal isso. Acompanhando agora.

Olá Aless, obrigado por acompanhar. Hehe, eu nem assinatura tenho.

Abraços!

Legal, Martin... vou ficar de olho! Se, de jeito nenhum eu conseguir melhorar, vou pro smith que me sinto mais segura...

Isso aí May. Com certeza você vai conseguir melhorar, ainda mais que tem o Igor pra te ajudar.

Eu acho que você deve fazer o que for possível para evitar usar o smith. Ele tem um potencial muito grande de machucar você. Dê uma lida neste artigo quando tiver um tempo: http://stronglifts.com/smith-machine-squats-power-rack-free-weights/

Beijos!

• Supermoderador
Postado

Isso aí May. Com certeza você vai conseguir melhorar, ainda mais que tem o Igor pra te ajudar.

Eu acho que você deve fazer o que for possível para evitar usar o smith. Ele tem um potencial muito grande de machucar você. Dê uma lida neste artigo quando tiver um tempo: http://stronglifts.c...k-free-weights/

Beijos!

Legal o texto Martin, estou traduzindo e vou enviar para o Bronco, possivelmente amanhã. Caso ele aprove, sai no blog. Se não, eu posto lá na área de treinamentos.

Postado

Oi Martin! :D

Eh se vc colocasse o seu link na assinatura, ou melhor, se vc tivesse uma assinatura a galera te visitava mais :D

Se cuida ai!

bjos

Postado

Fala martin

peguei umas dicas do seu papelzinho pro Squat

principalemente a da respiração e ir abrindo as pernas na descida..

Senti que a execução melhorou! Valeuu

E seus abdominais você continua fazendo apenas Planche e suas variações?

estou fazendo esse do SL com 5 kilos em cada perna 3x12

Você não curte esse abdominais né? olhando o vídeo parece que fode muito a lombar ainda mais depois do treino

Abraços to de olho!

• Supermoderador
Postado

Oi Martin! :D

Eh se vc colocasse o seu link na assinatura, ou melhor, se vc tivesse uma assinatura a galera te visitava mais :D

Se cuida ai!

bjos

Ah, prefiro qualidade do que quantidade :D

Você também Mone. Aproveite agora que terminaram os treinos de depleção!

Beijos

Fala martin

peguei umas dicas do seu papelzinho pro Squat

principalemente a da respiração e ir abrindo as pernas na descida..

Senti que a execução melhorou! Valeuu

E seus abdominais você continua fazendo apenas Planche e suas variações?

estou fazendo esse do SL com 5 kilos em cada perna 3x12

Você não curte esse abdominais né? olhando o vídeo parece que fode muito a lombar ainda mais depois do treino

Abraços to de olho!

Olá npng,

aqui no trabalho não consigo ver o vídeo, quando chegar em casa dou uma olhada.

Mas eu não faço planche não ehhehe eu faço prancha. Planche é muuuuuito avançado pra mim.

Eu parei com os abdominais, os exercícios compostos exigem bastante deles. E as variações mais simples da prancha reta e lateral eu já estava fazendo sem problemas até o limite de tempo. Quando eu tentava uma variação mais complexa, como elevar a perna na prancha lateral, normalmente algum músculo reclamava (glúteos ou adutores), e ficava dolorido um bom tempo. Por isso resolvi parar um pouco.

De qualquer forma eu não gosto de abdominais que flexionem a coluna, já basta a minha má postura hehehe

Que bom que sua execução no agachamento melhorou. Espero que você consiga progredir bastante ainda.

Vê se cria um diário, assim fica mais fácil acompanhar.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...