Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí Aless!

Cara, eu também não sei nada disso. O que eu entendo de cortisol é que ele é um hormônio que responde a situações de estresse; por isso ele fica bastante alto de manhã (o ato de acordar é muito estressante para o corpo). Ao longo do dia ele vai naturalmente baixando.

Eu acho que se preocupar com cortisol é a mesma coisa que se preocupar com insulina - a não ser que os níveis estejam fora de controle (situações de muito estresse no caso do cortisol, diabetes no caso da insulina), o corpo vai saber regular muito bem estes níveis.

Se a vitamina C reduz os níveis de cortisol, eu não sei. Talvez algum estudo tenha mostrado que, em situações de estresse alto, isso aconteça - aí, beleza. Mas o cortisol é um hormônio bom, tem funções importantes no corpo. O último artigo do Martin Berkhan fala um pouco sobre ele:

"Cortisol is secreted in response to a stressor, in order to help you cope with the stressor efficiently, whether that stressor is a balls-to-walls-set of 20-rep squats, or a looming deadline for an article that needs to be finished. The role of cortisol during these challenges is to boost you, not cripple you, whether the stressor is physical (e.g. exercise, injury, cold) or psychological (e.g. a complex or cognitively demanding challenge) in nature (or both).

Thanks to increasing cortisol levels during training, we can push way past our non-stressed comfort level, and maintain an adequate rate of exertion for a longer period of time than what would have been possible otherwise, without being overtly distracted by pain, hunger and fatigue. Cortisol improves muscle and glucose metabolism, increases pain tolerance, diminishes fatigue and strengthens motivation.

By the way, does this answer those of you who have asked me about my thoughts on pre-workout cortisol blockers? No? OK, then all I can say is good luck with those squats, buddy.."

Quanto a antioxidantes, imagino que o problema seja parecido com o de anti-inflamatórios; o treino gera inflamação (e radicais livres como o Lyle fala), a resposta do organismo a esta inflamação induz à hipertrofia. Então tomar algo que diminua a inflamação pode também diminuir os ganhos.

Este artigo fala sobre DOMS, e no final fala sobre essa parte de inflamação: http://www.myosynthesis.com/articles/doms-muscle-soreness

Você pode tomar se quiser antes do AEJ, só não vai ajudar em nada :D (ou melhor, vai ajudar a sua saúde, mas não a perder peso)

Cromo também não vai te ajudar... lá no fórum do Lyle falam que ele talvez poderia aumentar a sensibilidade a insulina em indivíduos com resistência a ela (obesos, usualmente).

Aless, se você mantiver a dieta do jeito que está, vai ter resultados melhores do que todos os outros. A sua dieta é a que está com maior déficit calórico. Mantenha a dieta que você ganha a UFLC.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Pois eh, o Cortisol tem essas funcoes que o pessoal normalmente esquece, apenas pensam 'cortisol e glucagon catabolizam massa magra e acumulam gordura' mas ele tem muito mais funcoes.

A minha tentativa era apenas achar alguma coisa sobre esse assunto - dizem que ele previne o cortisol, mas nao sei em que cenario... tem muitas jogadas dessa da industria de suplemento de mal-interpretar um unico estudo em ratos obesos e vender suplemento :P

Qual a dieta, talvez eu emagreca mais, devido ao deficit, mas a batalha vai ser para ver se eu realmente vou ficar melhor :P

Vlw pela ajuda! E sim, vou manter a dieta nesses niveis, gostei da diferenca que deu em apenas 1 semana de protein only, acho que em 6 semanas eu seco mais que o Fe Rato! Ai eu posso comecar do zero mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Pois eh, o Cortisol tem essas funcoes que o pessoal normalmente esquece, apenas pensam 'cortisol e glucagon catabolizam massa magra e acumulam gordura' mas ele tem muito mais funcoes. A minha tentativa era apenas achar alguma coisa sobre esse assunto - dizem que ele previne o cortisol, mas nao sei em que cenario... tem muitas jogadas dessa da industria de suplemento de mal-interpretar um unico estudo em ratos obesos e vender suplemento :P Qual a dieta, talvez eu emagreca mais, devido ao deficit, mas a batalha vai ser para ver se eu realmente vou ficar melhor :P Vlw pela ajuda! E sim, vou manter a dieta nesses niveis, gostei da diferenca que deu em apenas 1 semana de protein only, acho que em 6 semanas eu seco mais que o Fe Rato! Ai eu posso comecar do zero mesmo...

Eu também não sei.... vou pesquisar, se achar algo eu posto aqui. De repente foi uma pesquisa com ratos obesos, mesmo... haha

Siga firme aí Aless, com certeza os resultados virão rápido assim.

Abraços!

Acompanhando-te! rsrs Boa sorte no cut! Bjss

Oi Giovanna,

obrigado!

Eu estou em bulking, assim como você :D

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martín,

Já olhei comentários e dicas sobre como fazer a ponte no supino, mas eu acho certeza que estou fazendo errado, no último treino, eu a fiz como se não me engano o waca explicou, mas fazendo senti uma forte pressão na cabeça e depois de terminar as reps doia o meio das minhas costas, bem no ápice do "arco" da ponte, será que fiz mesmo errado, ou é apenas por eu nunca ter feito antes? rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endocrinologista, né...

Hm... Sei... :lol:

heheheh

Sério agora, com plano de saúde (ou uma boa grana) tu pode pedir vários exames bem interessantes. Fora isso, tem que escolher poucos, de acordo com o objetivo específico, porque o total sai caro.

Por exemplo, quem quer ciclar pede testo total e livre, estradiol, prolactina, enzimas de fígado, etc.

Tem muitas opções... Ver tireóide. Ver os mais sexuais. Ver GH, melatonina e relacionados ao sono. Ver cortisol. São tantos que o cara se perde. Tem que ter algo definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, meu ultimo check up geral foi em julho de 2010 antes de entrar na academia, fiz um exame de sangue completo. Cheguei no cardio e pedi o teste da esteira e um de sangue completao. Quando voltar para o Brasil ano que vem, quando estiver com plano de saude, quero fazer mais exames e repetir esse. Eu pedi umas dicas para o Ney e ele me recomendou ir nestes medicos:

cardio, gastro, endócrino e um ortomolecular!

Eu acredito que simplismente chegar e dizer que tu quer exames completos, check up que tu nunca fez da tua saude, deva ser suficiente. Mas se tu pedir alguma coisa em especifico, vou anotar pra mim pedir ano que vem tambem :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sei.... vou pesquisar, se achar algo eu posto aqui. De repente foi uma pesquisa com ratos obesos, mesmo... haha

Siga firme aí Aless, com certeza os resultados virão rápido assim.

Abraços!

Oi Giovanna,

obrigado!

Eu estou em bulking, assim como você :D

Beijos

Hhahaha olhei no inicio do diário isso!

Bom crescimento! rsrs

Bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...