Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

E aí Rafael,

vi a terceira edição sim, eu comprei o livro. Nela tem um parágrafo em que o Rippetoe fala que o "Press" começa embaixo, com a barra os ombros; nisso ele tem razão, se você for fazer uma 1RM a barra vai ter que começar a partir dos ombros.

Aí ele segue e fala o seguinte:

"A multi-rep set can be modified so that the reps after the first one can start at the top - you drop down and rebound up out of the bottom position, utilizing a stretch reflex, and breathe at the top, as you do in a bench press or a squat. But the basic movement, the one with the heaviest weights, starts at the shoulders from a dead stop".

Ou seja: ele não vê problemas em você parar para respirar no lockout. Eu prefiro fazer assim porque dá para usar mais carga (o que de certa forma aumenta um pouco o trabalho dos estabilizadores, ainda mais que eu paro durante o lockout), e eu não me sinto muito seguro começando cada repetição com a barra nos ombros (me parece uma posição um pouco frágil).

Com relação à câmara de ar, é isso mesmo. Ela fica muito grossa e curta se não dividí-la em 2, pelo menos para o meu gosto.

Eu fiz exatamente isso, dividi ela em 2 e ficou show de bola. Eu tinha uma outra câmara, ela eu dividi em 2 e ainda cortei em 2 novamente um pedaço dela - resultado, fiquei com 3 bandas para fazer os mwods de compressão, com um comprimento razoável.

Hahaha, aquela voodoo floss band custa 24 dólares.... um abuso

Abraços!

Ah sim, eu concordo com você. Começar em cima ou em baixo é mais questão de preferência. Eu costumo começar em baixo porque é onde, pra mim, dá pra pegar mais ar. Sobre a terceira edição, eu vi na internet um pessoal comentando que o press que ele ensina é diferente do press que ele ensina na segunda. Mas pelo que você postou parece ser a mesma coisa...

Eu vou dividir minha câmara agora. Acho que vai ficar melhor mesmo.

A voodoo floos band é um absurdo mesmo. Apesar de vir 2, 24 dolares ainda é bastante. É caro assim só porque vem escrito mobilitywod. Tem um site, se não me engano é jump stretch, já eles têm mais barato. Mas pra fazer compressão eu uso o elástico que comprei aqui no Brasil; dá certinho.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Martin Sumidinho...

Quero saber uma coisa...

Vc jura que se eu mantiver as calorias no meu GET atual eu nào vou engordar (banha) de jeito nenhum?

Meu peso deu uma aumentada de sexta pra sábado...

to mooooorta de medo... tanto que meu lixos do find estão tào contados que não ultrapassaram as 2000 cal/dia hahahaha #aloka!

beijoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Mimis,

Esse final de semana fiquei um pouco afastado da net... mas só um pouco :D

Vou responder lá no seu diário, tudo bem?

Ah, filé mignon com massa não é lixo, de maneira nenhuma. Lixo é comer uma lata de leite moça prestigio, como eu fiz hoje. Aliás, lixo MESMO é o que o RT faz....rs

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, filé mignon com massa não é lixo, de maneira nenhuma. Lixo é comer uma lata de leite moça prestigio, como eu fiz hoje. Aliás, lixo MESMO é o que o RT faz....rs

beijos

HAHAHAHA meus lixos são nada então... pois é... são bem equilibrados até...

é a época... é o medo de engordar de novo... antes eu tbm mandava uma lata de brigadeiro de colher rapidinho numa tarde de domingo...

"lixo MESMO é o que o RT faz...." imaginaaaaaaaaaaa

Outra coisinha... vc tem algum artigo aqui do forum bom pra me passar sobre AEJ? Qdo eu coloco isso na busca não aparece nada :(

Acredita que não perco massa magra com ele? Tô pensando em testar uns dias...

bjoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

HAHUAHUAHUHAUHAUHAHUHA

Não nem falar nada. kkkkk

Lixo de respeito, tem que ser de 20 mil calorias pra cima.... ehehe

Abraços RT, siga firme aí na UFLC!

HAHAHAHA meus lixos são nada então... pois é... são bem equilibrados até...

é a época... é o medo de engordar de novo... antes eu tbm mandava uma lata de brigadeiro de colher rapidinho numa tarde de domingo...

"lixo MESMO é o que o RT faz...." imaginaaaaaaaaaaa

Outra coisinha... vc tem algum artigo aqui do forum bom pra me passar sobre AEJ? Qdo eu coloco isso na busca não aparece nada :(

Acredita que não perco massa magra com ele? Tô pensando em testar uns dias...

bjoooo

Ah, quando a gente fala "lixo" imagina porcarias... massa com filé mignon não é porcaria :D

Tem um tópico fixo sobre aeróbicos em jejum aqui no fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1541-aerobicos-em-jejum-com-video-explicativo/

Mas basicamente é o seguinte: um aeróbico de intensidade baixa (caminhada rápida no máximo), feito após um período em jejum. Não se deve ingerir nada que eleve seus níveis de insulina (a insulina inibe a lipólise; se ingerir algo antes que eleve seus níveis de insulina você irá queimar menos gordura e mais glicogênio).

Em geral não faz diferença se o aeróbico é em jejum ou não. Ele se torna mais importante quando seus níveis de gordura corporal estão bem baixos (como é o seu caso).

Se a sua ideia é usar o AEJ para queimar gordura, há dois poréns:

- você teria de seguir uma dieta com pouco carboidrato (menos de 20% das calorias), e

- teria de seguir uma dieta ingerindo no máximo o seu gasto calórico (sem considerar o aeróbico)

massa magra você não irá perder, desde que o déficit calórico da sua dieta (contando o aeróbico) seja bem pequeno, e que você consuma uma boa quantidade de proteína (como já vem fazendo).

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom dia Martin,

Eu estava fazendo umas pesquisas sobre a Vitamina C e o que se fala sobre inibir o Cortisol e tudo mais... ate agora eu nao consegui achar nenhum estudo que apoie a teoria: vitamina C inibir/reduzir o cortisol e previnir o catabolismo. Achei estudo dizendo que vitamina C em suplementacao eh muito mal absorvida em relacao a sucos naturais, que ela ajuda como anti-oxidante previnindo e regulando mudancas no DNA (nao sei se essa eh a forma correta de se expressar) e outros mais. O Lyle diz que seria quase contra-produtivo tomar um anti-oxidante proximo a um treino com pesos, mas e quanto ao AEJ?

Tambem achei 2 estudos dizendo que piconato de cromo (acho que essa eh a traducao) nao ajudam na perda de gordura...

Preciso de todas as armas a minha disposicao para ganhar dos meus concorrentes :party:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...