Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Martin a proxima vez que você postar essa foto do pé sem spoiler vou reportar.

Minha mãe passava atrás de mim e perguntou se eu estava com alguma DST :happystrange:

Ladrao de peso são aqueles que roubam a excentrica só pra por mais peso na barra hehehe...

Preciso de outra solução antes de sacrificar a excentrica, vou ver se as mobilizações vão ajudar!

Martin, vc que faz mob sempre, eu nao consigo entender quando ele fala "contraia e relaxe " muitas vezes nao tem mudança nenhuma no movimento, o que seria saporra?

Valeu Martin!

Tá resolvido, coloquei em spoiler hehe

E olha que a foto que eu coloquei não era das piores...

ah, não é para sacrificar a excêntrica, desça de forma controlada, sempre. Só não precisa ser muito lento.

Contrair e relaxar é mais ou menos o seguinte. Tomando como exemplo aquela mobilização para posteriores da coxa.

Primeiro você puxa o elástico/corda até estender o músculo (alongar). Aí você contrai ativamente os posteriores (tentando flexionar o joelho), por 5 segundos; imediatamente depois você estende o músculo novamente, e segura na nova posição por uns 10 segundos. Vai estender um pouco mais do que na primeira vez. Continue fazendo isso até não conseguir alongar mais.

Abraços!

opa! acompanhando daqui. Adorei a foto do teu progresso (mas odieeeeei aquela foto de um dedo esbugalhado. Eca :P)

Força aí! vaomos em frente!

Oi Lucy,

Muito obrigado. Já arrumei a foto...rs

Acompanho o seu diário também. Vamos que vamos!

beijos

bem legal a evolução martin. Também faço esse exame de sangue to ano. Mas tenho vontade de ir no endocrino pra ver como funciona.

Se voce resolver ir posta ai os exames que pediu blz?

abraço

E aí Frango,

valeu. Quanto ao exame de sangue eu vou falar novamente: gostaria das opiniões de vocês sobre quais exames pedir... eu pensei só em alguns, não tenho conhecimento disso :D de qualquer forma marquei endocrinologista para daqui a duas semanas (aqui em Macaé é uma complicação danada para marcar médico), vamos ver se ela fala de mais algum exame (ainda quero ver como vou falar com ela... não sei se chegar e falar "gostaria de fazer alguns exames" vai soar bem).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrair e relaxar é mais ou menos o seguinte. Tomando como exemplo aquela mobilização para posteriores da coxa.

Primeiro você puxa o elástico/corda até estender o músculo (alongar). Aí você contrai ativamente os posteriores (tentando flexionar o joelho), por 5 segundos; imediatamente depois você estende o músculo novamente, e segura na nova posição por uns 10 segundos. Vai estender um pouco mais do que na primeira vez. Continue fazendo isso até não conseguir alongar mais.

Nao sei se entendi bem, contrair seria quando você puxa o elastico pra baixo mas faz uma força contraria com a perna? ai depois disso você relaxa em uma posição diferente? (posição nova na qual vocÊ está buscando conseguir alongar) seria isso ?

sempre me confundo nesse contrai e relaxa, principalemente em ombros e quadrias, pq parece que quando ele fala isso eu nao vejo mudança alguma no movimento

Abraços e valeu a paciencia

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

np,

você vai estar sempre com alguma tensão no elástico.

Contrair é tentar flexionar a perna (não precisa fazer muuuita força). Logo depois você puxa ela um pouco mais na direção do seu corpo e estende um pouco o joelho. Ou seja, alonga um pouco mais.

Para quadril é a mesma coisa. Tomando como exemplo aquele de colocar a perna em cima da mesa. A primeira coisa que você faz é tensionar o músculo - jogando o quadril para trás. Depois você alonga, inclinando o tronco para frente.

Aí você contrai ativamente os músculos dos glúteos - e logo depois relaxa e inclina um pouco mais o tronco, alongando mais. E por aí vai.

----

Treino de hoje foi muito bom. Comecei a levar a banda elástica para a academia, assim faço algumas mobilizações antes do treino.

Fiz o seguinte, na ordem:

alongamento dos posteriores (como no episódio 8 do MWOD)

couch strech com banda

panturrilhas com banda (não lembro o mwod)

episodio 363, logo antes de agachar

Depois fiz o treino, que ficou assim:

agachamento - 68 kg - 5/5/5/5 (sem sentir o joelho dessa vez)

RDL - 40 kg - 5/5

panturrilha no leg horizontal (o único que eu consigo fazer): 9 barrinhas, unilateral (não tenho a menor ideia da carga) - 5/5/5

terra - 78 kg (uhuu, BW) - 5/5

panturrilha sentado - 65 kg - 11

stir the pot - 12/12

Depois fiz mobilização para flexores do quadril (couch stretch) e panturrilhas; e fiz liberação miofascial do psoas (segurando uma anilha de 20 kg em cima do psoas e esticando/flexionando a perna correspondente).

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí np, uso sim.

Tira o bico, era a primeira coisa que você deveria ter feito...hehe

----

Treino de hoje foi muito bom. Levei meu dip belt para fazer as paralelas, foi bem melhor do que usar caneleiras. Fiz algumas mobilizações para ombros também antes do treino (as que o Kelly mostra no episodio 211).

Ficou assim:

Dips - BW+30kg - 7/7/4; BW - 22

Remada baixa - 75 kg - 10/9/9

Press - 48 kg - 5; 30 kg - 10/10

Encolhimento - 114 kg - 5/5

Supino Fechado - 40 kg - 10/11

Pulldown unilateral (não sei o nome deste) - 4 placas - 15/15

E foi só. Depois ainda fiz o couch strech com banda e a liberação miofascial do psoas... quero ver se faço esses em todos os 4 treinos da semana.

Por falar nisso, hoje completo 7 semanas de bulking. Meu treino está bem parecido com a GBR; vou fazer um deload nas próximas semanas e depois começo um novo ciclo de bulking. Os treinos ficarão assim:

Treino A - segundas e sextas - inferiores

Agachamento 3x5

Terra 2x5

RDL 2x5

Panturrilha no leg 3x5

Panturrilha sentado 1-2x10-12

Aumentando 2 kg por treino no agachamento, terra e RDL; e quando der nos exercícios de panturrilha.

Treino B - quartas e sábados - superiores

Paralelas - 3x5-7

Remada - 3x8-10 (poderia ser uma faixa menor de reps, mas nessa tenho dificuldade em executar corretamente (toda a amplitude) quando aumento a carga)

Press - 1x5-6; 2x10-12

Pulldown - 2x10-15

Supino fechado - 2x10-12

Encolhimento - 2x5

Aumentando a carga sempre que atingir o limite superior de reps.

Bom final de semana a todos.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala martin, valeu por ir postando mwdos que você faz assim dá pra saber os melhores, esse counch com a banda é aquele que você põe a banda embaixo do gluteo e se ajoelha do lado da banda?

Sobre o treino, só vai deixar um pro quadriceps? e o leg press?

Esse seu press, vocÊ faz omo o Ripittoe faz? descansando a barra embaixo, ou faz diretão?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí np

O couch strech com a banda você coloca ela nos glúteos e caminha para trás até a banda esticar; fica exatamente de frente para o ponto onde a banda está presa. Não fica de lado.

Quanto ao treino, eu estou aumentando devagar as cargas no agachamento e terra, e adicionei o stiff também aumentando devagar porque a lombar não reclamou até agora.

Então cargas mais altas, mesmo, só para panturrilhas.

Não vou colocar leg press para não forçar demais meu joelho esquerdo (o da tendinite).

O press eu faço segurando em cima, e descendo e subindo rápido (como se fosse um supino). A primeira repetição eu faço um push press.

O Rippetoe dá as duas opções, tanto parando em cima quanto embaixo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, você chegou a ver a terceira edição do SS? Eu tenho a segunda, mas ainda não consegui esse novo. O comentário na internet é que ele mudou o jeito de ensinar o press. Mas não sei como ficou... Eu faço quase igual você, mas seguro em baixo.

Outra coisa, lembra que você tinha falado pra cortar a câmara de ar? Seria cortar no estilo de "abrir" ela? Eu fiz isso na minha, lavei todo aquele talco que tinha dentro, mas ficou a mesma coisa. Como ela é bem grossona, to pensando em dividir ela em 2. Será que dá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Rafael,

vi a terceira edição sim, eu comprei o livro. Nela tem um parágrafo em que o Rippetoe fala que o "Press" começa embaixo, com a barra os ombros; nisso ele tem razão, se você for fazer uma 1RM a barra vai ter que começar a partir dos ombros.

Aí ele segue e fala o seguinte:

"A multi-rep set can be modified so that the reps after the first one can start at the top - you drop down and rebound up out of the bottom position, utilizing a stretch reflex, and breathe at the top, as you do in a bench press or a squat. But the basic movement, the one with the heaviest weights, starts at the shoulders from a dead stop".

Ou seja: ele não vê problemas em você parar para respirar no lockout. Eu prefiro fazer assim porque dá para usar mais carga (o que de certa forma aumenta um pouco o trabalho dos estabilizadores, ainda mais que eu paro durante o lockout), e eu não me sinto muito seguro começando cada repetição com a barra nos ombros (me parece uma posição um pouco frágil).

Com relação à câmara de ar, é isso mesmo. Ela fica muito grossa e curta se não dividí-la em 2, pelo menos para o meu gosto.

Eu fiz exatamente isso, dividi ela em 2 e ficou show de bola. Eu tinha uma outra câmara, ela eu dividi em 2 e ainda cortei em 2 novamente um pedaço dela - resultado, fiquei com 3 bandas para fazer os mwods de compressão, com um comprimento razoável.

Hahaha, aquela voodoo floss band custa 24 dólares.... um abuso

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...