Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Vou fazer esse mob e ver se me ajuda tbm!

mas o que será de mim sem uma excentrica controlada?

nao quero virar ladrao de peso da academia heiauheiahuae

falando serio, nao perderia boa parte da efetividade?

np,

ladrao de peso? como assim?

não perde tanto a efetividade não. A excêntrica é importante para a hipertrofia porque causa dano muscular. Mas é só uma parte, a concêntrica é muito importante também, assim como progredir as cargas. Se a excêntrica está te prejudicando (causando DOMS) a ponto de atrapalhar o treino seguinte, melhor fazer algo a respeito.

Abraços!

Ae martin, vi seu facebook hoje, cara... nunca tinha visto aquela foto da sua transformação de perto. PQP, ta de parabéns, jesuis, aquela época voce tava só comendo né?

E aí fe rato, corrigi sua frase hehe

Aquela foto é de 2006 ou 2007... devia estar com uns 98 kg na época.

Achei que tivesse postado ela aqui também. Quando estiver em casa eu posto.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ah, esqueci de comentar antes. Estou pensando em ir a um endocrinologista e pedir exames hormonais. Não tem nada de errado comigo, mas eu sou curioso, gostaria de saber como estão meus níveis de testosterona e outros hormônios... além de vitaminas (principalmente a vitamina D, andei lendo bastante sobre ela).

Vocês têm ideia de quais hormônios são interessantes de pedir neste exame, além da testo? T3, T4, LSH, etc?

Ah aqui a foto que eu falei:

antesxdepois2.th.jpg

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, eu também tenho curiosidade nisso. Voce sabe quanto sai uma consulta? (em média)

Eu nunca fiz nenhum tipo de exame, nem de sangue. Eu não faço idéia de "como eu to", haahha.

Mais uma coisa, muito estranha por sinal, não sei se ja aconteceu com voce ou se voce ja viu algo do tipo.

Aqui em SP ta bastante frio, e eu costumo sentir muito isso, mas muito mesmo, eu não sinto os pés, mãos, etc.. tem que ficar me trazendo bolsa de agua quente, fazendo chá a cada 10min ,etc.. é a pior época do ano pra mim. Ai, há umas semanas atras eu comprei uma manteiga de amendoin (sem nada, apenas amendoin) e não sei se foi devido a algum tipo de alergia (mas eu sempre comi amendoin) meus dedos apenas da mão esquerda, incharam e estão bem vermelhos, com bastante coceira, e uns tipos de "feridas" nas pontas, bem estranho mesmo. Eu considerei a manteiga pois foi a unica coisa de "diferente" que comi, e amendoas . Pensei sobre o frio, mas não vejo muita lógica.. Esses dias fui abrir uma lata de atum, com um abridor velho e enferrujado, e eu me dobrei inteiro para abrir (eu nao sei direito) , fiquei pressionando com muita força, aquela ferrugem , não sei também se pode ter sido isso. E como ultima hipótese, uma alergia a gluten.. mas se eu tivesse , acho que isso seria mais frequente. Voce sabe de algo martin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou demais Martin, evolução sinistra.

Também tenho curiosidade de fazer esses exames. Os últimos que fiz foram 2 anos atrás, e foram só aqueles de rotina (sangue, urina, eletrocardiograma, check up completo sabe?!), mas fiz exames mais detalhados do corpo. Tenho essa dúvida de como estão meus hormônios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu faço exames de sangue todo ano (exame periódico), mas é bem basicão, colesterol, glicose e era isso.

Não sei quanto custa.... vou ter de me informar.

Teus dedos (da mão) estão assim?

foto-frieira-ou-pe-de-atleta-2.jpg

Eu tinha muito isso (micose) no inverno quando morava no RS. TALVEZ seja micose o teu problema. Vá ao médico para saber, aproveite que está de férias. Pode ser um monte de outras coisas (alergia a glúten eu não creio).

Te cuida

abraços

edit

Valeu RT!

Eu acho legal a gente acompanhar esses índices de saúde. Pode ter tanta coisa (boa ou ruim) acontecendo que a gente nem faz ideia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, num ta tão feio assim não martin. hehe. Ta só beem vermelho (nas pontas) e inchadao, as feridas são bem pequenas. Não chega a ficar essa pele assim. Eu vou ver, se não melhorar até domingo eu vou no médico. Vou criar um tópico no Off topic, vou ver se alguem ja teve algo parecido. Minha mãe acha que é alergia a algo que comi.. mas não faço idéia do que pode ter sido.. a nao ser a manteiga de amendoin, mas.. eu sempre comi amendoin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci de comentar antes. Estou pensando em ir a um endocrinologista e pedir exames hormonais. Não tem nada de errado comigo, mas eu sou curioso, gostaria de saber como estão meus níveis de testosterona e outros hormônios... além de vitaminas (principalmente a vitamina D, andei lendo bastante sobre ela).

Vocês têm ideia de quais hormônios são interessantes de pedir neste exame, além da testo? T3, T4, LSH, etc?

Ah aqui a foto que eu falei:

antesxdepois2.th.jpg

Abraços!

Tô passeando pelo teu diário!

Caracas! Que evolução heim!

Parabéns! E vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse alongamento que você falou me parece ser bom. Dá para fazer mobilização assim também, para os glúteos: http://www.mobilityw...hip-opener.html

Outra dica é NUNCA fazer alongamento do posterior da coxa daquela forma tradicional - esticando a perna e tentando alcançar o pé com a mão. Para alongar posteriores, deite no chão, mantenha uma perna esticada no chão e traga a outra até o peito (esticada ou com o joelho dobrado).

Se fizer com ajuda de uma banda/corda/etc, ainda melhor, dessa forma: http://www.mobilityw...-back-bits.html

Abraços!

ops! chegando agora na área... de alongamento eu entendo bem...

esse é ótimo mesmo pra gluteos... pega bem os rotadores... pra progredir ele é só deixar o pé da perna que está em cima na linha média (umbigo) e não tão lateralizado :) É o que faço sempre... dá pra fazer na barra...

Quanto a posteriores... essa é a melhor maneira de alongá-los mesmo... nào esqueça de flexionar bem o tornoze-lo... puxando-o para baixo... por isso a faixinha funciona bem :) Tem que doer meeeesmo atrás do joelho, senào não vale!

Se fizer da forma tradicional - esticando a perna e tentando alcançar o pé com a mão - como o Martim falou, flexione levemente os joelhos e transfira o peso do corpo para a parte das frente dos pés... aí funciona biomecanicamente bem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin a proxima vez que você postar essa foto do pé sem spoiler vou reportar.

Minha mãe passava atrás de mim e perguntou se eu estava com alguma DST :happystrange:

Ladrao de peso são aqueles que roubam a excentrica só pra por mais peso na barra hehehe...

Preciso de outra solução antes de sacrificar a excentrica, vou ver se as mobilizações vão ajudar!

Martin, vc que faz mob sempre, eu nao consigo entender quando ele fala "contraia e relaxe " muitas vezes nao tem mudança nenhuma no movimento, o que seria saporra?

Valeu Martin!

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...