Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Isso np, deixar o joelho em contato com a mesa. Se ainda assim sentir dor, não faça mais essa mobilização.

O volume do seu treino não está alto, mas de repente como as cargas são altas o dano muscular é maior (e daí pode vir a dor tardia).

leg e flexora com 5 repetições me parece pouco, a tendência é "roubar" em exercícios assim.... de repente é daí a sua dor no joelho.

Experimente fazer o leg e a flexora com umas 10 repetições, e no leg não empurre até o final, pare um pouco antes em cada repetição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse dai do fe rato é bom demais. Eu também faço e gosto pra caramba.

Agora, Martin, me desculpe se eu falar merda, mas se não me engano, tem um vídeo onde o Kstar fala que se você tem dores no joelho durante essa mobilização, o recomendado é fazer com o joelho pra fora da mesa. Eu não lembro direito, mas tenho quase certeza que é isso. Também não posso confirmar nada, porque nunca tive essa dor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Rafael.

Eu também acho que ouvi isso em algum MWOD. Ontem estava procurando algumas coisas na internet e achei um blog antigo do San Francisco Crossfit; nele tem um post no qual o Kelly fala sobre essa mobilização, e diz para manter o joelho sempre apoiado, senão você pode ter problemas nos ligamentos.

É esse post aqui: http://sanfranciscocrossfit.blogspot.com.br/2009/01/your-tight-hips-betray-you.html

Ele fala: "There should be no knee off of the couch (this will gap and stretch your precious knee ligaments.)"

Por sinal, tem bastante informação boa nesse blog, lá de 2008-2009. O ruim é filtrar a informação boa da que não ajuda (tem um monte de posts só com fotos, mostrando o SFCF e falando sobre seminários, etc).

Abraços!

Treino de hoje foi bom. Ficou assim:

Paralelas - BW+25kg - 8/7/5

Puxada - 75 kg - 13/11/11; 60 kg - 13

Press - 48 kg - 5; 38 kg - 8; 30 kg - 10

Encolhimento - 110 kg - 6

Supino fechado - 50 kg - 9

kroc rows - 28kg - 13

Stir the pot - 12/12

E era isso.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah bom np ehhe

a excêntrica pode PIORAR a sua DOMS.

Tem outras formas de você mobilizar o quadril em rotação externa. Veja esse MWOD: http://www.mobilitywod.com/2010/08/bro-your-navicular-bone-dropped.html

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...