Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí pessoal.

Esse final de semana comecei a tentar fazer alguns exercícios BW... sou péssimo nisso, o que é bom, tenho bastante a melhorar :D tentei fazer frog stand e handstand na parede... quero ver se faço todo dia o wall handstand, e o frog stand umas 3 vezes por semana. Tentei fazer l-sit, mas não tem jeito de fazer no chão; vou tentar fazer nas paralelas na academia.

Aless, não cheguei a ver os vídeos, e não consigo ver aqui. Tem algo de especial que o Dr Lair comenta, algo que esteja fora dos padrões?

Abraços!

Bene, bom te ver por aqui. Eu costumo usar em torno de 3 gramas de l-tirosina. Dá mais ou menos uma colher de chá... eu vou no olhômetro, mesmo. Nesse seu pré-treino eu só estranhei a quantidade de beta-alanina... não é muito, não? Com essa quantidade eu ficaria horas sentindo aquele formigamento.

BA, até onde eu sei, vale mais a pena distribuir várias vezes ao dia, com quantidades menores (acho que a recomendação era 4x 0.8-1.6g).

Citrulina acho que está de bom tamanho, cafeína também..... experimente reduzir a beta-alanina; se a dor continuar, reduza a citrulina, e se ainda assim continuar, só sobrou o ALCAR :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Martin, nada de errado (ate onde eu saiba), mas eu acho que tem muito sensacionalismo. Tipo ele explica sobre o PH da agua e do sangue, e entao diz que refrigerante tem PH baixissimo, e que se voce toma 1 copo de refrigerante precisaria de 32 copos de agua para neutralizar o PH na mistura e nao alterar o PH do sangue. OK, consumir algo acido demais pode ser prejudicial, mas dizer uma coisa dessas? Como se o corpo fosse pegar o refrigerante e jogar direto nas veias... que eu saiba, o PH do suco gastrico eh muito parecido com dos refrigerantes, tanto que algumas pessoas recomendam comar 1 copo de pepsi depois do almoco para ajudar na digestao, assim como abacaxi. Agora vou ter que tomar 1 galao de agua porque comi abacaxi tambem?

Outra coisa que ele comenta eh um estudo onde 2 grupos de pessoas foram dados uma dieta de 3000Kcal, sendo 1500Kcal, 1000Kcal e 500Kcal e o outro o inverso. O grupo que comeu mais no jantar engordou e o que comeu mais no cafe da manha se manteve. Nao sei a data desse estudo, nem as condicoes nem nada. Mas ele comenta sobre a parte hormonal durante o sono e quanto a isso nao tenho como discutir pois nao entendo nada.

Por fim, para nao dizer que estou falando mal apenas, ele diz que come 6 ovos cozidos por dia e explica sobre o mito do ovo, e que rasga o diploma de medico se mostrarem um estudo que prove que a gordura/colesterol do ovo faz mal. Isso da para ver que ele nao eh um cara antigo, mente fechada que se esconde atras que coisas velhas como vemos por ai, e da alguma credibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai martin !

Po exercicios assim de BW, devem ser bem dificeis.. nunca tentei handplants/stands.

Boa sorte ai ! :D

Agora, tava analisando meus treinos, acho que eu ja sei porque lesionei a lombar... (alias, ta melhorando, acredito que semana que vem eu volte aos treinos).

Acho que eu exagerei na progressão, tipo, progredi muito em pouco tempo e não dei tempo para o corpo se acostumar com uma progressão minima de cargas (isso existe?)

Repare, no meu ultimo treino de Lower, o meu RDL

Romanian Deadlift:

  • 65 kg x 8 reps (+62 pts)

Agora seis treinos atras, (logo que comecei o GBR) estava assim,

Romanian Deadlift:

  • 40 kg x 10 reps (+48 pts)

Ou seja, em 6 treinos 25kgs de diferença, uma média de 4kgs por treino.. eu simplesmente ia aumentando.. eu aguentava..e estava executando corretamente. PORÉM, nesse ultimo treino no meio de uma das séries eu senti a lombar fisgando, fisgando literalmente, sabe quando parece que tão espetando? Achei estranho, mas continuei o treino, ai no dia seguinte, tinha supino, na ponte, na ultima série, senti denovo a fisgada, mas passou, e ai eu voltei pra casa todo torto, blabla e cai ... e ai no dia seguinte, eu fui correr, ai foi a gota d'agua, depois disso que ela começou a encomodar , então acho que tem motivos para estar assim, analisando bem.

E quando eu voltar a treinar, faço um deload , o que fazer? Porque eu ja vou me cagar inteiro concerteza.. qualquer movimentinho eu ja vou achar que vou machucar denovo.. pelo menos com o joelho foi assim..HAHAAHHA, até hoje é, eu saio da extensora e ja fico alongando , massageando com medo de lesionar denovo.

Editado por FRT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Aless.

Haha, essa do refrigerante um colega meu me falou. Gostaria da opinião do Lair sobre sucos de frutas cítricas... que também são bastante ácidos. Pelo que eu li o suco de limão tem pH 2, menor do que o da coca-cola. E aí, se eu tomar um copo de suco de limão eu vou ter que tomar quantos copos de água para neutralizar? :D

E eu também gostaria de ver essa conta que ele fez.... pH é logarítmico, se o pH do refrigerante fosse 6 seriam necessários 9 copos de água para o pH chegar a 7 (10 copos ao todo); se o pH do refrigerante é 3 seriam necessários 9999.

Procurei isso na internet e achei a fonte dos 32 copos: seriam 32 copos com pH 10. Quero ver encontrar uma água alcalina assim heehe

Essa da variação na dieta, teria que ver o estudo para saber mais. Mas eu duvido MUITO que a diferença tenha sido significativa. Vai ver, sei lá, o grupo que comeu mais à noite ganhou 0.5 kg em 2 meses. Aí o cara diz que "quem come mais à noite engorda". De repente o grupo estudado era pequeno, e as pessoas do grupo que comeu mais durante o dia possuíam gasto calórico maior.

É como aquele estudo que causou estardalhaço há uns anos atrás sobre o protocolo Tabata. Se bem me recordo, depois de 2 meses um grupo perdeu 1 kg e o outro, de controle, 0.1 kg. Aí a conclusão foi "treinos intervalados fazem você queimar 10 vezes mais gordura". Como se 1 kg em 2 meses fosse grande coisa.......

Pelo menos na do ovo ele acertou hehehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Da agua ele falou que era logaritmica, e acho que ele acaba ficando com 2^5 para o calculo, ja que o sangue tem 7.x e o refrigerante 2.x ele considera '5' arredondando. Ele fala na hora 'de tanto para tanto sao 8 copos, entao 16 e entao 32', algo assim.

Mas beleza, ele estava falando bastante coisa com sentido, ai quando o cara larga uma perola dessas perde a credibilidade por todo o resto.

Quanto ao estudo, eu realmente tenho interesse... (de ver as condicoes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Martin, cara eu tmb estou treinando para aperfeiçoar os exercicios com BW, uma coisa que me ajudou muito foi melhorar a pegada, fazer o frog stand é tenso d+, ainda mais pra mim que sou pesado, por enquanto eu estou treinando o Hanging Leg Raises levando a perna paralela aos braços.

Uma coisa que eu nunca li vc comentando é sobre aes, pretende fazer algum ciclo futuramente ? TRH ? O que vc pensa a respeito ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Da agua ele falou que era logaritmica, e acho que ele acaba ficando com 2^5 para o calculo, ja que o sangue tem 7.x e o refrigerante 2.x ele considera '5' arredondando. Ele fala na hora 'de tanto para tanto sao 8 copos, entao 16 e entao 32', algo assim.

Mas beleza, ele estava falando bastante coisa com sentido, ai quando o cara larga uma perola dessas perde a credibilidade por todo o resto.

Quanto ao estudo, eu realmente tenho interesse... (de ver as condicoes)

Hahaha, então ele acha que pH é logaritmo base 2? Ele precisa voltar para a escola :D

Quanto mais ele falar, maiores as chances de falar uma besteira. Isso é que é ruim, quando o cara fala algo do tipo você começa a pensar: e o resto que ele falou, está certo???

Esse estudo eu procurei, não achei nada. Vou continuar procurando.

Abraços!

Eae Martin, cara eu tmb estou treinando para aperfeiçoar os exercicios com BW, uma coisa que me ajudou muito foi melhorar a pegada, fazer o frog stand é tenso d+, ainda mais pra mim que sou pesado, por enquanto eu estou treinando o Hanging Leg Raises levando a perna paralela aos braços.

Uma coisa que eu nunca li vc comentando é sobre aes, pretende fazer algum ciclo futuramente ? TRH ? O que vc pensa a respeito ?

Abraços.

E aí Brms!

BW é complicado mesmo. O bom é que hoje em dia há muuuuitas fontes sobre o assunto. No gymnasticswod, por exemplo, há vídeos com excelentes explicações de um monte de exercícios, bem como a progressão para eles. Bom demais.

Hanging leg raise é bom para treinar os flexores do quadril. Já tentou fazer o l-sit (basicamente a mesma posição final do hanging leg raise), nas paralelas ou no chão? Esse trabalha pra caramba também os flexores.

Nunca usei aes, não pretendo, pelo menos não em um futuro próximo. TRH, de repente no futuro (não tenho nem ideia dos meus níveis hormonais, de repente até seria bom fazer um exame para ver como estou).

Abraços!

Eai martin !

Po exercicios assim de BW, devem ser bem dificeis.. nunca tentei handplants/stands.

Boa sorte ai ! :D

Agora, tava analisando meus treinos, acho que eu ja sei porque lesionei a lombar... (alias, ta melhorando, acredito que semana que vem eu volte aos treinos).

Acho que eu exagerei na progressão, tipo, progredi muito em pouco tempo e não dei tempo para o corpo se acostumar com uma progressão minima de cargas (isso existe?)

Repare, no meu ultimo treino de Lower, o meu RDL

Romanian Deadlift:

  • 65 kg x 8 reps (+62 pts)

Agora seis treinos atras, (logo que comecei o GBR) estava assim,

Romanian Deadlift:

  • 40 kg x 10 reps (+48 pts)

Ou seja, em 6 treinos 25kgs de diferença, uma média de 4kgs por treino.. eu simplesmente ia aumentando.. eu aguentava..e estava executando corretamente. PORÉM, nesse ultimo treino no meio de uma das séries eu senti a lombar fisgando, fisgando literalmente, sabe quando parece que tão espetando? Achei estranho, mas continuei o treino, ai no dia seguinte, tinha supino, na ponte, na ultima série, senti denovo a fisgada, mas passou, e ai eu voltei pra casa todo torto, blabla e cai ... e ai no dia seguinte, eu fui correr, ai foi a gota d'agua, depois disso que ela começou a encomodar , então acho que tem motivos para estar assim, analisando bem.

E quando eu voltar a treinar, faço um deload , o que fazer? Porque eu ja vou me cagar inteiro concerteza.. qualquer movimentinho eu ja vou achar que vou machucar denovo.. pelo menos com o joelho foi assim..HAHAAHHA, até hoje é, eu saio da extensora e ja fico alongando , massageando com medo de lesionar denovo.

Valeu fe rato. Os vídeos do gymnasticswod vão me ajudar bastante. É do parceiro do Kelly Star (do Mobilitywod), o Carl Paoli.

ahh...realmente você pode ter forçado a lombar. Foi assim que eu me lesionei.

Como está, melhorou?

A receita que o Quisso me passou, na época que eu me lesionei, foi a seguinte:

- alongar bastante a cadeia anterior - quadríceps, flexores do quadril, psoas

- passar o amendoim (duas bolinhas de tênis) na lombar, principalmente na junção entre a lombar e a sacral

- massagear bastante com a bolinha a região dos glúteos e posteriores

Adicionalmente a isso o que eu fiz foi incluir exercícios para fortalecer os abdominais (plank, side plank, curl-up) e glúteos.

E quando voltar, comece com carga baixa, e vá vendo o seu limite. Pelo menos comigo foi assim; dependendo da carga eu sentia a dor, parava e reduzia a carga ou simplesmente abandonava o exercício.

Hoje voltei a fazer agachamento e terra, com cargas bem mais baixas, e estou progredindo aos poucos. No terra eu sinto a lombar, mas é aquela sensação normal, do músculo trabalhar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A recomendação que eu vi no site do Lyle é de 1 a 3 gramas; realmente não precisa usar 3 ehhe

Vá experimentando que você vai descobrir a causa do problema.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alongado e feito foam roller com uma garrafa com agua, e compressas frias/quentes. Mas sei la, hoje eu acordei ótimo, até cogitei fazer algo, mas ai do nada vem uma dorzinha.. e parece que as vezes "sobe" um pouco a dor. Mas acredito estar melhorando, eu preciso melhorar logo , jesus, não to aguentando mais.. eu só fico em casa.. ta um PUTA frio , e eu fico com fome o dia inteiro todo dia.. e eu não consigo seguir LG, não sei porque diabos, eu ja acordo com muita fome.. mas não é porque to comendo pouco.. é psicológico isso.. parece que quando eu não faço nada desperta um monstro saintgral em mim.. mas até agora to conseguindo controlar a dieta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...