Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Martin.. a lombar gritou ontem.. acho que to meio f*dido.. ja vai fazer 1 semana e nada de melhoras .. ela dói um pouco e se eu me movimento demais ela grita de dor, tomei tandrilax (antiinflamatório) durante esse periodo mas não contribuiu muito não.. vou voltar hoje com as compressas de gelo e alongamentos.. voce acha que pode ser algo grave? Eu cai, e um dia antes , eu vim MUITO torto no onibus, eu sentei no chão , etc..no dia eu ja tinha sentido ela doer.. mas deixei pra la... e agora ta foda... to preocupado, e enlouquecendo.. ficar sem treinar ja é horrivel, e sem contar que minhas calorias para o estado atual são uma bosta...(eu fico o dia inteiro em casa.. -.-) considerando isso, eu devo deixar proteinas em 2g/kg mesmo? ou pode diminuir isso? Eu nao faço literalmente nada.. só limpo a casa, lavo louça, etc.. e ainda acho que to comendo muito mais do que deveria.. mesmo ficando com fome.. (ta em 1850kcal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala martin! que bom que já voltou com os básicos! lombar é foda vide stuart little heuiahea

Deixa eu te perguntar uma coisa, você já deve ter visto esse mob do kstar

http://www.mobilitywod.com/2011/12/episode-349-what-if-we-just-used-a-joint-stabilityfunction-approach.html

A impressão qeu eu tive (ingles fraco) é que a posição ideal para agachar seria com a parte de dentro do pé levemente fora do chão

e nao em total contato como eu pensava, parece que quando vc eleva o pé a rotação externa que ele sugere fica mas fácil de fazer

e pelo que eu entendi de rotação externa, seria forçar os joelhos para fora mas sem girar os pés, isso?

Abraços!

ps: parece que esse assunto entra naquele artigo que te mostrei uma vez sobre Hip torque não é?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin.. a lombar gritou ontem.. acho que to meio f*dido.. ja vai fazer 1 semana e nada de melhoras .. ela dói um pouco e se eu me movimento demais ela grita de dor, tomei tandrilax (antiinflamatório) durante esse periodo mas não contribuiu muito não.. vou voltar hoje com as compressas de gelo e alongamentos.. voce acha que pode ser algo grave? Eu cai, e um dia antes , eu vim MUITO torto no onibus, eu sentei no chão , etc..no dia eu ja tinha sentido ela doer.. mas deixei pra la... e agora ta foda... to preocupado, e enlouquecendo.. ficar sem treinar ja é horrivel, e sem contar que minhas calorias para o estado atual são uma bosta...(eu fico o dia inteiro em casa.. -.-) considerando isso, eu devo deixar proteinas em 2g/kg mesmo? ou pode diminuir isso? Eu nao faço literalmente nada.. só limpo a casa, lavo louça, etc.. e ainda acho que to comendo muito mais do que deveria.. mesmo ficando com fome.. (ta em 1850kcal).

Fe rato, tu foi treinar sem estar 100%?

Cara, desestressa. Isso foi muscular, daqui a pouco passa.

Experimenta fazer foam rolling no QL, se tiver duas bolinhas junta elas e faz o "amendoim" e passa na lombar, até os glúteos. Bom demais.

E fica calmo. Keep calm and força na peruca.

Coma mais, também... umas 2000 kcal está de bom tamanho (sim, você gasta isso, mesmo achando que não). Não precisa ser 2 g/kg de proteína se não quiser, só tente não deixar baixo demais. Não passe fome.

Abraços

Oxa! Que diário gigante!

Vou tentar ler tudo com calma! :)

bjo

Olá Mimis,

tem que ter muita força de vontade para ler tudo :D é mais de um ano de diário...

beijos e bons treinos

-----

Hoje o treino não foi dos melhores, talvez tenha sido cansaço dos últimos treinos. Quando fui fazer a puxada o cabo ficou duro, assim fica complicado.... pelo menos deu para experimentar os Kroc Rows, gostei.

Ficou assim:

paralelas - BW+10kg - 13/3/3/3/3/2

puxada - 75 kg - 11/2

Kroc Rows - 16 kg - 20; 24 kg - 19

Remada com pegada aberta - 45 kg - 10

Stir the pot - 12

deadlift - 74 kg - 5/5

supino fechado - 48 kg - 9

press - 44 kg - 7; 32 kg - 9

encolhimento - 70 kg - 5; 100 kg - 5

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então martin, eu fiquei meio cabrero... usei o If. Calculator como nivel de atividade sedentario (que seria 1,2) e ai deu isso, (um pouco mais, 1880kcal) , mas sei la.. eu fico com fome , mas não é toda hora.. mas enfim.. tomara que melhore logo, eu to enloquecendo. Não tem nada pra ver na TV, tem que ficar no computador.. meus amigos daqui do condominio foram viajar.. AAAAAAAAA haahahahahahA.

E essas de keep calm, rapaz, até voce ! ! HAHAHA. Eu to usando 2g/kg de proteina ainda.. mas pelo andar da carruagem vou ficar mais uns dias de molho, caso algum dia eu não queira comer proteina (o que é dificil) , eu vou deixar em 1,5g/kg.. ta bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin.. a lombar gritou ontem.. acho que to meio f*dido.. ja vai fazer 1 semana e nada de melhoras .. ela dói um pouco e se eu me movimento demais ela grita de dor, tomei tandrilax (antiinflamatório) durante esse periodo mas não contribuiu muito não.. vou voltar hoje com as compressas de gelo e alongamentos.. voce acha que pode ser algo grave? Eu cai, e um dia antes , eu vim MUITO torto no onibus, eu sentei no chão , etc..no dia eu ja tinha sentido ela doer.. mas deixei pra la... e agora ta foda... to preocupado, e enlouquecendo.. ficar sem treinar ja é horrivel, e sem contar que minhas calorias para o estado atual são uma bosta...(eu fico o dia inteiro em casa.. -.-) considerando isso, eu devo deixar proteinas em 2g/kg mesmo? ou pode diminuir isso? Eu nao faço literalmente nada.. só limpo a casa, lavo louça, etc.. e ainda acho que to comendo muito mais do que deveria.. mesmo ficando com fome.. (ta em 1850kcal).

Pode manter as proteínas em 2g/kg, mas eu aumentaria as calorias (coisa de umas 200kcals).

Quanto a lombar, o negócio tá feio aí héin Fe Rato?! Foi no médico para ver se não é nada mais grave? Melhor ir só para garantir.

No mais, anti-inflamatório só dá uma "aliviada" no problema, acredito que para recuperar mesmo você terá que ficar um tempo de molho, fazendo apenas exercícios para fortalecimento da região e alongamentos, mas sem treino pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Então martin, eu fiquei meio cabrero... usei o If. Calculator como nivel de atividade sedentario (que seria 1,2) e ai deu isso, (um pouco mais, 1880kcal) , mas sei la.. eu fico com fome , mas não é toda hora.. mas enfim.. tomara que melhore logo, eu to enloquecendo. Não tem nada pra ver na TV, tem que ficar no computador.. meus amigos daqui do condominio foram viajar.. AAAAAAAAA haahahahahahA. E essas de keep calm, rapaz, até voce ! ! HAHAHA. Eu to usando 2g/kg de proteina ainda.. mas pelo andar da carruagem vou ficar mais uns dias de molho, caso algum dia eu não queira comer proteina (o que é dificil) , eu vou deixar em 1,5g/kg.. ta bom?

Se você não tem dificuldade em manter 2 g/kg, mantenha... um ou outro dia com 1.5 não vai fazer diferença.

E vá ao médico, você está com bastante tempo livre. Aproveita e come um pouco mais neste dia... hehe

Abraços

Acompanhando aqui! Supino fechado com 48kg não é pra qq um... Ferato, não irei dizer q pode ser hérnia, mas médico já! Por experiencia própria...

E aí ligabo,

valeu por acompanhar!

Abraços

Martin, aqui o video que eu me referia no comentario acima :

e esse o artigo: http://70sbig.com/blog/2012/03/hip-torque-toe-angle-and-squatting/ realmente fiquei encucado com isso da rotação externa + torque

Fala martin! que bom que já voltou com os básicos! lombar é foda vide stuart little heuiahea

Deixa eu te perguntar uma coisa, você já deve ter visto esse mob do kstar

http://www.mobilityw...n-approach.html

A impressão qeu eu tive (ingles fraco) é que a posição ideal para agachar seria com a parte de dentro do pé levemente fora do chão

e nao em total contato como eu pensava, parece que quando vc eleva o pé a rotação externa que ele sugere fica mas fácil de fazer

e pelo que eu entendi de rotação externa, seria forçar os joelhos para fora mas sem girar os pés, isso?

Abraços!

ps: parece que esse assunto entra naquele artigo que te mostrei uma vez sobre Hip torque não é?!

np, não tinha visto seu comentário anterior.

O que o Kelly fala sobre não colocar o pé todo no chão é o seguinte: você tem que manter o arco natural do pé. Se os seus joelhos entrarem para dentro durante o agachamento, você tende a perder o arco e o pé fica todo no chão (navicular drop; http://www.mobilitywod.com/2010/08/bro-your-navicular-bone-dropped.html).

Não tem nada a ver com tirar uma parte do pé do chão; é só manter a posição natural (neutra) dele.

A parte da frente do pé fica toda no chão; se você tirar ela do chão vai perder estabilidade. Faça exercícios de mobilidade para garantir isso.

E quanto à rotação externa, como está no artigo, se você mantiver os pés para frente (ou ligeiramente para o lado, o Kelly fala em 5-12 graus) você estará em uma posição mais forte/segura e poderá gerar mais torque.

Veja a diferença significativa entre apontar os pés para fora e para a frente: http://www.mobilitywod.com/2012/03/foot-position-test-breaking-diane.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu martin +1 uma coisa que eu curti foi que naquele vídeo e fala como começar com agacho já com a rotação externa, que seria " forçar os joelhos pra fora, levemente flexionados, mas sem mexer os pés" não é?!

e sobre passar o "amendoim" na lombar, como que seria? ele fica na vertical ou horizontal? se tiver um vídeo engatilhado agradeceria!

Abraços! +1

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...