Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Martin, cara to com uma duvida f*dida aqui.

Ontem eu comi 1400kcal apenas, e meu gasto (estimado) foi de umas 2200kcal. Hoje, eu devo compensar as calorias que eu não comi (800kcal) , ou devo manter uma dieta normal?

Eu nao comi, pois sai com uns amigos e durmi na casa de um amigo, etc ,etc..

Tem certeza que seu gasto calórico é só 2.200kcals?

O meu é 2.450-2.500kcals (aproximadamente), estou com 67kg, e só vou na academia 3x na semana por 45min, e fora isso sou bem sedentário.

Acho que seu gasto calórico é bem maior que isso, haja vista todas as outras atividades que você faz.

No mais aproveita e come esse valor hoje então, não precisa ser tão preciso com as calorias Fe Rato. Aproveita para bater 3.000kcals e comer qualquer comida que tiver vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não comeu por que não quis.

Não, eu nao comi porque eu fui pra casa dum amigo, agente saiu, fomos pra uma festa, voltamos , fui fazer um graffiti, ai agente fez, voltou e eu peguei no sono, acordei e minha mae foi me buscar.

@Rtiago.

Meu gasto calórico com atividades fisicas é de 2020 calorias. 1550 é o tmb , e uso 1,3 como fator. Eu posso fazer outras coisas além de musculação, mas querendo ou nao , hoje em dia nós ficamos muito tempo sentados.. lightly active foi o que deu certo pra mim. Em dias sem treino ou exercicio algum , como em torno de 2000 calorias, mas o que eu andei ontem com meu amigo deve ter dado umas 200kcal. Capice?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rtiago.

Meu gasto calórico com atividades fisicas é de 2020 calorias. 1550 é o tmb , e uso 1,3 como fator. Eu posso fazer outras coisas além de musculação, mas querendo ou nao , hoje em dia nós ficamos muito tempo sentados.. lightly active foi o que deu certo pra mim. Em dias sem treino ou exercicio algum , como em torno de 2000 calorias, mas o que eu andei ontem com meu amigo deve ter dado umas 200kcal. Capice?

Beleza.

Mas aproveita hoje para comer essas calorias a mais, digo isso tanto pelo fato de fechar a semana com o nível correto de calorias (digo isso com uma base média calórica), tanto pelo fator psicológico. Você sempre fala de comidas que gosta e que comia muito quando pesava mais, aproveita hoje e come o que já iria comer, mais essas 800 calorias que faltaram ontem. Assim hoje fica com uma boa margem calórica para comer o que tiver vontade, e fecha a semana com o mesmo número de calorias que já iria fechar. Pode ficar tranquilo que não será um dia com 800 calorias a mais que fará você ganhar mais gordura.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso, mesmo porque essas 800 calorias não são exatamente "a mais", ontem eu fiquei num déficit fdp. Porque eu nao tava nem ai pra comida (leia-se comida, com macronutrientes haha) e nem fome senti, só depois que fui me tocar que tinha comido pouco.

O que eu queria saber é , até que ponto vale a pena ir por uma média semanal, e se essas compensações calóricas são necessarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso, mesmo porque essas 800 calorias não são exatamente "a mais", ontem eu fiquei num déficit fdp. Porque eu nao tava nem ai pra comida (leia-se comida, com macronutrientes haha) e nem fome senti, só depois que fui me tocar que tinha comido pouco.

O que eu queria saber é , até que ponto vale a pena ir por uma média semanal, e se essas compensações calóricas são necessarias.

Eu acho válido sim, ainda mais considerando que você está em bulk, se fosse cutting eu até falaria para deixar para lá.

Para mim, pelo menos, a regra é a seguinte:

Em cut: come por volta de x calorias.

Em bulk: come no MÍNIMO x calorias.

Um excedente, mesmo em dia sem treino virá bem a calhar, e como você não exagera nas calorias no restante da semana, esse surplus não se transformará um acréscimo de gordura. Absolutamente necessário não é, mas é sim válido, e uma boa idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

RT, gostei da tática :D

É aquele negócio, a gente cresce em dia de descanso também. Faz sentido ter calorias extras também nestes dias.

Treino de hoje foi bom, a partir dessa semana vou fazer agachamento e terra em dias separados (nos dias de aikidô), assim o treino fica mais curto. Hoje levou 55 minutos, isso que eu fiz alguns exercícios a mais.

Vai ficar assim então: superiores seg-qua-sab e agachamento/terra ter/qui/sab. Vou treinar 5 dias na semana, ohhhh.... acho que nunca fiz isso hehehe

Hoje o treino foi assim:

paralelas - BW+10kg - 13/3/3/3/3/2

remada - 60 kg - 14/3/3/3/3/3

press - 42 kg - 7; 32 kg - 10

puxada - 75 kg - 10; 60 kg - 10

farmer's hold - 50 kg - 5x 5s cada lado

reverse crunch - 10

stir the pot - 12/10

encolhimento com barra - 70 kg - 5; 90 kg - 5

manguito - lat fly, cuban press, stir the pot - 1 série de cada, 6-10 reps

E era isso.

Ah, ontem matei a saudade de correr, fazia tempo que não corria.... foram 7 km em 45 minutos.

Abraços, e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...