Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Hmmm beleza então Aless, vou fazer isso.

Realmente fica zoneado colocar tudo em um mesmo tópico.... sei lá. De repente dá para pegar os artigos principais (como o de treino com pesos durante cutting) e fazer um tópico só para ele.

Valeu pela ajuda.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

" For a strict hypertrophy point of view without any consideration for general strength training and sport etc I think deadlifts are quite poor, lack of a real eccentric unless you lower it under control, quite taxing on the body (many powerlifters deadlift once/fortnight or less despite competing in the lift), hard to program into a split routine, low back limits how much volume you can do with it. For hypertrophy of the posterior chain, I think you would get much more out of RDLs with constant tension, rack pulls and power shrugs. Throw in some hip thrusts and you're set. "

Não sei se quando eu chegar perto de boas cargas isso se tornará inviável, mas eu controlo sim a descida e faço o "touch and go" no chão.

O encaixe em rotina split é um quebra cabeça mesmo, tive que abandonar exercícios que pegam trapézio (remada alta que eu adoro)...

Sobre lombar e dispêndio de energia... Realmente, os exercícios mais pesados de costas eu tou deixando pro dia de agacho.

O cara tem que gostar muito do Terra pra manté-lo num treino de hipertrofia. heheh

É o meu caso... Ele faz eu me sentir, sei lá, mais vivo. E acredito ser esteticamente recompensador também, vide densidade das costas de quem faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

greco, quando você chega perto de cargas altas - 1, 2, 3RM ou algo do tipo - controlar a descida fica complicado (e até um pouco perigoso). Mas se você fazer 3x8 é outra história.

Fazendo o 'touch-and-go' fica mais fácil, já que você usa o reflexo muscular (o que tem pontos positivos e negativos, se você não pretende competir eu não vejo problema).

Eu também gosto muito do DL. Mas não sei se ele é tão bom assim para costas; quem pega cargas altas não faz só DL, imagino que os caras façam diversos outros exercícios para ganho de massa.

Ah, que bom que você largou a remada alta..... se você faz como 99% das pessoas, deixando de fazer o exercício seus ombros agradecem :D

Aless, mas o Waldemar estava errado na nomenclatura que ele usou; tudo bem que o "DL BB" pode ser simplesmente um stiff/RDL, o BB pode fazer o exercício que ele quiser; só não pode um cara famoso como o Waldemar chamar aquilo de Deadlift.

ah, esse comentário do waca resume bem (ou detalha..hehe) o que eu penso:

np, tenta as mobilizações e depois conta como foi. Imagino que você já tenha feito sua banda elástica a partir de câmaras de pneu de bicicleta, né???

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar o que eu tenho lido atualmente sobre o terra. Sobre a pegada, o mais "seguro" é ir fazendo com as duas mãos pronadas (^palmas viradas pra você) até não dar mais. Depois disso, usar ou hook grip ou a pegada mista. O problema da pegada supinada é justamente o que o Martin falou: risco de lesão no bíceps. Pode ver os caras que pegam bastante peso no terra e postam na internet. Todos eles comentam que já lesionaram o bíceps ou correm o risco de lesionar usando a pegada supinada.

Sobre o deadlift pra bodybuilding, eu andei lendo um pessoal falando exatamente o que os caras do fórum do Lyle tavam falando: ele é muito estressante pro corpo e não é tão bom assim pra estética.

EDIT:

Olha o que o Martin Berkhan postou agora poco:

https://simple-note.appspot.com/publish/zPcmPZ

Achei interessante.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de hoje foi bem intenso.

Foi assim:

paralelas - bw+9 kg - 12/3/3/3/3/3

puxada - 75 kg - 12/3/3/3/3/2

press - 40 kg - 8; 30 kg - 10 (reduzi a carga para arrumar a execução, estava um horror)

Squat - 60 kg - 5/5/5

terra - 60 kg - 5; 70 kg - 5/5

supino fechado - 44kg - 9

stir the pot - 12

farmer's hold - 50kg - 5x 5s cada lado

reverse crunch - 10 reps segurando um halter de 18 kg

E foi só.

bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Tiago,

Por enquanto está mais ou menos 50% da carga que eu pegava antigamente.

E não está fácil, acho que vai demorar um pouco até eu me recuperar 100%.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...