Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Fazer isoladores? Desculpa a ignorancia do macaco cara, mas nao consegui entender que isoladores seriam esses.

Essa idéia do lockout eh bacana Aless, vou fazer um pequeno deload e segurar mais tempo a barra no lockout eh isso?

Acho que Farmer's Walk tbm ajuda na pegada... como eu faria esse exercicio na minha academia?! Pegaria dois halteres bem pesados(29kg o max) e ficaria segurando-os pelo maximo que eu conseguir? Pq acho que caminhar propriamente dito seria difícil, nao tem espaço e nao to afim de subir na esteira carregando 60kg nas maos auhuhauhuahahauhau

Acho que aquele exercicio que tu me passou Martin, pra abd, que segura um halter pesado de um dos lados so... tbm deve trabalhar pegada, nao?

A minha pegada é com ambas as palmas viradas pra mim!

Mudando de assunto, eu tenho uma duvida la no meu diario. Hoje eu nao comecei o dia em jejum e fiz o desjejum as 8. Se por acaso eu ficar ate as 16/17hs em jejum eu treinaria em estado de jejum completo? Valendo de todas as vantagens? ou ja que hj eu fiz diferente melhor comer nos horarios "normais" e relaxar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Farmer's Walk, como o nome diz, eh caminhando :D

Mas se tu apenas segurar o peso ate falhar, no final do treino, ja ajuda. Interessante eh tentar pegar o peso que tenha a pegada mais grossa, ajuda mais.

Em algumas academias a anilha eh assim:

https://www.google.co.uk/search?hl=en&safe=off&q=anilha+academia&ion=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&biw=1513&bih=863&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=O9L2T8uEMMi70QXbjKjABw#q=anilha+academia&um=1&hl=en&safe=off&sa=N&tbm=isch&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=1750ca2cd60c505e&biw=1513&bih=863 - veja a primeira, nao deu para postar a imagem...

Se ela for mais grossa que os halteres, tu pode pegar ela.

Mas esses isoladores, na minha opiniao, nao sao necessarios. Tu nao vai conseguir colocar tanto peso que nem no terra e ficar segurando daquela posicao, que seria a ideal.

Um exercicio que eu gostei foi o Hanging Leg Raise. Tu pode fazer que nem nesse video ou subindo apenas os joelhos, como eu faco:

De qualquer forma, tu vai ficar segurando a barra por bastante tempo, e isso tambem ajuda na pegada.

Vou passar lah no teu diario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, você faz o deadlift com as palmas das duas mãos para a frente?? Nunca vi ninguém fazendo assim (só remada curvada, e olhe lá).

O problema de fazer pegada invertida (uma mão para cada lado) é que pode romper o tendão do bíceps do braço que ficar com a palma da mão para a frente (creio que devido à alta carga). Fazer isso com as duas mãos me parece prejudicial... sei lá.

Pelo pouco que eu pesquisei sobre supinated grip ou double underhand grip, fazendo assim você coloca uma tensão bem maior nos seus pulsos e cotovelos, além de aumentar o risco no tendão do bíceps.

Os exercícios que o Aless passou são bem interessantes, Tibissa. Vá experimentando e veja o que te agrada mais e dá mais resultado. E faça rack pull se puder, isso vai te ajudar a pegar mais cargas no futuro.

Rack pull - começar o Terra pela metade do movimento, ou mais acima (como pegar a barra direto do suporte de rosca direta). Neste exercício você pega mais carga do que no Terra porque a amplitude é menor.

E dá para aproveitar e fazer encolhimento dessa forma também.

quanto ao jejum, de que benefícios você está falando? :D não tem tantos benefícios assim, nada que justifique você ficar sem comer SE você está acostumado a comer e vai passar fome caso não o faça. Mas sim, seu corpo vai estar em 'estado de jejum' após essas 8-9 horas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O beneficio seria, por ex., utilizar a gordura como fonte de energia.

E na minha academia tem sim um suporte do banco scott, mas vou te falar que eu me lembro de ter lido no suporte peso max de 120kg!

Viram como eh legal malhar em academia de terceira idade?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, eu li uma vez que no terra devemos alterar a pegada pois as maos pronadas tem mais forca, mas essa pegada nao aumenta tanto a forca a propria pegada. Ja a supinada (maos viradas para frente) voce tem menos forca, mas esta constantemente aumentando a forca na pegada. Entao pensei 'porque nao colocar as 2 maos para frente'? Comecei com cargas leves e estou colocando 150Kg para 1RM e nunca tive problemas. Sera que esta fortalecendo ou estou aumentando os riscos de uma lesao?

Tem um video que o Martin treina deadlift que o SG postou a muito tempo atras, nao sei onde, que ele faz a pegada power, cada levantamento faz virando uma mao. Primeiro as 2 pronadas, depois ele supina a direita, depois ele supina a esquerda tambem, e entao prona a direita. Passa por todas as combinacoes, eu acho esse approach bem legal tambem, as vezes eu faco assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tibissa, isso de usar gordura como fonte de energia não faz tanta diferença, se a sua dieta tiver déficit calórico você vai perder gordura. A dieta é mais importante. Se você consumir a mesma quantidade de calorias você irá perder gordura da mesma forma, independente de comer antes ou não.

Algumas pessoas têm mais energia e foco treinando em jejum; com outras é o contrário. Experimente e veja o que funciona melhor para você.

Haha, bom, se o suporte aguenta 120 kg, dá para usar até uns 100 kg sem muita preocupação...... e vai ter um monte de gente olhando você colocar os pesos e pensando "caramba, o cara pega tudo isso na rosca!!!" eheh

Aless, não sei quanto a alterar a pegada... é fato que com uma pegada mista você vai ter mais força, já que a barra não escorrega assim. Com as duas mãos supinadas eu acho que aumenta o risco de lesão; mas é sempre um risco, pode acontecer ou não. Se você até agora não teve problemas, ótimo.

Fortalecendo sua pegada com certeza está, já que você já está com 150 kg :D

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Haha

Aless, eu não consegui postar lá na área de Artigos sobre Nutrição (só moderadores podem). O Bronco falou que eu poderia postar na área de nutrição e ele moveria para lá, ou mandar o artigo para ele por MP (o que eu fiz).

Se você puder fazer isso, da próxima vez eu peço a você (se não tiver problema).

Estou conversando com o Raphael Silva, ele deu a ideia de criar um tópico com artigos do Lyle sobre emagrecimento; falei para ele que já existe aquele que o marc criou. Ele me falou que o tópico está na área Geral (nem sabia disso); de repente a gente poderia criar um tópico na área de Artigos sobre Nutrição, apenas com os artigos traduzidos, um abaixo do outro (e dando mais crédito ao Lyle). Se der para fazer isso, você pode organizar lá? Eu pego no tópico do marc os links para cada um dos artigos traduzidos e te passo por aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu gostaria, mas sou moderador apenas da area de suplementacao (no rodape da pagina tem os moderadores de cada lugar). Quanto a essas traducoes eu acho complicado separar o que eh traducao e o que eh conteudo mesmo. Poderia fazer que nem eu fiz com as minhas traducoes, colocar um indice com todas elas ou como o marc fez, traduzir tudo em um unico topico, mas a discussao fica zoneada.

As traducoes do Lyle possivelmente vao para nutricao entao seria melhor postar lah. Quando tu postar um artigo, vai na area geral mesmo e imediatamente 'denuncia' o topico pedindo para ele ser movido, entao o Bronco ou um supermoderador podem mover. Eu fazia assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...