Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Eu tenho feito DL nesse meu segundo corte,puxei carga que eu nao havia batido no bulk.

Pode ser que eu tenha melhorado a execução, sei la, mas eh o primeiro exercicio do dia de costas/biceps seguido do chin up BW.

Realmente ai sim eu senti uma perda de rendimento nos chin up, mas eu curto fazer DL.

Ultimo treino eu fiz ate 3 series ao inves de duas, empolgacao me bateu! uahuahauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tibissa, DL é bom demais. Eu também gosto muito..... quero ver se consigo voltar para as cargas que eu pegava antes de me lesionar.

np, gelo é uma boa. Remédios normalmente tratam apenas os sintomas, não a causa, e podem trazer problemas (alguns fazem mal ao fígado). Eu não acho que valha a pena usar, a não ser em casos mais graves.

A dor que você sente é na parte da frente do pé/tornozelo? Como a dor começou, foi na academia?

Fazer algumas mobilizações talvez ajude.... aqui tem mobilizações relacionadas com os tornozelos: http://www.mobilitywod.com/tag/ankle

Essa aqui também é muito boa, embora o foco sejam as panturrilhas: http://www.mobilitywod.com/2012/04/introducing-the-bone-saw-calf-smash-redux.html

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adicionando ao martin:

em alguns casos, os processos evitados pelos medicamentos (como a inflamação) podem ser benéficos para a recuperação da lesão

eu evito ao maximo usar medicamentos enquanto lesionado

doi mais? sim

mas ao meu ver, a recuperação é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é aqui martin : http://mmspf.msdonli.../cap56_fig6.gif bem na linha que indicao tendão de aquiles só que na parte da frente do pé, eu sinto quando estou na parte baixa do agacho, apenas no pé esquerdo, a principio nao lembro de nenhum impacto/batida pra ter começado isso.. Será que algum mob vai ajudaR?

to pensando em revezar comprssas quente e gelo

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Levantamento terra drenar as forcas? Isso para mim eh frescura :D

Ontem eu achei que estava sem forcas depois do DL. Fui brincar no supino para tentar pegar a maldita tecnica que eu nao consigo, me empolguei e saiu um PR, hehehe. E fazia 1 semana que nao treinava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Que beleza Aless. PR é sempre bom. Ainda mais quando vem dessa forma.

é aqui martin : http://mmspf.msdonli.../cap56_fig6.gif bem na linha que indicao tendão de aquiles só que na parte da frente do pé, eu sinto quando estou na parte baixa do agacho, apenas no pé esquerdo, a principio nao lembro de nenhum impacto/batida pra ter começado isso.. Será que algum mob vai ajudaR?

to pensando em revezar comprssas quente e gelo

np, experimenta as mobilizações. Tem um monte lá, uma delas deve te ajudar. De repente aquele outro link de mwod que eu passei te ajuda ainda mais (e é beeeem simples de fazer).

Você sente dor no local normalmente, se você aperta, por exemplo?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pode cre, esse lance de PR eh bonzao mesmo, eu mesmo bati PR no DL 38___5___38 que dao 81kg.

E Martin, com essa carga minha mao esquerda, os dedos, começavam a abrir... o que devo fazer pra melhorar???

Abraço cara e bom fds.

Tu pode ou comecar a fazer isoladores ou fazer um deload leve e fazer o lock-out, talvez segurando a barra com algum tempo. Funcionou muito bem para mim, quando cheguei a 100Kg pela primeira vez a mao esquerda comecou a falhar. Baixei para 90Kg e fazia o lock-out bem feito, e no final de cada serie segurar a barra lah em cima e contar ate 10. Com o tempo foi melhorando, voltei para a progressao e quando cheguei nos 100Kg nao tive mais problemas. Agora eu sempre seguro a barra na minha ultima repeticao da ultima serie para pegar bem a 'pegada'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tibissa, o que o Aless falou é uma boa ideia. Fazer o lock-out vai fortalecer sua pegada e ainda vai trabalhar um pouco mais as costas.

Se o seu objetivo é pegar cargas mais altas no terra, não deixe a pegada limitá-lo. Faça a pegada normal nos aquecimentos e nas séries de trabalho o máximo possível; e quando não conseguir mais, inverta a pegada (uma mão virada para você e a outra para a frente).

Imagino que na sua academia existam suportes para barra para rosca direta; você pode deixar a barra nestes suportes e tirá-la de lá para o lockout (ou seja, fazendo só o final do movimento do terra). Assim você trabalha basicamente a parte que está pior, sem ter um desgaste maior.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...