Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Não acredito que seja só no Brasil que as pessoas sejam "mente fechada". O problema do povo brasileiro é a ignorância e falta de estudo. Um povo que tem mais estudo com certeza vai receber novas ideias de mente aberta, mas mesmo assim, vão continuar sendo conservadores. E nõs não conseguimos convencer ninguém porque somos "muleques". Se você for um nutricionista e explicar pra alguém sobre o assunto, é provavel que ela entenda (mas é pouco provavel que siga). Por outro lado, nós não temos "credenciais" nenhuma pra pessoa aceitar aquilo como verdade.

Eu acredito que mesmo que as pessoas acreditem, nutricionista não devem passar dieta de jejum intermitente pros pacientes. Eu gosto de IF, mas queira ou não, não é pra todo mundo. Pessoas que sofrem com pressão baixa, por exemplo. Se essa pessoa ficar muito tempo sem comer, ela vai passar mal. E nem sempre o nutricionista sabe disso.

EDIT:

Eu e o fe rato postamos junto. É isso ai, fe rato. Penso exatamente assim. Na minha familia, eles sabem que eu estudo bastante e gosto do assunto, então sempre vem um perguntar "isso engorda? isso emagrece? E a minha resposta e sempre a mesma: "tudo engorda e tudo emagrece". E quando explico, eles ficam com cara de "WTF".

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu gosto de IF, mas queira ou não, não é pra todo mundo. Pessoas que sofrem com pressão baixa, por exemplo. Se essa pessoa ficar muito tempo sem comer, ela vai passar mal. E nem sempre o nutricionista sabe disso.

Pior que tenho pressão e glicose no sangue baixas, mas nunca senti nada desde que comecei IF.

Lembro que tinha lido em algum lugar que pessoas com pouco açúcar no sangue, ou pressão baixa, poderiam experimentar mal estar nesse tipo de dieta, mas nunca aconteceu nada comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

np, quanto ao Terra, o Lyle fala que você pode fazer 5x5 ao invés de 3-4x6-8.

De qualquer forma, eu não recomendo pôr o Terra em um treino para hipertrofia :D

FRT, o problema é ter alguém para servir de cobaia... hehe

Infelizmente as pessoas tem a mente fechada, mesmo, como todo mundo comentou. Fica muito difícil aplicar novas ideias.

E concordo que o jejum não é para todos - alguns realmente passam mal. Já ouvi relatos de pessoas que tentaram seguir e ficaram por 2 semanas com aqueles "colaterais" de início de jejum.

Eu tinha medo de experimentar, achava que era coisa de maluco... hoje eu não troco por nada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí fe rato

Terra é um bom exercício para força.... mas para hipertrofia, ele tem alguns problemas.

Teve uma boa discussão sobre isso aqui (o que me fez mudar de opinião): http://forums.lylemcdonald.com/showthread.php?t=17215

Os melhores comentários:

Popupwindow:

For a strict hypertrophy point of view without any consideration for general strength training and sport etc I think deadlifts are quite poor, lack of a real eccentric unless you lower it under control, quite taxing on the body (many powerlifters deadlift once/fortnight or less despite competing in the lift), hard to program into a split routine, low back limits how much volume you can do with it. For hypertrophy of the posterior chain, I think you would get much more out of RDLs with constant tension, rack pulls and power shrugs. Throw in some hip thrusts and you're set.

Lyle:

Yup, all good points. Certainly it hits pretty much the whole body. But it's problematic to program, does it go with legs or back? If you don't have good mechanics for it, you always have something severely limiting you as a weak point. Usually low back but not always. Mind you, usually the folks who are adamant about 'deadlifts are great for everything' are the ones built to do it. True of most movements.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Tiago,

É porque o Terra é aquele exercício módafóca, que separa os homens dos guris :D

Eu acho que dá pra colocar ele sim, desde que ele não atrapalhe os demais exercícios. Então você poderia colocar ele antes dos demais exercícios e manter um volume baixo; ou depois dos outros exercícios, com uma carga menor.

Realmente o que comentaram sobre o Terra "drenar" a energia ocorre. Quando eu fazia o Terra na rotina de cutting eu ficava completamente quebrado.... era difícil fazer os demais exercícios.

Para cutting ele me parece uma boa opção, já que intensidade é um dos fatores que ajudam a manter a massa magra.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

np, eu acho que agacho+RDL está de ótimo tamanho para low-reps; depois terminando com leg e flexora para high-reps está excelente.

só não esqueça das panturrilhas...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala martin, muito obrigado, acho que vou deixar o terra 2 vezes por mês mesmo!

E é foda pra mm pq treino AboffAB, encaixar o terra, pq eu sempre faço o pendlay row pras costas, e o terra atrapalha, memso que seja um dia antes ou depois!

a solução seria eu fazer um low rep na barra fixa e no outro dia fazer o terra, pra nao desgastar a lombar!

Sobre panturrilhas, há alguns dias eu senti uma dor naquela curva que liga o pé e a canela sabe? quando eu chego na parte baixa do agacho dá essa dor, ou quando eu flexiono bem os pés (como se fosse ficar só com os calcanhares encostados no chão.. sabe oque poderia ser isso?!

Então assim eu dei uma parada de treinar panturrilhas pq preciso fazer justo esse movimento com os pés :/

Abraços valeu pela ajuda oráculo

Edit: tenho passado gelo À noite, mas nem tomo antinflmatório ou algo do tipo. apesar de ser diferente da sua lesão na lombar, você chego ua passar gelo? tomar remédio? acha que isso adianta para esses casos?

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...