Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Eu so um cara popular né nego ! ahahahahahahaha.

Martin.. véio........

Se ja pensou em fazer algo voltado a nutrição? O sem brincadeira.. do jeito que hoje em dia o pessoal ta "acordando" pra vida, e querendo ficar "no shape", voce não faz idéia de como esse negócio de personal/nutricionista ta dando dinheiro.. cara, com o conhecimento que voce tem, ja passou pela sua cabeça?? Eu volto e meia, penso em parar de fazer publicidade.. mas sei la.. Eu te digo , porque imagina, uma "revolução" na industria da nutrição.. sem horarios restritos, alimentos, etc.. cara, ia ser demais. AHAHAHAHAHA, eu te digo isso, porque eu acabei de ver, que minha nutricionista foi na ana maria braga.. E ELA FAZ A DIETA DA CLAUDIA RAIA.. e sem brincadeira, ela falou a mesma "bullshitagem" de sempre.. não consigo me conformar , haha

Eu sempre penso isso de fazer nutrição. Mas fico com um pé atras de ter que desistir de tudo, mudar de cidade e recomeçar do 0...

O Martin com certeza se daria bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Cara, não pensei não. Ou melhor, pensei por um breve instante.

Pensa assim: se você fosse nutricionista, que tipo de dieta você recomendaria?

Digamos que você tenha duas opções:

- A dieta da claudia raia que a sua cliente viu na Ana Maria Braga

- uma dieta de jejum intermitente na qual a sua cliente não vai tomar café da manhã ("a refeição mais importante do dia")

Seja sincero, se você falar para 100 pessoas seguirem uma dieta de jejum intermitente, 99 vão achar que você é louco. Mesmo explicando que assim a pessoa vai sentir menos fome, mais saciada, podendo fazer refeições grandes, e emagrecer do mesmo jeito... mesmo que você mostre estudos científicos, a maior parte das pessoas está pouco se lixando para isso.

Elas querem, em primeiro lugar, resultados rápidos. E isso só se consegue com dieta do suco, do chá, do repolho, etc.

Com certeza dá pra enriquecer neste ramo. Mas teria de ser alguém assim.

Ou alguém como o Paulo Muzy, que cobra 400 reais por uma consulta e te passa uma dieta com 7 doses de whey por dia.

Eu não faria um curso de nutrição, depois uma pós-graduação para acabar indo para o "lado negro" da força.

O fórum do Lyle tem um tópico bem legal sobre isso...sobre como o Lyle poderia ganhar mais dinheiro se fizesse como outros "gurus" da nutrição. Quem quiser veja aqui: http://forums.lylemcdonald.com/showthread.php?t=12740

Learn the 5 secrets of bodyrecomposition!

Secret #1:

Calories matter!

Calories in vs calories out over time determine your weight loss or gain.

But now,for a change learn how to eat DEPENDING ON YOUR NEEDS!

Learn the most important body movement to lose weight. Hint: it involves shaking your head no. You will learn how!

Secret #2

Train to grow so you don't lose!

Dieting without some intense weight training can cause you to lose muscle. YIKES! We will show you the

7 best exercises for maintaining muscle mass and building the hot body you always dreamed of.

Secret #3

Love the carbs, hate the carbs!

Carbs are not either good or bad but some people do better with less or more.

FIND OUT which type of dieter you are with one simple test!

Then start SHEDDING THE POUNDS!!

Secret #4

99.9% of the supplements are crap.

If it hasn't been around for 10 years, it's probably bogus!

Learn what works, and aLso receive 1 free week's supply of LM-7000 - our new formulation of fish oil, creatine and vitamins, ALL IN ONE!!

Secret #5

There are no secrets. Anymore that is!!

Start with the basics and be consistent. Measure and log your progress. When you reach 10-12% bodyfat (for a guy) 18% for a woman then we'll talk. Until then, keep it simple stupid!!

Got it? Good. Now go DO IT!!

With Lyle Mcdonalds bodyrecomposition plan, even a macaroon can lose weight and build muscle. But don't wait any longer. If you order now, you will receive 1 free month's access to forums.lylemcdonald.com, where you can receive free advice from the members and sometimes the master himself!

THE WHOLE PACKAGE HAS A VALUE OF OHMYGODAGAZILLIONDOLLARS, BUT YOU CAN HAVE IT ONLY TODAYFOR 77$!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Verdade, se o Martin gosta da profissao e passou em um concurso, provavelmente nao vai querer gastar e se estressar com professores 'antigos' por 5 anos para se formar em nutricao e fazer uma pos para entao comecar a 'ganhar dinheiro'. Para quem eh mais novo e esta comecando agora a faculdade, fica a dica.

Mas como o Ney diz, voce nao estuda nutricao para aprender a fazer dieta. Isso qualquer um com 1 dia livre e forum conseguem fazer. Nutricao eh muito mais do que isso. Absorcao de nutrientes, trato intestinal, aminoacidos... tem muita quimica por tras, muita biologia para entender como o corpo funciona. Achar quantas calorias a pessoa precisa e colocar isso dividido em alguns alimentos qualquer um faz ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí Aless. E pra isso não necessariamente é necessário fazer faculdade, eu quando tenho interesse em algum assunto leio artigos, livros, etc. Bem melhor assim :D

Tibissa, você está falando de curso de formação? Isso depende muito de cada empresa/cargo.... eu fiz 13 meses de curso de formação, mas estava "efetivado" desde o início (mas poderia ser demitido caso não tirasse a nota mínima em cada disciplina).

----

Hoje treinei de manhã, estava muito bom, bastante intenso.

Ficou assim:

Paralelas - BW+9kg - 12/3/3/3/3/2

Remada - 60 kg - 16/4/3/3/3/3

Press - 48 kg - 4; 38 kg - 7

Agachamento - 58 kg - 3x5

Terra - 50 kg, 58 kg, 68 kg - 5 cada

Stir the Pot - 12/12

Supino Fechado - 40 kg - 12

Farmer's hold - 50 kg - 4x5s cada lado

e foi só.

abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a nossa família que convivemos todos os dias demora pra convencer (na vdd não convencem eles apenas aceitam)

Imagina você tentar fazer isso em uma consulta? hahaha Nego vai sair te chamando de louco e pronto, ta feito a merda!

o brasileiro é muito cabeça fechada e ortodoxo, mas se bem que se ele fosse bem ortodoxo entenderia que no começo

o jejum intermitente que imperava hehe

Martin, como vocÊ sugere por o Terra num treino voltado pra hipertrofia através de low reps (se bem que o terra com %RM alta pode ser perigoso)

sigo o GBR ainda e lá ta de 3-4x6-8 mas faço 4x5, apesar de ser o mestre Lyle, é bem foda!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a nossa família que convivemos todos os dias demora pra convencer (na vdd não convencem eles apenas aceitam)

Imagina você tentar fazer isso em uma consulta? hahaha Nego vai sair te chamando de louco e pronto, ta feito a merda!

o brasileiro é muito cabeça fechada e ortodoxo, mas se bem que se ele fosse bem ortodoxo entenderia que no começo

o jejum intermitente que imperava hehe

100% verdade.

Quando contei para minha família que ia fazer uma dieta com 16 horas de jejum, quase gritaram comigo. Levei semanas para convencer minha mãe de que não tinha problema, já meu pai é mais cabeça aberta e aceitou desde o início. Tive que mostrar dados e relatos para minha mãe para ela se convencer de que não há problema nesse longo período de jejum. E mesmo assim ainda tive que andar por aí com umas barras de cereal na mochila nos primeiros dias a pedido dela, caso sentisse que fosse desmaiar. Ainda tive que ouvir da minha tia: "Isso faz mal, o certo é comer café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe, e jantar como um mendigo". E o pior é que nem sabem o motivo por trás disso, apenas repassam o que ouviram durante toda a vida.

Com certeza se um médico explicar o jejum, mesmo que em detalhes e com dados científicos e pesquisas, ainda assim o paciente ainda dirá: "Mas sempre ouvi dizer que o correto é comer a cada 3 horas", ou "vi no jornal tal que mais de x horas sem comer faz mal". Em países mais avançados imagino que a maioria tenha uma mente mais aberta, logo será mais fácil convencê-los de dietas pouco convencionais, mas no Brasil acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não disse nada sobre jejum. Alias, que cliente vai querer ficar em jejum?!

Eu disse sobre "revolucionar", com algo bem simples, mas que nenhum nutricionista aplica. Contagem de calorias e macronutrientes, explicar que não existe horarios para carboidrato, nem X comida engorda, e que frequencia de refeições não afeta sua composição corporal. Tem gente que não ficaria em jejum , mas também não gosta de comer a cada 3 horas, as vezes prefere o "padrão" café, almoço e janta, etc.. a nutricionista que eu vou, fica num mimimi do caralho com esse negócio de 3 horas, sem contar que ela diz que carboidrato 2 horas antes de dormir, vira gordura, de qualquer jeito. E eu descobri ontem vendo um video, que ela foi na ana maria braga. Agora, imaginem se voce pega um nutricionista, que faz uma dieta balanceada, aonde voce não seja escravo do horario (Não necessariamente jejum, apenas horarios que sejam de agrado da pessoa) , coma bem, e ainda por cima, coma 1 taça de sorvete depois da janta, e mesmo assim perde gordura/ganha massa muscular. Iria ser dificil de ser aceito? IA. Mas se desse resultados (e daria) , imaginem o BOOM que não iria causar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...