Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

Oi May!

Faço agachamento livre, até passar de 90º (até a parte superior do quadril ficar abaixo da linha dos joelhos). Não vou ATG porque faço low-bar, e se eu passar muito de 90º minha lombar curva muito. Vou só até o ponto em que ela dá uma leve curvada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Oi Pa!

Obrigado por acompanhar. Vê se não some :P

Hoje não dormi bem, tive um pouco de febre, dor de garganta e dor no corpo. Provavelmente um resfriado chegando.

Ainda assim resolvi sair pra correr, fazia tempo que eu não corria. Resultado, corri até meu corpo aguentar (só 30 min) e me arrastei de volta para casa. Corri 4.5 km em 30 min e caminhei 1.5 km em 20 minutos...

Agora vou fazer o almoço, e ver se descanso um pouco.

Bom domingo a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá.

Domingo passado peguei uma gripe forte, passei a segunda na cama. Melhorei um pouco na terça e embarquei na quarta. Fui na academia da plataforma, beeeem simples... fiz só alguns exercícios, mais pela vontade mesmo. Desembarquei na quinta, treinei na sexta e no mesmo dia viajei com minha namorada para Lumiar. Esperávamos um clima um pouco mais frio, mas esse final de semana foi um dos mais quentes do ano :mad:

Voltamos hoje. Daqui a pouco vou correr um pouco, estou com vontade e precisando, o final de semana foi regrado a chocolate.

Com relação aos treinos, voltei com o Starting Strength, agora que meu Terra já está um pouco melhor.

Vou fazer a variação original do SS, trocando apenas o Power Clean por Barra Fixa (a técnica do Clean é meio complicada, não quero correr riscos). Ficará assim:

Treino A

Agachamento

Press

Deadlift

Treino B

Agachamento

Bench Press

Chinup

3 treinos na semana, alternando.

Na sexta fiz o treino A:

Agachamento - 105 kg x 5/5/5

Press - 33 kg x 5/5/5

Terra - 85 kg x 5

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Opa

Eu não faço mobilidade não, só faço uma série de 10 reps de good morning só com a barra, para alongar um pouco os posteriores.

Quero ver se começo a fazer, queria ver se encontrava algo um pouco menos avançado do que o Mobility Wod.

Hehehe eu embarco em plataformas de produção. Mas é bem raro. Eu trabalho com projetos, e às vezes tenho de embarcar para levantamento de dados ou acompanhamento de obras. Dessa vez foi para acompanhar um fornecedor de unidade de tratamento de esgoto, vamos trocar as de algumas plataformas. Pode me chamar de engenheiro de merda... hehehe

Abraços

Link para o comentário

hahahaha tbm quero fazer mobilidade mais basicao

de preferencia sem acessórios

se eu achar algo legal te passo, se você achar, nos informe!

to fazendo o stronglifts e o agacho sinto que não ta legal :/ e o ohp tbm! e pra aduzir as escapulas no supino tbm é foda haha

ja viu tudo né?

e você considera suas execuções perfeitas?

pq à medida q a carga aumenta, o risco cresce proporcionalmente

Link para o comentário

• Supermoderador

ninguém merece... hehehe

Obrigado a vocês. Eu quero ver se chego pelo menos a 2.5x BW. Já me conformei com a falta de força no supino, quero ver se no agachamento e no Terra consigo ir um pouco mais longe.

E vem chegando o verão...

EDIT: vi sua mensagem agora, npng. Pode deixar que se eu descobrir algo eu te falo. Idem para você.

O meu agachamento eu acho que eu estava aduzindo os joelhos na hora de subir; no último treino tentei jogar as pernas bem para fora, para impedir isso. Meus adutores estão doendo até agora, a execução foi mais difícil do que eu esperava.... mas acho que agora peguei o jeito no agachamento. Estou me preocupando mais em colocar o peito pra fora, também.

O que eu fiz inicialmente foi escrever em um papelzinho todos os pontos principais de cada exercício; por exemplo, no agachamento, eu li o livro e vi os vídeos do Rippetoe, e anotei "peito pra fora, não baixar os cotovelos, dedão por cima da barra, joelhos para fora, etc". Aí antes de cada série eu lia o papelzinho e tentava fazer da melhor forma possível; depois que eu terminava eu lia de novo para ver o que eu tinha esquecido e tentar corrigir.

Realmente fazer a adução das escápulas no supino é foda. Ainda mais sem ter alguém pra te passar a barra; só o movimento de levantar a barra do suporte já pode ferrar com a adução.

Meu ohp também não é dos melhores. Eu peco principalmente em não manter os cotovelos retos quando eu baixo a barra. Preciso melhorar neste aspecto.

E o meu Terra, eu não sabia mas estava curvando a lombar. Tudo por não "estufar" o peito. E eu também baixava a barra sem flexionar o suficiente os joelhos; estava um misto de terra com stiff.

Realmente o risco cresce com o aumento das cargas. Mas sem alguém pra auxiliar é muito complicado. O ideal seria outra pessoa fazer SL junto com você, e alguém fazer o SS comigo. Mas já é difícil encontrar UMA pessoa na academia fazendo esse tipo de treino, imagina 2...heheh

Abraços e bons treinos.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário

• Supermoderador

Hahahaha, eu vi em um tópico que ele criou sobre abdominais.

Deve ser um clone.... se esse 14 é da idade, ele tem menos da metade da minha.

Pelo menos ele começou antes de mim.... se ele não sofrer de fuckarounditis, quando chegar na minha idade vai estar muuuuito melhor do que eu :P

Link para o comentário

cara, terei que comentar denovo, eu tambem uso essa dos papéizinhos hahahahahahahahahahahahahaha pessoal estranha demais, e a mulherada fica doida quando eu vo pro agachamento, como só tem 1 e são 5 series e mais 3 de aquecimento, ja viu né hahaha

o SS são 3x5 né? é bem mais susse.. pq deve ser " mais rapido o treino"

meu treino dura no minimo uma hora.. isso tá me preocupando.. deveria?

sobre as mobilidades achei isso aqui: http://www.marykaa.c...ss/PNF/pnf2.htm vamos ver se ajuda, ve o que tu acha..

e o ohp eh bem complicado msm, bons treinos aeromoço

EDIT: outra peculiaridade: eu pico 5 papéizinhos para não me perder na conta das séries heauiheiuaheuaihea

Editado por nopainogain
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...