Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Fala martin, ta sumido rapaiz !

ta ai no rio né? Tinha esquecido.. hehe.

Martin, deixa eu te perguntar, voce que ja participou de provas de corrida. Cara, vale a pena? Eu voltei a correr muito bem, meu joelho não reclama mais, e eu tenho feito uma média de 1:05 para 14k sendo que desses 14k uns 4k devem ser subidas bem ingrimes (eu moro aqui > http://pt.wikipedia....a_da_Cantareira , e corro em terrenos irregulares, descidas, plano, enfim, tudo.) Ai eu estou pensando em realizar uma prova de 10k aqui em SP, pra ver como eu me saio, que seria essa aqui (http://www.tfrunseri...om.br/index.php) a etapa do cidade jardim, que seria dia 19.

Agora quanto a prova, eu acabei de reeler o regulamento, e não consegui entender. Afinal de contas, pode correr com algum aparelho de musica? tipo ipod's, etc..?

A regra 37 do regulamento diz o seguinte:

participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova.

Mas não entendi direito.Pretendo tentar chegar entre os 5 primeiros e tentar levar um troféu pra casa. :D

E voce quando correu, fez alguma "estratégia" ? Tipo carb up um dia antes e etc?

E o treino, manteve longas distancias + curtas e intensas ?

Editado por FRT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tamos aí, FRT hehe

Segunda eu dei uma volta na orla de copacabana, aproveitei para fazer umas barras por lá, foi o máximo que deu para fazer. Passei na frente de uma academia e vi um monte de gente fazendo esteira - putz, com uma orla a 2 quadras de distância os caras vão pra academia para andar na esteira??? Ninguém merece!

Eu gosto bastante de participar de provas, sim. Não para ganhar, obviamente, mas para participar.

E pode sim correr com fone de ouvido, pelo menos nas provas em que eu corri nunca houve essa restrição e muita gente corre assim. Mas por via das dúvidas mande um e-mail para a organização da prova.

E se você pretende ficar entre os 5 primeiros.... treine muuuuuuuuuuuuuito, esqueça musculação e treine só para isso. Ou contente-se em ficar apenas entre os 100 primeiros :D

Veja a área de Resultados da Track & Field Run Series. Na última prova o cara que chegou em 100º fez a prova em 43 minutos - isso dá 14 km/h, o seu tempo atual já ajustado para o fato de você correr em terreno não-plano.

O 5º lugar fez os 10 km em 34 minutos - 17.6 km/h de média. Isso é MUITO rápido.

Desculpa se te deixei decepcionado, mas não desanime de participar - eu acho muito, muito legal participar de provas.

Hoje eu volto para casa e vou aproveitar para ir na academia amanhã pela manhã.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHAHAHAAHAHAHAAHAHHA Cacetada, 10k em menos de 40 minutos não da.. JESUS , O que deram pra esse cara ? Leite ninho com jack3d?!!?! Velho 17km/h é uma velocidade ABSURDA, é praticamente 35 minutos de sprint.

Realmente, achei que seria algo mais facil.. AHAHAHAHA, mas tudo bem, eu queria mesmo é participar, se eu chegar, sei la.. entre os 150 primeiros ta bom.. AHAHAHA, fora que, meu foco no momento é a musculação.. não quero ser maratonista.. mas gostaria de participar de uma prova, e quem sabe futuramente, uma meia-maratona.

O pior, foi ontem, que um cara da academia me chamou pra correr um revezamento. Bertioga-maresias (praias do litoral de SP) , 75KM ! ! ! ! Em 4 pessoas.

Eu olhei e disse.. Puts cara, não da, esse dia eu tenho vestibular (DAFUQ?!?!) ahahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Agora imagina um maratonista, de elite, que corre 42 km em 2 horas e alguns minutos.

Ele faz 10 km em 30 minutos. E repete isso mais 3 vezes (e ainda mais 2 km e pouco).

Isso aí, participar é importante, tenho certeza de que você vai gostar. Eu já participei de provas de 5, 10 e 21 km, todas foram muito boas. A única que foi meia-boca foi na minha cidade, tinha 70 participantes só... haha

75 km em 4 pessoas dá menos do que uma meia-maratona.... pra mim tá de bom tamanho hehe (ou melhor, estaria se eu estivesse em condições)

Dá pra conciliar musculação e corridas, se você gosta vai praticando, faça 1 treino por semana mais longo e mais lento, logo logo você vai estar correndo 12, 15, 20 km...

Foi o que eu fiz ano passado, eu só corria uma vez na semana e aumentava a distância em 1 km a cada semana (de 10 a 22). Não recomendo fazer exatamente isso, mas dá para ter uma noção.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu tenho feito isso , mais ou menos.

De quarta-feira eu to fazendo trilha de bike , agora que estou de férias, e meus amigos também. E nos sabados correndo essa média de 14-16km , mas hoje por exemplo, fiquei empolgado com a corrida, e vou correr. hehehe, vou tentar conciliar algo de 1 ou 2 treinos por semana. Mas normalmente essas provas, são em percurso 80% plano e alguma inclinação.. finalizar eu tenho certeza que eu finalizo, mas quero tentar , sei la.. pegar uma posição "decente", mas essa de ficar entre os 5 primeiros.. HAHAHAHAHAHAHAHAHA, só se eu usar alguma droga para aumentar a performance..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu não acho que existam drogas que aumentem tanto assim a performance hehe

Só não exagere nos aeróbicos, senão o treino com pesos vai ficar prejudicado :D tente achar um meio-termo.

por falar nisso: que saudade de correr..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...