Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Ah, eu também já desisti do JM pres hehe.

Sobre entortar a barra, é que é meio estranho o jeito de falar. Mas você deveria entortar a barra e forçar a rotação externa dos ombros. Deveria não, tem gente que não se dá bem fazendo isso. Mas acredito que na maioria dos casos, seja o "ideal".

Putz fe rato, como você conseguiu quebrar o PVC? O meu tem 1m de comprimento e 6 polegadas de diâmetro. Não quebra de jeito nenhum, e olha que eu fico de pé em cima dele as vezes. As vezes é porque é Tigre :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o PVC marrom também é mais resistente do que o branco, é bom atentar quanto a isso...

@Martin

Aí cara, com essa lesão ai na lombar, quem sabe não seja a hora de tentar umas Back Lever/Front Lever? :P

Quando tiver mais solida a FL ja dá pra fazer umas remadas nessa posição que são muito boas, com os pés apoiados também tem seu lugar...

Editado por caioclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O meu PVC é branco.... de repente é isso então hehe e ele é Tigre.

Caio, eu tentei uma vez ficar na posição do front lever, não teve jeito. Mas eu também não tenho noção do exercício, das progressões..... os tutoriais lá do Beast Skills me parecem bons, vou tentar experimentar.

O Skin The Cat é tranquilo de fazer na barra? Me parece muito esquisito, quem me dera ter argolas.

A remada que você fala no FL é o pullup, não?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muito show essa remada, Caio.

Você falou usar pegada supinada, mesmo?? Achei que normalmente se usasse a pronada nesses exercícios bodyweight.

http://www.beastskills.com/back-lever/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é mas com a pegada supinada na back lever voce utiliza o biceps também, que fica numa alavanca desfavorável aliás, o que vai acabar fortalecendo o tendão do mesmo, e fica mais fácil de puxar também. Pra progredir fica +- assim:

-comece fazendo skin the cat, parando na posição de baixo com as pernas esticadas, até conseguir ficar 30 segundos direto, não esquecendo de contrair tudo que der pra contrair (ombros, biceps, costas principalmente, faz aquela coisa de "fazer força pra colar o braço nas costas" pra usar as dorsais).

-quando já tiver o german hang (stc) sólido, aí você que sabe, por ir direto pra back lever em tuck, ou trabalhar no movimento de subir e descer o skin the cat até ficar de cabeça pra baixo (com braços esticados), é um bom exercício pra costas/ombro/biceps e a lombar também, a medida que vai esticando as pernas.

pra front lever pode começar assim que começar com back lever também

É aquele negócio, praticar, praticar e praticar, o skin the cat é só ir fazendo GTG ou usar no aquecimento... a Back lever eu uso como aquecimento pro treino de costas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu Caio, muito obrigado pelas informações. Vou tentar começar a fazer, e procurar mais sobre treino bodyweight.

---

Treino de hoje foi bom, deu para progredir um pouco nas reps. Ficou assim:

Paralelas - BW+8kg - 12/3/3/3/3/2

Remada - 6 placas - 11/3/3/3/4/5 (nas primeiras séries o cabo estava meio emperrado... nas duas últimas ele deslizou melhor)

Press - 48 kg - 4; 38 kg - 7

Squat - 54 kg - 5/5/5

Terra - 68 kg - 5

Supino Fechado - 40 kg - 10

Stir the Pot - 10/10

Farmer's Hold - 54 kg - 25s cada lado

E foi só.

abraços e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaala professor!!!

Como estao as dores cara?!?!

E esses pesos ai, sao dos dois lados, de um so? Sem contar a barra?!?!

Estipulei o fim do meu corte, início de Agosto, será? Tenho aí uns 6% de GC pra perder!!

Vamo q vamo cara...

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...