Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

Consegui sim, ta bem melhor ja. Da umas travadas as vezes mas 'e muito de leve, so to tendo dificuldade em ajeitar bem a escapula mas isso 'e questao de se acostumar.

Esse one arm press ai eh interessante, talvez troque meu desenvolvimento sentado por ele.

Terra 'e bom demais mesmo, melhor exercicio pra mim, nao tem igual.

abracos

Legal, Bene. E ajustar a escápula é meio chato mesmo. Eu também não fazia a adução, comecei a fazer de uns treinos para cá. Hoje o que eu cuidei mais foi para deixar o antebraço bem na vertical, antes ficava um pouco inclinado.... pra isso tive que colocar os cotovelos um pouco mais para a frente do que estava acostumado (o Lyle explica bem nesse artigo aqui: http://www.bodyrecomposition.com/training/bench-press-technique.html

A posição correta na parte de baixo do exercício é a seguinte:

bottom-correct-300x211.jpg

Eu não ficava assim, meu cotovelo ficava para trás (braços mais abertos), na direção dos ombros.

Tentei corrigir no treino de hoje, e vou continuar corrigindo nos próximos.

Terra é bom demais mesmo.

E o One Arm Press eu estou gostando bastante. Como "bônus", ele trabalha com bastante intensidade os oblíquos... fiquei todo dolorido neles depois do exercício. Provavelmente vou deixar de fazer prancha lateral nos dias em que fizer o OAP.

Gostei do treino, Martin... sem muita papagaida, mas aparentemente bastante efetivo.

Quanto tempo você levou fazendo o treino 3?

Uma curiosidade... Por que no terra você colocou apenas 1 série?

Oi May, que bom que gostou. O treino foi bastante intenso, mesmo tendo poucos exercícios.

Acho que o treino ao todo levou em torno de 1 hora. A minha recuperação é muito ruim, se eu não der uns 2-3 minutos entre as séries, não consigo nem a metade das repetições. Principalmente na barra fixa e no agachamento. Mesmo com poucas séries, se levar em conta o aquecimento (principalmente para supino e agachamento) e o descanso, acaba demorando bastante.

O Terra eu coloquei só uma série porque ele força bastante a lombar, e eu já tinha feito agachamento antes. E ele REALMENTE força a lombar, saí com ela relativamente dolorida.

Este é um exercício que eu gosto muito, muito. Feito bem devagar, pegando bastante peso (relativamente), muito bom. Quando eu estiver pegando uma carga maior nele ele será um dos exercícios principais, nos quais eu faço RPT (vai entrar no lugar do Pendlay Row). Aí vai ficar ainda melhor. Treinar RPT é muito gratificante.

Bom final de semana a vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

A minha pegada também é fraca, por isso eu uso pegada mista quando a carga é alta. A diferença é incrível.

Não atrapalha não May, muito pelo contrário. Se a sua limitação é a pegada, use a mista, não tem problema. Só tente sempre alternar as mãos, a cada série por exemplo.

Outra saída para melhorar a força da pegada seria usar a pegada em gancho:

hookgrip.jpg

Eu tentei usar esta, mas não me acostumei.

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá.

Pra variar, mudaram a data do meu embarque. Não irei mais amanhã, provavelmente só na próxima semana.

Hoje fiz o treino 2 (superiores, ênfase em costas). Esse vai acabar sendo meu treino 1. De sábado pra segunda fica difícil recuperar, só dois dias, hoje ainda estou com algumas dores nas pernas. Então vou treinar pernas nas quartas e sábados.

Troquei o Pendlay Row pela remada baixa. Pega os mesmos músculos e não força a lombar.

O treino ficou assim:

Remada baixa - RPT - 5/5/6 repetições, 14/13/12 barras

Supino - 55 kg total - 8/5

Barra fixa - BW - 5/5

OAP - 16 kg - 8/8 - no próximo treino eu aumento para 18 kg

Prancha - 90s

E foi só. 50 min. de treino.

Boa noite a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Mone!

Obrigado por acompanhar. Meu embarque foi transferido para a próxima semana, pelo menos vai ser mais curto.

Vê se não some de novo ;)

Hoje fiz o treino de inferiores. Foi muito bom, peguei mais peso do que estou acostumado e ainda assim consegui fazer o limite de repetições em cada série. No próximo treino devo aumentar um pouquinho a carga.

Agachamento - 111/101/91 kg - 6/6/6

Flexão de pernas - 10 placas x 10, 11 placas x 10

Panturrilha no leg - 260 x 8, 300 x 8

Terra - 75 kg x 5

Treino durou pouco menos de 1 hora.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá.

O treino de hoje foi bom. Consegui melhorar um pouquinho no supino, estou quase no mesmo número de repetições que fazia na época do SS, mas agora com execução correta.

Supino - 65/61/57 - 4/5/6

Agachamento - 101 x 7 (senti um pouco o joelho esquerdo, por isso parei na primeira série)

Barra fixa - BW x 7/6/5

OAP - 18 kg x 7/6

Terra - 81kg x 5

E foi só.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...