Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

E aí pessoal.

Ontem eu estava podre.... nos últimos dias devo ter dormido em média uma 5 horas por noite. Deitei quando cheguei em casa do trabalho (umas 18 horas) e dormi a noite toda.

FRT, eu não consigo ver o vídeo do seu supino aqui..... mas eu não entendo bem de supino, fico com as opiniões acima :D

Quanto a tentar dobrar a barra eu também não sei qual é o certo..... mas se é para gerar rotação externa, eu entendo que deveria tentar dobrar a barra "para trás" (mais ou menos como a gente faz no agachamento, "aparafusando" os pés no chão, rotacionando externamente e gerando mais torque).

Sei lá se é isso.

A barra não tem que bater no peito, é só encostar.... e aí mete bronca pra cima de novo. Eu tinha sérios problemas não nessa parte, mas no lockout, meus ombros sempre iam para a frente. Depois que eu segui a dica do mandachuva, de não fazer lockout, meus ombros começaram a ficar no lugar.

Martin, quando tu chega no supino (ou desenvolvimento), teu tríceps não já tá muito saturado das paralelas?

greco, eu faço paralelas assim:

Exatamente como está no vídeo; sem fazer lock-out, tronco inclinado para a frente, pernas flexionadas com o joelho à frente do corpo, cotovelos para os lados e descendo até o ponto em que o braço fica na horizontal.

Assim o foco do exercício é praticamente apenas peito.

---

Com relação ao meu treino, não sei se foi porque essa semana eu dormi pouco, mas ele tem me cansado bastante. Tanto na parte muscular quanto nos tendões. E estou passando tempo demais na academia.... vou ver se diminuo um pouco o volume, já que são 3 treinos FB. Vou incluir agachamento e terra aos poucos, com carga fisioterápica por enquanto, e vou alternar remada/puxada em cada treino. Vou também tirar o rack pull (meu joelho direito ficou bem dolorido depois de ter feito no último treino.... acho que não está acostumado com cargas um pouco mais altas). Deve ficar assim:

- paralelas (myo-reps)

- puxada ou remada (myo-reps)

- desenvolvimento (2 séries)

- JM Press (1 série)

- Agachamento 3x5

- Terra 1x5

- Face Pull 2x15

- Cuban Press 2x12

E só isso. Talvez um encolhimento também. Espero com isso conseguir treinar em menos de uma hora (hoje está levando em torno de 1:20).

Hoje farei RPG, e treinarei amanhã de manhã.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar, o fe rato já falou dos termos, é basicamente isso. Quanto ao chinup, você quer substituir porque não consegue fazer repetições ou porque tem algum outro tipo de problema com ele?

Abraços

porque realmente não consigo fazer repetições, sou muito fraco, não consigo levantar o meu próprio peso, sem contar que peso 98Kg, devo estar com mais, não me pesei mais '-'

Alguém pode me explicar essa questão de "dobrar" a barra? como proceder? hehe

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

porque realmente não consigo fazer repetições, sou muito fraco, não consigo levantar o meu próprio peso, sem contar que peso 98Kg, devo estar com mais, não me pesei mais '-'

Alguém pode me explicar essa questão de "dobrar" a barra? como proceder? hehe

obrigado.

Você não faz nem 1 repetição?

comece fazendo negativas. Pule na barra e controle a descida. Veja quantas repetições você conseguir fazer assim, divida por dois e faça várias séries sempre que puder.

Depois de algum tempo você tenta novamente fazer barra da forma tradicional. Se conseguir fazer mais de 2, repete o processo acima (por exemplo, se conseguir fazer 4, começa a fazer diversas séries com apenas 2 repetições sempre que puder).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

porque realmente não consigo fazer repetições, sou muito fraco, não consigo levantar o meu próprio peso, sem contar que peso 98Kg, devo estar com mais, não me pesei mais '-'

Alguém pode me explicar essa questão de "dobrar" a barra? como proceder? hehe

obrigado.

Eu sou bem pesado e se ficar 2 semanas sem fazer, tenho que comecar do zero. A dica que eu dou eh usar o triceps de formas parecidas para ele se acostumar com a mecanica e neuralmente. Faz o triceps no banco com os pes no chao, 3x10. Se estiver leve, levante os pes e coloque em outro banco. Quando estiver ele comece a colocar cargas no joelho, anilhas de 5, 10, 20Kg, etc. Quando estiver com bastante peso nas coxas/joelho e fazendo bastante repeticoes (esqueca fazer apenas 5 repeticoes, faca 20, voce precisa da mecanica e se acostumar) por algum tempo, comece a fazer as paralelas. E quando comecar nas paralelas, nao deixe de fazer no banco, mas faca no fim do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre dobrar a barra, é igual o Caio falou. Pense em o dedinho indo pra baixo e o dedo indicador indo pra cima. Essa é a direção.

Ah, e o treino ficou mais enxuto, Martin. Acho que agora dá pra fazer em 1h sim.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah, e o treino ficou mais enxuto, Martin. Acho que agora dá pra fazer em 1h sim.

Valeu Rafael, tomara. Hoje estou com dores no corpo todo, não sei se foi por dormir demais e de mau jeito. Me sinto como se estivesse gripado (embora esse seja o único "sintoma").

Sobre dobrar a barra, é igual o Caio falou. Pense em o dedinho indo pra baixo e o dedo indicador indo pra cima. Essa é a direção.

Hmm, acho que entendi então; dobrando assim você vai forçar o braço a se aproximar do corpo, e essa é a função do peitoral (trazer o braço para perto do corpo), seria algo assim?

E quanto a dobrar tentando fazer uma rotação externa? Isso também me parece correto, pelo mesmo motivo e também para aproximar os cotovelos do corpo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E a lombar Martin, como esta? Ainda pensa em voltar para o SS/SL quando estiver 100%?

Está melhor, Aless, embora ainda sinta algumas dores.

Eu já consigo fazer agachamento e terra com cargas mais baixas, a minha ideia é ir aumentando aos poucos. Aí quem sabe daqui a um tempo eu consiga fazer o SL (até cheguei a pensar em começar logo, mas acho melhor ir com calma).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...