Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Ontem o treino do Aikido foi bem legal. Treinei um pouco de queda (o instrutor chamou de queda, era basicamente ficar sentado com as pernas esticadas e os braços à frente, ir para trás, elevar o quadril, voltar para a frente, e, com o impulso do movimento, sentar com uma perna). Depois fizemos um pouco de técnica. Por enquanto está difícil, são muitos detalhes, mas com o tempo vou melhorando.

Eu também sofro com a técnica do JM press, Martin. Tem algumas repetições que acho que saem boas, outras saem mais ou menos, dai eu me confundo hahaha. Mas sempre sinto muito o tríceps...

E as myo-reps, ta gostando?

Abraço!

E aí Rafael,

É realmente complicado, acho que a maior dificuldade é tentar fazer uma linha vertical com a barra como o Tate fala..... não consigo fazer assim, aí acaba se tornando meio JM Press meio supino fechado. Também acho estranho no vídeo do Tate ele flexionando o pescoço a cada repetição..... não me parece certo, sei lá.

Quanto às myo-reps, estou gostando bastante. Mas infelizmente elas não estão cumprindo o seu objetivo, de diminuir o tempo do treino. Depois de cada exercício de myo-reps (faço 3) eu fico cansado pra caramba, e aí preciso de um tempo para me recuperar :D mas acho que essa é a ideia.

Abraços!

Martin,

Qual é melhor Lipo6 Black ou Oxyelite?

Que exercício poderia substituir um Chin up?

Cesar, o fe rato já falou dos termos, é basicamente isso. Quanto ao chinup, você quer substituir porque não consegue fazer repetições ou porque tem algum outro tipo de problema com ele?

Abraços

---

Mais tarde relato o treino de hoje. Esta semana está complicado para dormir... dormi umas 4 horas de domingo de segunda para terça e umas 5 de ontem para hoje. E hoje tem jogo, ou seja, vou dormir pouco de novo. Haha, no final de semana eu compenso.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

AH não.

Tu é corinthiano martin?!

Porra, ai sim heeeeeeeein ! !

É nóis que enfarta hoje !

Hahaha não fe rato, eu sou colorado. Mas semifinal de libertadores não tem como não acompanhar.

Boa sorte pro teu time. Hoje eu li essa matéria no sensacionalista e rachei de rir: http://www.sensacionalista.com.br/2012/06/19/possivel-titulo-do-corinthians-na-libertadores-assusta-quem-fez-promessas-malucas/

"É o caso do assistente de Marketing Rodrigo Saraiva, que prometeu casar com sua noiva apenas quando o time alvinegro levantasse o caneco da Libertadores. “Nunca achei que isso pudesse acontecer e agora corro um sério risco de me dar mal”, admite. A noiva, que é palmeirense, está torcendo muito para o “rival” Corinthians e já começou a pesquisar salões de festa e igrejas."

"Saraiva, de 45 anos e há 20 prometendo casamento à sua noiva, busca estratégias de salvação caso o Corinthians fique realmente com o título. “Vou dizer a ela que ainda somos muitos jovens para casar e é melhor esperar mais um pouco”, justifica. “Se ela topar, renovo minha promessa: subo ao altar sem falta se o Brasil ganhar o ouro no rúgbi na Olimpíada do Rio, em 2016.”"

Hahahahaha

Postado

Depois que aprender a cair bem qualquer tropeção já sai rolando (principalmente pra trás), o engraçado é ver a galera olhando, daí vc levanta ileso e rindo (ou melhor, sai andando tranquilamente igual aqueles caras correndo de explosão)

Eu aprendi com 10-11 anos fazendo judo, aí quando comecei a andar de skate sempre rolava, aliás na minha opinião o rolamento pra trás é o mais eficiente, é incrível como ele não transfere a energia da queda pro corpo, à ponto de cair, rolar pra tras e ficar em pé, isso no asfalto, com no máximo um raladinho no braço o.o

• Supermoderador
Postado

Depois que aprender a cair bem qualquer tropeção já sai rolando (principalmente pra trás), o engraçado é ver a galera olhando, daí vc levanta ileso e rindo (ou melhor, sai andando tranquilamente igual aqueles caras correndo de explosão)

Eu aprendi com 10-11 anos fazendo judo, aí quando comecei a andar de skate sempre rolava, aliás na minha opinião o rolamento pra trás é o mais eficiente, é incrível como ele não transfere a energia da queda pro corpo, à ponto de cair, rolar pra tras e ficar em pé, isso no asfalto, com no máximo um raladinho no braço o.o

Que legal, Caio.

Rolamento eu ainda tenho que aprender. Algumas técnicas terminam com um rolamento, o meu sai bem torto.... algumas aulas são específicas de rolamentos, ainda não tive chance de participar de nenhuma.

"o engraçado é ver a galera olhando, daí vc levanta ileso e rindo (ou melhor, sai andando tranquilamente igual aqueles caras correndo de explosão)"

Haha, gostei. Like a Boss.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

E aí galere,

Treino de hoje foi legal. Fiz um pouco de agachamento e terra, nada de sentir a lombar.

Ficou assim:

Paralelas - BW+5kg - 12/3/3/3/3/3

Puxada - 7 placas - 11/3/3/3/3/3

Press - 46 kg - 6; 34 kg - 8/7

Remada - 6 placas - 15/4/4/4/4/4

JM Press - 40 kg - 10

Agachamento - 50 kg - 3x5

Terra - 50 kg - 1x5

rack deadlift - 90 kg - 5; 110 kg - 5; 130 kg - 5; 140 kg - 5

stir the pot - 10/7

E foi isso. No próximo treino vou ver se uso magnésio para o rack pull, o negócio foi brabo hoje.

Abraços a todos.

Postado

Martin,

2 perguntas meu mestre. hehe

Lembro que voce disse que progredir cargas, nem sempre é sinal de ganhar massa magra, tem gente que progride em cutting, devido a uma condição neuro-muscular (é isso?) , voce poderia me explicar mais sobre?

E outra, normalmente, quando vou comer frango, eu limpo ele (tiro aquela gordura branca) , e depois de cozido, ele solta parte da gordura na água, e eu limpo mais ainda. Será que essa tal "limpada", faz ele perder uma quantidade (que seja consideravel) de gordura? ou é infima?

Abraços.

ps: Começou o corinthians. Tirem as crianças da sala ! ! Meu pai ta quase tendo uma sincope aqui! !

Postado

Fe rato, se for peito de frango, mesmo com essa gordurinha branca ele tem bem pouca gordura. Eu nem me preocuparia...

Sobre o ganho de força, não vou dar pitaco. Deixa pro Martin.

Ah, e chupa corinthians! :D

• Supermoderador
Postado

Pô fe rato, se preocupar com gordura do peito de frango? Mesmo com aquela gordura amarela aparente ele tem só 2g de gordura a cada 100g de carne.... deixa isso pra lá hehe

Com relação à massa magra x força, aqui no fórum tem gente muito mais gabaritada do que eu para explicar..... mas o ganho de força é basicamente neural, você à medida do tempo vai recrutando mais fibras dos seus músculos e com isso fica mais "forte".

É isso que explica aqueles feitos "sobrenaturais" de força de algumas pessoas que, em determinadas situações, fazem coisas que parecem impossíveis (aqui fala um pouco disso, não sei se é a melhor fonte, pesquisei rápido: http://saude.hsw.uol.com.br/forca-adrenalina.htm); em uma situação de estresse/muita adrenalina você consegue recrutar uma grande quantidade de fibras e se torna muito mais forte, mesmo que por um período pequeno de tempo.

Recomendo ler o livro Power to the People, do Pavel. Explica muito bem tudo isso.

Por sinal é por isso que o Grease the Groove (também do Pavel) funciona tão bem - quanto mais repetições você conseguir fazer de um exercício, ficando longe da falha, melhor você irá "ensinar" ao seu corpo o movimento. E em pouco tempo você consegue ficar bem mais "forte".

Abraços

Postado (editado)

Po, eu nem faço isso por ligar martin, é por costume mesmo. hehehe, mas tava ficando meio cabreiro de estar "jogando" calorias fora.

Valeu pela explicação.

E queria pedir ja desculpas por isso, mas se eu postar um video meu aqui, executando o supino, tem como voce (e quem quiser) dar um padecer? Valeu ! O peso é de 54.5kg

Editado por FRT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...