Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí pessoal,

Ontem o treino do Aikido foi bem legal. Treinei um pouco de queda (o instrutor chamou de queda, era basicamente ficar sentado com as pernas esticadas e os braços à frente, ir para trás, elevar o quadril, voltar para a frente, e, com o impulso do movimento, sentar com uma perna). Depois fizemos um pouco de técnica. Por enquanto está difícil, são muitos detalhes, mas com o tempo vou melhorando.

Eu também sofro com a técnica do JM press, Martin. Tem algumas repetições que acho que saem boas, outras saem mais ou menos, dai eu me confundo hahaha. Mas sempre sinto muito o tríceps...

E as myo-reps, ta gostando?

Abraço!

E aí Rafael,

É realmente complicado, acho que a maior dificuldade é tentar fazer uma linha vertical com a barra como o Tate fala..... não consigo fazer assim, aí acaba se tornando meio JM Press meio supino fechado. Também acho estranho no vídeo do Tate ele flexionando o pescoço a cada repetição..... não me parece certo, sei lá.

Quanto às myo-reps, estou gostando bastante. Mas infelizmente elas não estão cumprindo o seu objetivo, de diminuir o tempo do treino. Depois de cada exercício de myo-reps (faço 3) eu fico cansado pra caramba, e aí preciso de um tempo para me recuperar :D mas acho que essa é a ideia.

Abraços!

Martin,

Qual é melhor Lipo6 Black ou Oxyelite?

Que exercício poderia substituir um Chin up?

Cesar, o fe rato já falou dos termos, é basicamente isso. Quanto ao chinup, você quer substituir porque não consegue fazer repetições ou porque tem algum outro tipo de problema com ele?

Abraços

---

Mais tarde relato o treino de hoje. Esta semana está complicado para dormir... dormi umas 4 horas de domingo de segunda para terça e umas 5 de ontem para hoje. E hoje tem jogo, ou seja, vou dormir pouco de novo. Haha, no final de semana eu compenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

AH não.

Tu é corinthiano martin?!

Porra, ai sim heeeeeeeein ! !

É nóis que enfarta hoje !

Hahaha não fe rato, eu sou colorado. Mas semifinal de libertadores não tem como não acompanhar.

Boa sorte pro teu time. Hoje eu li essa matéria no sensacionalista e rachei de rir: http://www.sensacionalista.com.br/2012/06/19/possivel-titulo-do-corinthians-na-libertadores-assusta-quem-fez-promessas-malucas/

"É o caso do assistente de Marketing Rodrigo Saraiva, que prometeu casar com sua noiva apenas quando o time alvinegro levantasse o caneco da Libertadores. “Nunca achei que isso pudesse acontecer e agora corro um sério risco de me dar mal”, admite. A noiva, que é palmeirense, está torcendo muito para o “rival” Corinthians e já começou a pesquisar salões de festa e igrejas."

"Saraiva, de 45 anos e há 20 prometendo casamento à sua noiva, busca estratégias de salvação caso o Corinthians fique realmente com o título. “Vou dizer a ela que ainda somos muitos jovens para casar e é melhor esperar mais um pouco”, justifica. “Se ela topar, renovo minha promessa: subo ao altar sem falta se o Brasil ganhar o ouro no rúgbi na Olimpíada do Rio, em 2016.”"

Hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que aprender a cair bem qualquer tropeção já sai rolando (principalmente pra trás), o engraçado é ver a galera olhando, daí vc levanta ileso e rindo (ou melhor, sai andando tranquilamente igual aqueles caras correndo de explosão)

Eu aprendi com 10-11 anos fazendo judo, aí quando comecei a andar de skate sempre rolava, aliás na minha opinião o rolamento pra trás é o mais eficiente, é incrível como ele não transfere a energia da queda pro corpo, à ponto de cair, rolar pra tras e ficar em pé, isso no asfalto, com no máximo um raladinho no braço o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Depois que aprender a cair bem qualquer tropeção já sai rolando (principalmente pra trás), o engraçado é ver a galera olhando, daí vc levanta ileso e rindo (ou melhor, sai andando tranquilamente igual aqueles caras correndo de explosão)

Eu aprendi com 10-11 anos fazendo judo, aí quando comecei a andar de skate sempre rolava, aliás na minha opinião o rolamento pra trás é o mais eficiente, é incrível como ele não transfere a energia da queda pro corpo, à ponto de cair, rolar pra tras e ficar em pé, isso no asfalto, com no máximo um raladinho no braço o.o

Que legal, Caio.

Rolamento eu ainda tenho que aprender. Algumas técnicas terminam com um rolamento, o meu sai bem torto.... algumas aulas são específicas de rolamentos, ainda não tive chance de participar de nenhuma.

"o engraçado é ver a galera olhando, daí vc levanta ileso e rindo (ou melhor, sai andando tranquilamente igual aqueles caras correndo de explosão)"

Haha, gostei. Like a Boss.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí galere,

Treino de hoje foi legal. Fiz um pouco de agachamento e terra, nada de sentir a lombar.

Ficou assim:

Paralelas - BW+5kg - 12/3/3/3/3/3

Puxada - 7 placas - 11/3/3/3/3/3

Press - 46 kg - 6; 34 kg - 8/7

Remada - 6 placas - 15/4/4/4/4/4

JM Press - 40 kg - 10

Agachamento - 50 kg - 3x5

Terra - 50 kg - 1x5

rack deadlift - 90 kg - 5; 110 kg - 5; 130 kg - 5; 140 kg - 5

stir the pot - 10/7

E foi isso. No próximo treino vou ver se uso magnésio para o rack pull, o negócio foi brabo hoje.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin,

2 perguntas meu mestre. hehe

Lembro que voce disse que progredir cargas, nem sempre é sinal de ganhar massa magra, tem gente que progride em cutting, devido a uma condição neuro-muscular (é isso?) , voce poderia me explicar mais sobre?

E outra, normalmente, quando vou comer frango, eu limpo ele (tiro aquela gordura branca) , e depois de cozido, ele solta parte da gordura na água, e eu limpo mais ainda. Será que essa tal "limpada", faz ele perder uma quantidade (que seja consideravel) de gordura? ou é infima?

Abraços.

ps: Começou o corinthians. Tirem as crianças da sala ! ! Meu pai ta quase tendo uma sincope aqui! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pô fe rato, se preocupar com gordura do peito de frango? Mesmo com aquela gordura amarela aparente ele tem só 2g de gordura a cada 100g de carne.... deixa isso pra lá hehe

Com relação à massa magra x força, aqui no fórum tem gente muito mais gabaritada do que eu para explicar..... mas o ganho de força é basicamente neural, você à medida do tempo vai recrutando mais fibras dos seus músculos e com isso fica mais "forte".

É isso que explica aqueles feitos "sobrenaturais" de força de algumas pessoas que, em determinadas situações, fazem coisas que parecem impossíveis (aqui fala um pouco disso, não sei se é a melhor fonte, pesquisei rápido: http://saude.hsw.uol.com.br/forca-adrenalina.htm); em uma situação de estresse/muita adrenalina você consegue recrutar uma grande quantidade de fibras e se torna muito mais forte, mesmo que por um período pequeno de tempo.

Recomendo ler o livro Power to the People, do Pavel. Explica muito bem tudo isso.

Por sinal é por isso que o Grease the Groove (também do Pavel) funciona tão bem - quanto mais repetições você conseguir fazer de um exercício, ficando longe da falha, melhor você irá "ensinar" ao seu corpo o movimento. E em pouco tempo você consegue ficar bem mais "forte".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, eu nem faço isso por ligar martin, é por costume mesmo. hehehe, mas tava ficando meio cabreiro de estar "jogando" calorias fora.

Valeu pela explicação.

E queria pedir ja desculpas por isso, mas se eu postar um video meu aqui, executando o supino, tem como voce (e quem quiser) dar um padecer? Valeu ! O peso é de 54.5kg

Editado por FRT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...