Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Eu só tenho apetite pra lixo , pra comida eu sou totalmente sem apetite , mas ai de quem colocar uma pizza ou um lanche na minha frente não restarão nem nano migalhas

ah cara eu tentei essa estrategia de so comer limpo, no começo até funcionou, mas passou mas 2 semanas eu começei a amar comida limpa e exagerar bastante ao come-las tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Exatamente kkkkk

vou controlar 100%

foda é comer só 3000~~3200kcal pra manutenção

Vou ficar meio parado por enquanto, pois até mesmo movimentos leves causam um desconforto brutal no local

Realmente acho melhor dar um tempo nos aeróbicos, não que vá te fazer perder massa magra, mas para não irritar mais o local da dor.

Tomara que seja mesmo muscular; aí é BEM mais fácil de tratar.

Existem alguns "trigger points" que se relacionam com a dor na lombar. Pegue uma bolinha de tênis (ou qualquer coisa redonda e dura) e foque nos seguintes pontos:

http://saveyourself.ca/articles/perfect-spots/spot-02-quadratus-lumborum.php

http://saveyourself.ca/articles/perfect-spots/spot-12-gluteus-maximus.php

http://saveyourself.ca/articles/perfect-spots/spot-13-erector-spinae-lower.php

E depois veja se a dor diminui.

Se você tiver duas bolinhas, una elas com uma fita adesiva e faça um "amendoim". E faça a mobilização que o KStar mostra neste MWOD:

Além disso faça foam rolling também nos flexores do quadril, bastante. E mobilize (couch stretch) os flexores.

Grande parte dessas "dicas" foi o Quisso que me passou, para a minha dor na lombar. Ajudou bastante, ainda não estou 100% mas estou melhorando. No meu caso não era somente muscular, imagino que por isso está demorando mais a recuperação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

martim desculpa estar poluíndo seu diario, mas o meu medo dos compostos e justamente esse, risco de lesão há em todos os exercícios, mas pra mim e muito mais frequente ver o pessoal se queixando que esta com a lombar lesionada e eu acredito qe seja em função do terra ou até da má execução do mesmo. Da vontade até de não fazer mais.. se eu ficar o tempo queo matheus vai ter que ficar parado eu enlouqueço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aew, valeu pelos links martin!

vo começar hoje

Beleza Matheus, depois fale se ajudou :D

martim desculpa estar poluíndo seu diario, mas o meu medo dos compostos e justamente esse, risco de lesão há em todos os exercícios, mas pra mim e muito mais frequente ver o pessoal se queixando que esta com a lombar lesionada e eu acredito qe seja em função do terra ou até da má execução do mesmo. Da vontade até de não fazer mais.. se eu ficar o tempo queo matheus vai ter que ficar parado eu enlouqueço!

Cascadão, eu entendo que risco de lesão existe em todos os exercícios. Execução correta é fundamental, se você fizer os compostos da forma correta e com uma progressão de cargas lenta, que permita a adaptação dos tecidos mais "lentamente adaptáveis" ou algo do tipo (tendões, ligamentos, etc), o risco de lesão é mínimo.

Em um composto executado corretamente eu entendo que você não tem desbalanço de forças. Compare um agachamento normal com um no smith, principalmente se for com as pernas para a frente. No smith a carga no seu joelho é absurda, e é uma carga de cisalhamento, é como se literalmente você estivesse querendo arrancar o joelho fora. E muita gente faz no smith porque acha que é mais seguro.

Essa falsa sensação de segurança que uma máquina te dá pode ser extremamente perigosa. Mas se você não executa corretamente um exercício, uma máquina pode ser a melhor saída. Quanta gente por aí faz supino com halteres de forma errada e acabam lesionando os ombros? E por aí vai.

Eu me lesionei porque executei terra e agachamento de forma errada, exagerei. Sem contar que eu estava fazendo vários exercícios que recrutavam a lombar, e estava com déficit calórico. Se eu tivesse feito leg press e extensora eu não teria me lesionado? Talvez. Ou talvez tivesse uma lesão pior.

Eu acho que você tem que avaliar bem o exercício que você faz e por qual exercício pretende substituí-lo. Em alguns casos a troca pode ser vantajosa/necessária; eu não tinha como fazer agachamento e terra por causa da dor na lombar, a saída foi fazer leg press (e unilateral ainda por cima). E também é fundamental você procurar saber qual exercício se adapta melhor ao seu objetivo. Terra é um excelente exercício para ganho de força; para hipertrofia, nem tanto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...