Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Eai martin !

Queria lhe perguntar uma coisa.

Na dieta, tenho consumido entre, 130-140g de proteina por dia, (sim mais de 2g/kg) . Aonde normalmente a proporção é de 60% animal e 40% vetegal ou as vezes até 50/50, voce acha que tem que ser mais do que isso? Digo, 80/20 , ou algo do tipo? Porque fica dificil .. a maioria do que eu como tem tanta proteina como carboidrato, etc.. Aveia, batata, pão integral, etc.. tudo isso contem proteina, e como conto as calorias, conto a proteina tambem.. é lógico que nao como 2 filé de frango e o resto de proteina vegetal... mas de 140g , pelo menos umas 60 ou 70g vão vir de legumes (espinafre e brocolis tem mta proteina HAHA) aveia, batata, pao, amendoin, etc.. porque na realidade, o que o corpo enxerga, é um 1g de proteina , correto? Tudo bem que tem a questão dos aminoacidos, mas suplemento com o BCAA, etc.. sem contar que , acho que 70g de proteina animal vão me providenciar isso.. ou to errado e devo mudar isso?

Obrigado, e bom final de domingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É a base é essa, mas fica sempre em 130-134.. eu usei a calculadora IF , e nela as g de proteina ficaram em 134 pro meu peso.. ai eu tento comer entre isso.. as vezes menos, as vezes um pouco mais.. mas nada de exagero, tipo 150g... o maximo que ja cheguei a comer foram 145g se não me engano.. e foi porque o maldito queijo cottage tinha muita proteina.. AHHAHA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a base é essa, mas fica sempre em 130-134.. eu usei a calculadora IF , e nela as g de proteina ficaram em 134 pro meu peso.. ai eu tento comer entre isso.. as vezes menos, as vezes um pouco mais.. mas nada de exagero, tipo 150g... o maximo que ja cheguei a comer foram 145g se não me engano.. e foi porque o maldito queijo cottage tinha muita proteina.. AHHAHA..

hehe

Logicamente, usar 2-3gr/kg não vai fazer mal à ninguém, assim como 2gr/kg ou 3gr/kg para um natural não vai mudar em nada o ganho de massa muscular, apenas use quantias altas se gostar das fontes de proteínas, não se force à empurrar frango se não gosta, apenas coma umas 2gr/kg de fontes variadas e pronto

Seu corpo não vai ver proteinas de diferentes fontes, ele apenas vê um amontoado de aminoacidos sendo liberados, se não há toda a gama necessária, eles não vão sofrer gliconeogenese, pelo menos não em situações normais, apenas ficarão flutuando em sua corrente sanguinea até que uma nova fonte de aminoacidos apareça e forneça os aminoacidos que faltam

Pouco vai ser perdido disso

E o papo de Valor Biologico é bullshit, poucos se lembram que marrombeiros estão praticamente sempre no limite da retenção de proteínas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a base é essa, mas fica sempre em 130-134.. eu usei a calculadora IF , e nela as g de proteina ficaram em 134 pro meu peso.. ai eu tento comer entre isso.. as vezes menos, as vezes um pouco mais.. mas nada de exagero, tipo 150g... o maximo que ja cheguei a comer foram 145g se não me engano.. e foi porque o maldito queijo cottage tinha muita proteina.. AHHAHA..

Não fique tão preso em relação a isso, comer mais proteína do que o previsto em apenas um dia não alterará seus resultados, apenas não há necessidade de utilizar muita proteína continuamente.

Não há necessidade real para naturais utilizarem mais que 2,2g/kg (1lbs/kg) por dia de proteínas, até mesmo no cutting o aumento das proteínas é defendido por muitos mais por questões de saciedade do que propriamente para evitar grandes perdas de massa. Não que utilizar mais seja errado, apenas não é necessário.

Utilize o nível que considerar adequado.

130g ~ 140g em bulk para alguém do seu peso (60 e poucos quilos, certo?!) está ótimo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fique tão preso em relação a isso, comer mais proteína do que o previsto em apenas um dia não alterará seus resultados, apenas não há necessidade de utilizar muita proteína continuamente.

Não há necessidade real para naturais utilizarem mais que 2,2g/kg (1lbs/kg) por dia de proteínas, até mesmo no cutting o aumento das proteínas é defendido por muitos mais por questões de saciedade do que propriamente para evitar grandes perdas de massa. Não que utilizar mais seja errado, apenas não é necessário.

Utilize o nível que considerar adequado.

130g ~ 140g em bulk para alguém do seu peso (60 e poucos quilos, certo?!) está ótimo. :D

isso mesmo, rtiago

Eu pessoalmente não vejo necessidade alguma para se usar mais de 1,8gr/kg de proteinas em bulking, em cutting talvez um pouco mais seja util, principalmente em dietas low carb, onde parte das proteinas ingeridas serão convertidas em glicose para servir de "combustivel" para alguns tecidos em especial,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de hoje foi muito bom. Mudei a pegada no pulldown e remada, estava fazendo pegada supinada e estava com um pouco de dor no cotovelo. Fiz ambos com pegada neutra (com o triângulo) e não senti dores.

Experimentei também fazer o JM Press para triceps; gostei, embora seja meio estranho.

O treino ficou assim:

Puxada - 60 kg - 14/3/3/3/4/4

Paralelas - BW - 15/3/3/3/3

Remada - 45 kg - 21/5/5/5/5/4

OHP - 38 kg - 9; 36 kg - 8; 32 kg - 6

Face Pull - 2x15, 25kg

Cuban Press - halteres de 6 kg - 12/11/10

Farmer's Hold - 42 kg - 41s cada lado

Deadlift lockout - 82 kg - 31s; 102 kg - 17s

JM Press - 30 kg - 11/9

Dip shrug - 1x15

scap pullup - 1x15

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...