Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Bahhh. Bodyrecomp é muito chato de se seguir. Ficar cortando o carboidrato, comendo gordura pra caramba (é mais caro, pelo menos pra mim , que gosto de requeijão, cream cheese , etc.. de barato só ovo e amendoin) , eu acho interessante pra quem ja é bem avançado.

Quanto ao meu peso, eu sei la eu como está meu peso. HAHAHAAHAHA, eu ficava me pesando e era uma frustração tremenda, um dia tava 61, outro 61.9 , outro 61 denovo... ai comecei a ir pelo melhor jeito (pelo menos pra mim) , esqueci os numeros, eu ia pela progressão de cargas, se estivesse progredindo, ótimo, se começasse a travar, comia mais... e assim fui levando.. se minhas calças apertarem, eu reduzo as kcal.. HAHAHAA, mas meus membros inferiores parecem ter tido belos ganhos, o peito também, e por incrivel que pareça, o biceps também (mesmo sem as roscas da vida, que nao tinham no SL ) , por enquanto ta tudo normal, a maioria dos shorts e calças caindo HAHAHAA, e algumas camisetas, to até ja quase fechando a manga (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA que coisa ridicula, pqp) tudo bem que elas são S ou XS .. haahaha, mas continuo progredindo, por exemplo, comecei o GBR, no supino no SL meu peso final foi 55kgs, no primeiro treino (segunda) do GBR, fiz supino com 42,5kgs para 3x8 , e eu aguentava beeem mais, no meu ultimo treino deste tipo (3x8-10 ,etcc) fazia com 40kgs, e peidava nas ultimas, LITERALMENTE , ou seja, to tendo facilidade com a progressão, a força aumentou bem, e acho que lógicamente estou ganhando massa magra. E quanto aos aeróbicos, eu estou fazendo 2x bem raramente 3x na semana, quando corro uso o aplicativo Nike + gps de iphone, como eu corro ouvindo musica, ele me ajudou muito, ele conta a passada , e a kilometragem , e as kcals gastas, porém ele superstima as calorias, 12km eu gastaria em torno 650kcal , no nike + gps foram 780.. sendo que no Myfitnesspal.com o gasto fica em 650, na esteira da academia tambem, e no site que o martin passou (esqueci o nome) também.. mas enfim, eu compenso as kcals gastas .

E é isso... e o post ficou enorme HAHAAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Falou, falou e não respondeu hehehe

Não precisa se pesar todos os dias. Mas é bom ter um parâmetro. Você não estava com uns 60-61 kg lá em janeiro, quando começou o SL?

Quanto à progressão de cargas, não significa necessariamente ganho de massa muscular, tanto que dá para progredir (e bastante, dependendo do caso) em cutting. Mas tudo bem, pelo menos os resultados estão aparecendo...

Quanto ao bodyrecomp, eu não falei do estilo leangains do andy morgan, com quase zero de gordura nos dias on. Eu quis dizer simplesmente de usar mais calorias em dias on e menos em off (tipo +20/-20). Não funcionou para o Matheus, não funcionou para mim também, e eu não recomendo para ninguém... hehe

Abraços

Link para o comentário

martin, eu lembro que a uns 2 meses eu, reduzi as kcals nos dias on e aumentei nos dias de descanso, tipo minha tmb era em torno de 3000kcal eu dexava algo em torno de 2600 a 2700, em dia off eu fico totalmente parado então era algo em torno de 2350 eu comia essas mesmas 2600 kcals, e treinando 4 vezes na semana, pra mim deu resultado, mas realmente foi pequeno se comparado ao bulk convencional.

@frt, e fe rato foi mal cara eu não gosto de te encomodar com esses assuntos, mas entenda que o que eu vou falar é pro seu bem e não tenho a intenção de te ofender, mas é o seguinte cara pelas ultimas informações que eu tinha de você e fotos que ví suas, recomp jamais funcionaria mesmo, e outra , eu vi você dizendo que teoricamente sua tmb e 3000kcal mas se comer isso engorda, bom cara claro que você engorda velho, seu corpo ta precisando de gordura,mesmo que você não exagere ele tente a acumular mais gordura que massa porque, você tem muito pouco dos 2 no seu corpo entende?... entenda uma coisa cara não adianta ter 7% e 60kg cara, ate você ter a massa magra que você deseja tenta manter seu bf entre 11 e 15%, quando vc tiver lá seus 70,75kg de massa magra você se preocupa em ter bf de um digito amigo. :)outra coisa, note que os naturais com os melhores shapes aqui do forum, são justamente os que não tão nem ai pra "picanha" deles...

Editado por cascadão
Link para o comentário

Bah... eu tentei recomp 2 semanas e mandei tomar no c*. HAHAHA.

E sei la cascadão, na ultima avaliação, eu ganhei 2kgs de massa magra, e 1,2kg de gordura.. acho que se manipular certinho, da pra ganhar um pouquinho mais de massa magra do que gordura... mas é ÓBVIO que vou ganhar gordura, minha genética num é ectomórfica 3000 pra crescer seco...a unica vantagem que eu vejo, é a idade, (19 anos) que eu to.. e sei la se isso realmente é uma vantagem.. mas eu ja dei uma bela desencanada de gordura, acredite. Antes eu era MUUUITO pior .E voce não me ofende nem um pouco, voce sempre tenta ajudar. Alias, ta sumido ein... nem no face te vi mais.

@Martin.

martin, 2 coisas meu bom.

1- Ultimamente na dieta, eu ando meio "relaxado" tipo, eu me certifico de comer as proteinas, mas não ando fazendo um controle entre carboidratos e gordura.. as vezes como 40g de gordura, e mais carboidrato, as vezes como 70-80g de gordura e menos carboidrato.. as calorias continuam as mesmas, mas a proporção de macros não.. só pra diversificar a dieta mesmo... voce acha que isso é muito prejudicial? ( não deixo a gordura com menos de 40g , nunca.. )

2- Como eu faço pra progredir nos planks? aumento o tempo ? HAHAHAHA, hoje fiquei quaseeee um minuto la, me tremeu tudo, perna, braço ..

Link para o comentário

Bahhh. Bodyrecomp é muito chato de se seguir. Ficar cortando o carboidrato, comendo gordura pra caramba (é mais caro, pelo menos pra mim , que gosto de requeijão, cream cheese , etc.. de barato só ovo e amendoin) , eu acho interessante pra quem ja é bem avançado.

Quanto ao meu peso, eu sei la eu como está meu peso. HAHAHAAHAHA, eu ficava me pesando e era uma frustração tremenda, um dia tava 61, outro 61.9 , outro 61 denovo... ai comecei a ir pelo melhor jeito (pelo menos pra mim) , esqueci os numeros, eu ia pela progressão de cargas, se estivesse progredindo, ótimo, se começasse a travar, comia mais... e assim fui levando.. se minhas calças apertarem, eu reduzo as kcal.. HAHAHAA, mas meus membros inferiores parecem ter tido belos ganhos, o peito também, e por incrivel que pareça, o biceps também (mesmo sem as roscas da vida, que nao tinham no SL ) , por enquanto ta tudo normal, a maioria dos shorts e calças caindo HAHAHAA, e algumas camisetas, to até ja quase fechando a manga (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA que coisa ridicula, pqp) tudo bem que elas são S ou XS .. haahaha, mas continuo progredindo, por exemplo, comecei o GBR, no supino no SL meu peso final foi 55kgs, no primeiro treino (segunda) do GBR, fiz supino com 42,5kgs para 3x8 , e eu aguentava beeem mais, no meu ultimo treino deste tipo (3x8-10 ,etcc) fazia com 40kgs, e peidava nas ultimas, LITERALMENTE , ou seja, to tendo facilidade com a progressão, a força aumentou bem, e acho que lógicamente estou ganhando massa magra. E quanto aos aeróbicos, eu estou fazendo 2x bem raramente 3x na semana, quando corro uso o aplicativo Nike + gps de iphone, como eu corro ouvindo musica, ele me ajudou muito, ele conta a passada , e a kilometragem , e as kcals gastas, porém ele superstima as calorias, 12km eu gastaria em torno 650kcal , no nike + gps foram 780.. sendo que no Myfitnesspal.com o gasto fica em 650, na esteira da academia tambem, e no site que o martin passou (esqueci o nome) também.. mas enfim, eu compenso as kcals gastas .

E é isso... e o post ficou enorme HAHAAH

Nunca segui Body Recomposition, mas pelos relatos de outros (Martin e Matheu_ principalmente) parece que não é uma boa mesmo.

FRT, legal que você está acompanhando o ganho de peso, mas não fique tão frustado com essas diferenças, o que você comeu no dia anterior e retenção influenciam muito no peso do corpo. Já me pesei em um dia, e no dia seguinte me pesei novamente e estava 1kg mais leve. Lógico que não perdi 1kg de um dia para outro, mas no dia anterior do 1o era training day, e como bem mais. Já no 2o dia de pesagem foi após um rest day, daí meu peso abaixo muito. Além da retenção hídrica, que já mencionei. Você se pesa sempre nas mesmas condições? Ou se pesa depois de um dia de treino, e outra vez depois de um dia de descanso? Por que isso impacta bastante no peso...

Bah... eu tentei recomp 2 semanas e mandei tomar no c*. HAHAHA.

E sei la cascadão, na ultima avaliação, eu ganhei 2kgs de massa magra, e 1,2kg de gordura.. acho que se manipular certinho, da pra ganhar um pouquinho mais de massa magra do que gordura... mas é ÓBVIO que vou ganhar gordura, minha genética num é ectomórfica 3000 pra crescer seco...a unica vantagem que eu vejo, é a idade, (19 anos) que eu to.. e sei la se isso realmente é uma vantagem.. mas eu ja dei uma bela desencanada de gordura, acredite. Antes eu era MUUUITO pior .E voce não me ofende nem um pouco, voce sempre tenta ajudar. Alias, ta sumido ein... nem no face te vi mais.

Mas FRT, é normal ganhar gordura. Nesse caso que você falou, você ganhou 3,2kg, sendo 40% de gordura, e 60% de massa. Não está ruim, e para crescer você tem que sacrificar um pouco, e ficar um tempinho sem ver aqueles gominhos no abdômen. É isso que agente tá tentando te falar.

É muito bom que você não queira ganhar gordura, e você desencanou bastante, mas você ainda exagera. Nada mais normal que subir o BF em um bulk, apenas não deixe subir demais. Um resultado de 60% MM e 40% de gordura não está ruim.

Apenas não faça como algumas pessoas que exageraram demais no bulk, ganharam muita gordura e agora estão aí se matando em cutting (oi Saintgraal, oi Aless !!! kkkkkk brinks).

Editado por RTiago
Link para o comentário

Nunca segui Body Recomposition, mas pelos relatos de outros (Martin e Matheu_ principalmente) parece que não é uma boa mesmo.

FRT, legal que você está acompanhando o ganho de peso, mas não fique tão frustado com essas diferenças, o que você comeu no dia anterior e retenção influenciam muito no peso do corpo. Já me pesei em um dia, e no dia seguinte me pesei novamente e estava 1kg mais leve. Lógico que não perdi 1kg de um dia para outro, mas no dia anterior do 1o era training day, e como bem mais. Já no 2o dia de pesagem foi após um rest day, daí meu peso abaixo muito. Além da retenção hídrica, que já mencionei. Você se pesa sempre nas mesmas condições? Ou se pesa depois de um dia de treino, e outra vez depois de um dia de descanso? Por que isso impacta bastante no peso...

Mas FRT, é normal ganhar gordura. Nesse caso que você falou, você ganhou 3,2kg, sendo 40% de gordura, e 60% de massa. Não está ruim, e para crescer você tem que sacrificar um pouco, e ficar um tempinho sem ver aqueles gominhos no abdômen. É isso que agente tá tentando te falar.

É muito bom que você não queira ganhar gordura, e você desencanou bastante, mas você ainda exagera. Nada mais normal que subir o BF em um bulk, apenas não deixe subir demais. Um resultado de 60% MM e 40% de gordura não está ruim.

Apenas não faça como algumas pessoas que exageraram demais no bulk, ganharam muita gordura e agora estão aí se matando em cutting (oi Saintgraal, oi Aless !!! kkkkkk brinks).

sem contar que o bf é apenas uma estimativa né, nunca é 100 % certo. Além de retenção que pode mudar os resultados e tal.

Link para o comentário

Sim RT, mas foi isso que eu quis dizer cara.. AHAHAHAH acho que nao dexei muito bem transcrito.

Pois é saintgral, aless.. OU ALGUEM QUE FAZ DIA DO LIXO COM APENAS 129-4801093573948603576057504073498534975 MIL CALORIAS.

ahhh e por mais que as teorias digam ao contrario, eu não acredito de forma algumaaaaaa que um dia comendo 129-4801093573948603576057504073498534975

vá afetar tanto assim o shape, na boua meus dias do lixo são iguais e me desculpem a sinceridade as vezes são muito piores que o do rtiago vocês não fazem ideia como isso me destrói pisicológicamente(ao ponto de eu comer com lagrimas nos olhos, acreditem é uma doença), mas no meu caso depois de uns 3 meses bulkando, e as vezes fazendo dias do lixo alá rtiago, eu ganhei 10 kilos sendo esses 6 kilos de massa magra e 4 kilos de gordura, ou seja, o resultado de um bulk normal de quem não comete exageros dia nenhum.... então é muito relativo cara, muito mesmo. as teorias são muito boas pros nos auxiliar e termos um ponto de equilibrio para o conhecimento, mas a vida pratica insiste em me dizer que as teorias não são 100% corretas.

@martin perdão martin olha eu fazendo bagunça no seu diario hauahahahha.

Editado por cascadão
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...