Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, Aikido é muito legal, espero que goste.

Prepara seus dedos, não sei por que nessa luta sismam em atacar seus dedos e mãos, acho que é para fragilizar o adversário, ou alguma coisa assim.

Como o Aikido é uma arte que visa proteção, e a movimentação é própria de esquiva e não de defesa indo de encontro com o golpe, basicamente você usa a força do oponente contra ele mesmo (um exemplo: quando o cara te ataca com um soco, você (atacado) pode fazer o contato com o pulso do cara, girando por fora e dando uma chave de articulação na pessoa, aí praticamente com quanto mais força o cara fizer o ataque, mais ferido ele sairá), por isso eles usam atacam mais dedos e mãos, já que são mais frágeis e fáceis pra "usar" essa força contra o atacante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no terra eu não hiperextendo a lombar por achar desnecessário e seguro a barra até dar um toquinho no chão deu a mínima encostada ja subo denovo , subo com tudo e desço controladamente está errado?

Acho que é assim mesmo, o rápido tem que ser a explosão dá subida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uia Martin

aikido, que medo agora

vou parar de brincar com você, que a coisa ficou séria!

puxa é bacana saber alguma arte marcial, penso nisso futuramente também, quando eu arrumar um certo tempo

boa sorte, espero que goste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei do filósofo Scarpelly

"Não adianta só ter carcaça não, tem que saber alguma porra *solta socos no ar* pra poder usar, tá entendendo?"

:D

Scarpelly é muita onda.

"Quero ver se essa porra mata", tomou quase pote todo de jack3d , hashashahsahshash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu fiz só algumas aulas, mas gostei bastante.

Quanto a aprender a cair, eles REALMENTE te ensinam a cair.

Depois de cada treino de golpes, eles fazer tipo um treinamento de como cair.

Eles te derrubam, e mostram como sair sem se machucar, sem travar o pescoço, sem colocar os braços na frente, etc.

É bem tranquilo, eles ensinam desde o início como não se machucar.

Legal Tiago. Você me deixou um pouco menos preocupado hehehe

A minha preocupação maior é com a lesão na lombar, e com meu joelho torcido.... mas imagino que não haverá problema.

Abraços!

Ai costa, no vídeo da trust o cara nem encosta no chão e já sai subindo...

O certo é fazer como o ricardo? da uma descansadinha ex: 1seg e sobe denovo?

só mesmo o tempo da barra tocar o chão e subir

Lelesk, entendo que para hipertrofia o ideal é você não encostar no chão. Mas o problema disso é que a execução tende a ficar ruim.... eu entendo que o melhor caminho, ainda mais que você está aprendendo, é fazer uma repetição, repousar a barra no chão, se arrumar novamente, fazer mais uma repetição, repousar a barra no chão, e assim por diante. Assim você garante que cada repetição sairá correta. Não apenas repouse por 1 segundo, solte a barra no chão e arrume sua posição novamente.

Quando você já estiver mais acostumado você pode pensar em fazer sem repousar a barra no chão.

Ah, e filme a sua execução, poste no seu diário para ser avaliada. Terra (agachamento também) é um exercício que tem que ser feito com cuidado, uma execução ruim pode levar a uma lesão (como aconteceu comigo).

Abraços

Vish, martin das artes marciais..

agora a coisa ta ficando seria ! !

Issae! :ph34r_anim:

O meu problema é consistência.... no passado eu já fiz karatê (há uns 15 anos) e judô (há 20), mas sempre foi por uns 6, 7 meses e depois parei.

Abraços FRT!

E ae Marin , tudo na paz .

Cara , deixa eu te fezer uma pergunta , já que vc passa/ou por isso com a ultimate Diet .

Não sei vc , mas eu até um tempo trás só fazia treinos mais metabólicos e volumosos ( até eu tomar conhecimento da hipertrfia miofibrilar ) , ainda mais em bulk , aí eu vivia volumoso , inchadão , cheio de metabólitos e retenções .

Agora com esses treinos de depleção em cutting , e com o organismo com muito pouco glicogenio e retenção , a gente fica parecendo um frangão , dá a impressão que a massa magra tá indo embora cada vez mais .

Vc também passa/ou por isso , tem hora que dá vontade de parar e voltar pro bulk , hehehe .

Mesmo no meu caso que ganhei massa magra , ainda sim me sinto assim . cara é ruim demais .

To tentando segurar o psicológico . Ainda mais no meu caso que gosto de um shape mais volumoso .

Masssss , acho que isso é presciso para que vejamos qual é a nossa verdadeira realidade , qual é a nossa

verdadeira massa ( musculos ) e não ficar se escondendo atrás de retenções e inchaços , não é mesmo .

Boa sote aí nos treinos e nas aulas de aikido !!!

Abraço e bons treinos .

Valeu antonny.

Cara, é bem como você falou - é só impressão. Agora você está vendo a sua massa magra real, o quanto de músculo você tem. O que havia além disso era inchaço, basicamente água, que não te ajuda em nada (talvez a impressionar as garotas :D).

Mas é realmente só impressão. É como você começar uma dieta com restrição de carboidratos - nos primeiros dias você perde um monte de peso, mas não é gordura, é só água. A partir daí é que começa a contar pra valer.

Abraços!

Cara no terra eu não hiperextendo a lombar por achar desnecessário e seguro a barra até dar um toquinho no chão deu a mínima encostada ja subo denovo , subo com tudo e desço controladamente está errado?

Olá Azzyz,

falei acima sobre a execução. Quanto à hiperestender a lombar, você está certo, não tem mesmo que fazer isso. O lockout, a parte de cima é até você ficar com os quadris estendidos, coluna reta.

Abraços

Saiqueeudo?

ahuHAUEs eu tinha que postar, sempre achei engraçado qdo flavam xD

É négocio ta seríssimo.

Hahahahha

Esse eu nunca tinha pensado, apenas "ai que dor". Isso parece briga da gaiola das loucas... "sai que eu dou, não não, sai que eu dou"

Abraços!

Cara, Aikido é muito legal, espero que goste.

Como o Aikido é uma arte que visa proteção, e a movimentação é própria de esquiva e não de defesa indo de encontro com o golpe, basicamente você usa a força do oponente contra ele mesmo (um exemplo: quando o cara te ataca com um soco, você (atacado) pode fazer o contato com o pulso do cara, girando por fora e dando uma chave de articulação na pessoa, aí praticamente com quanto mais força o cara fizer o ataque, mais ferido ele sairá), por isso eles usam atacam mais dedos e mãos, já que são mais frágeis e fáceis pra "usar" essa força contra o atacante.

Valeu RC!

Putz, tô te devendo uma resposta... haha calma aí que já respondo.

Foi mais ou menos isso que o meu colega me falou. Ele tem uns vídeos de um mestre japonês, o cara mal encosta no outro e ele já cai. Tem histórias de grandes mestres (acho que o cara que inventou o Aikido, ou algo como aikijujutsu ou algo do tipo) que só de encostar nele o cara era jogado longe, como se ele tivesse um "ki" forte ou algo do tipo. Aí acho que já é um pouco de forçação de barra (rapaz, uma palavra com dois ç).

Abraços!

uia Martin

aikido, que medo agora

vou parar de brincar com você, que a coisa ficou séria!

puxa é bacana saber alguma arte marcial, penso nisso futuramente também, quando eu arrumar um certo tempo

boa sorte, espero que goste...

Hahahaha

valeu SG!

E tu ta muito bem, por sinal.

Essa arte marcial me parece bem "zen", eu já pensava em fazer algo como Tai Chi.... sei que não tem quase nada a ver, mas gostei da ideia.

Abraços!

Vlw Martin, feriadao por aqui seg/ter e vai estar chuvendo, vou ver se nao comeco a ler sobre isso (5/3/1) ;)

Legal Aless, boa sorte com o 5/3/1. Eu gostei bastante no período que fiz (um mês só).

Abraços!

Lembrei do filósofo Scarpelly

"Não adianta só ter carcaça não, tem que saber alguma porra *solta socos no ar* pra poder usar, tá entendendo?"

:D

Não conheço esse.... hehehe mas gostei Tibissa

Abraços!

Scarpelly é muita onda.

"Quero ver se essa porra mata", tomou quase pote todo de jack3d , hashashahsahshash

Nossa.... e viveu para contar a história...

abraços!

-----------------

Hoje treinei na academia velha, e visitei a nova.

O treino ficou assim:

Paralelas - BW - 14/3/3/3/3/3 (myo-reps)

remada - 50 kg - 12/3/3/3/3/4 (MR)

puxada - 50 kg - 17/4/4/4/4/4 (MR)

Press - 29 kg - 8/10

mesa flexora - 4 placas (só perna esquerda) - 10/10 (10s de negativa)

Face Pull - 25 kg - 15/15

Cuban press - 12 kg - 12/12/12

Side Bridge - 6x8s, 5x8s

curl-up - 10x5s, 10x6s

E foi só.

Fui na academia nova, gostei de lá. A parte de musculação é um pouco menor do que a da academia velha, tem um montão de aparelhos (novidade) e pelo menos tem um rack de agachamento, com barras laterais (oba, não vou precisar me preocupar em falhar no agachamento..... no dia em que eu voltar a agachar). Lá tem uma barra fixa e paralelas (paralelas mesmo, tipo ginástica, longas) na parte externa da academia, só vai dar para usar quando não estiver chovendo. E tem uma área que eu acho que é de jump/pump etc que estava vazia hoje à noite, estou vendo que vai ser um bom local para mobilizações se continuar vazia :D

Segunda vou fazer uma avaliação lá (pena que não vai dar para comparar com a anterior, já que é outro instrutor, mas serve bem para início de bulking.... até porque ganhei uns 2 kg de graxa nas férias) e já devo começar a treinar. Segunda, quarta e sexta musculação e terça e quinta aikido.

Abraços a todos, boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...