Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

A primeira coisa que pensamos era que tu tinha sido banido FRT, depois era que vc ia virar pai, ahauahuahaua. Mas no fundo sabiamos que nao aguentaria e sentiria falta de todos nos hahahahahha.

No ínicio pensei isso também, depois a mente foi divagando e a parada foi ficando séria !! Minha mente viajou legal.

Chequei a pensar que tinha sido o pai da menina que tinha descoberto a história e dado um “sumiço” nele, com direito a cancelamentos das contas de emails e fórum, e carta de “despedida” para a mãe para dar uma disfarçada, feita em letra de forma.

Sabe, estilo: “corpo de jovem de 20 anos é encontrado no meio da mata, sem identificação, com membro peniano cortado fora, e o cu dilatado por estupro seguido de morte. A causa e suspeitos ainda são desconhecidos, mas dado a “dilatura” do orifício anal, estimasse que tenham sido no mínimo 7 ou 8 negões, GRANDES, ENORMES, ESTILO AFRICANOS NUM DIA RUIM!”

Mas esse sou só eu né?! Sou bem bobagento e pessimista

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Acho que eu faço isso, tipo "empurrar" a barriga pra frente?

Eu não entendo que tipo, depois de uns 30~40 segundos eu começo me tremer todo, o abd explodindo e as pernas / braço tremendo pra "cair"..

Acho que não estou fazendo totalmente certo..

É assim mesmo. O mais importante é você manter a curvatura normal das costas. Se puder faça de lado para o espelho (ou peça para alguém ver).

Mas não fique 30 segundos direto. Como eu te falei, fique uns 5-10 segundos, descanse uns 5 segundos e fique mais 5-10. De qualquer forma vai chegar uma hora que vai começar a tremedeira hehe

abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Martin, estou re-lendo os artigos sobre cutting que o Marc01 e tu estavam traduzindo... em um deles, o Lyle faz umas revisoes sobre insulina, e as coisas sao meio doidas, pelo menos o contratio do que eu esperaria...

O impacto da Sensibilidade à Insulina ou Secreção da Insulina em resposta a diferentes dietas

Enquanto a pesquisa ainda está em sua fase inicial, há estudos que examinaram a resposta da perda de peso relativa tanto a sensibilidade quanto a secreção da insulina. Na sua maior parte, não houve grandes diferenças em termos de perda de peso em indivíduos com diferentes sensibilidades à insulina. Entretanto, pelo menos um estudo concluiu que a dieta específica dada interagiu com o patamar de sensibilidade à insulina para determinar a magnitude da perda de peso. Nesse estudo, mulheres obesas com ambos altos ou baixos índice de sensibilidade à insulina foram colocadas em dietas de altos carboidratos (60% carbos e 20% gorduras) ou baixos carboidratos (40% carbo e 40% gorduras).

Então havia 4 grupos: alto carbo/sensíveis à insulina, alto carbo/resistentes à insulina, baixo carbo/sensíveis à insulina e baixo carbo/resistentes à insulina. Os resultados foram intrigantes: mulheres sensíveis a insulina com dieta de altos carboidratos perderam quase o dobro de peso do que mulheres sensíveis a insulina com dieta de baixos carboidratos. Similarmente, mulheres resistentes a insulina perderam duas vezes mais peso na dieta de baixos carboidratos do que na de altos carboidratos. Infelizmente não ficou claro o que causou tamanha divergência nos resultados. Os pesquisadores mencionaram um gene chamado FOXC2 que está envolvido no gasto de energia e acreditam que estava mais evidenciado em indivíduos que responderam melhor à dieta; porém uma pesquisa mais aprofundada é necessária nesse tópico.

Ainda menos informações relacionam a secreção da insulina com a dieta, porém um estudo recente sugere que isso pode estar relacionado. Nesse estudo, foi dada a indivíduos uma dieta com uma alta carga glicêmica (60% carbos, 20% proteína e 20% gorduras) ou uma dieta com baixa carga glicêmico (40% carbos, 30% proteínas, 30% gorduras) e a perda de peso foi examinada relativa ao patamar de secreção de insulina. Nesse estudo, indivíduos com uma alta secreção de insulina perderam mais peso em uma dieta com baixa carga glicêmica (menos carboidratos) enquanto os que possuem baixa secreção de insulina perderam um pouco mais de peso em uma dieta com alta carga glicêmica (mais carboidratos).

Aqui ele fala desses resultados, como quem tinha maior quantidade de insulina perderam mais peso (no ultimo caso). Quando sera que eh esse 'mais peso'? Tu conhece os artigos iniciais? Levando em conta essas afirmacoes, se os resultados foram significativos (mais de 10% de perda de gordura), seria interessante descobrir o perfil glicemico de cada pessoa para poder montar a dieta que traria mais resultados (levando em conta varios fatores, claro). Agora, se os resultados foram de perderam mais peso e isso foi levemente fora da faixa de tolerancia, nao faria muito sentido...

Link para o comentário

• Supermoderador

E ai Martin, e tu ta fazendo as mobilizações para o encurtamento?

E aí César,

tenho feito, sim. Não senti mais aquele incômodo no joelho. O que tem me incomodado ultimamente é o tendão do bíceps femoral, tenho tendinite nele.... quando voltar darei uma atenção especial a ele. Vamos ver se esses dias sem treinar fazem alguma diferença.

Abraços

Martin, estou re-lendo os artigos sobre cutting que o Marc01 e tu estavam traduzindo... em um deles, o Lyle faz umas revisoes sobre insulina, e as coisas sao meio doidas, pelo menos o contratio do que eu esperaria...

Ainda menos informações relacionam a secreção da insulina com a dieta, porém um estudo recente sugere que isso pode estar relacionado. Nesse estudo, foi dada a indivíduos uma dieta com uma alta carga glicêmica (60% carbos, 20% proteína e 20% gorduras) ou uma dieta com baixa carga glicêmico (40% carbos, 30% proteínas, 30% gorduras) e a perda de peso foi examinada relativa ao patamar de secreção de insulina. Nesse estudo, indivíduos com uma alta secreção de insulina perderam mais peso em uma dieta com baixa carga glicêmica (menos carboidratos) enquanto os que possuem baixa secreção de insulina perderam um pouco mais de peso em uma dieta com alta carga glicêmica (mais carboidratos).

Aqui ele fala desses resultados, como quem tinha maior quantidade de insulina perderam mais peso (no ultimo caso). Quando sera que eh esse 'mais peso'? Tu conhece os artigos iniciais? Levando em conta essas afirmacoes, se os resultados foram significativos (mais de 10% de perda de gordura), seria interessante descobrir o perfil glicemico de cada pessoa para poder montar a dieta que traria mais resultados (levando em conta varios fatores, claro). Agora, se os resultados foram de perderam mais peso e isso foi levemente fora da faixa de tolerancia, nao faria muito sentido...

Aless, também não conheço os artigos..... mas é bastante provável que as calorias não foram totalmente controladas, daí a diferença na perda de peso. É como aquele estudo com policiais obesos israelenses, que dividiu em dois grupos, um deles consumindo carboidratos igualmente ao longo do dia, e o outro consumindo principalmente à noite - o segundo grupo perdeu mais peso. Mas foi porque comeu menos, comer carboidratos à noite não possui nenhuma vantagem metabólica.

É o que o Lyle falou - algumas pessoas se dão bem (ou seja, não têm problemas em consumir poucas calorias) com dietas com bastante carboidrato; outras se dão bem com dietas com pouco carboidrato.

Vou ler o artigo novamente, se for algo diferente disto eu posto aqui.

Abraços!

EDIT: achei o artigo aqui: http://care.diabetesjournals.org/content/28/12/2939.full

Ao contrário do que eu imaginava, o estudo foi, sim, bem controlado. Sendo assim imagino que as diferenças encontradas sejam simplesmente variabilidade individual - foram apenas 8 indivíduos por grupo. Se este estudo fosse replicado para, sei lá, 30, 50, 100 pessoas por grupo, provavelmente não haveria nenhuma variação.

Link para o comentário

E aí César,

tenho feito, sim. Não senti mais aquele incômodo no joelho. O que tem me incomodado ultimamente é o tendão do bíceps femoral, tenho tendinite nele.... quando voltar darei uma atenção especial a ele. Vamos ver se esses dias sem treinar fazem alguma diferença.

Abraços

Algumas páginas pra trás você postou as mobilizações que está fazendo né? quero dar uma olhada também

Link para o comentário

• Supermoderador

EDIT: achei o artigo aqui: http://care.diabetes...28/12/2939.full

Ao contrário do que eu imaginava, o estudo foi, sim, bem controlado. Sendo assim imagino que as diferenças encontradas sejam simplesmente variabilidade individual - foram apenas 8 indivíduos por grupo. Se este estudo fosse replicado para, sei lá, 30, 50, 100 pessoas por grupo, provavelmente não haveria nenhuma variação.

Ah, ainda bem que eu vim ler aqui, sempre leio pelos emails de alerta e nao tinha visto isso.

Sendo assim, podemos dizer que existem particularidades em cada pessoa, e que se elas forem verificadas, podem ser utilizadas para chegar ao objetivo mais rapidamente, certo? Problema que para fazer um teste desses precisa ter controle de mais de 1 dia e exames de sangue para ver os niveis de insulina... Entrevista pode ate funcionar, mas nao se pode confiar 100% ja que as pessoas normalmente nao sabem analisar/explicar o que acontece com o corpo delas.

_________

Martin, outra pergunta... hehehe

Eu estou dando uma lida sobre treinos e musculos para costas e tentando encontrar os grupos de exercicios ideais para focar em todos os musculos.

1) Levantamento terra eh essencial, disso nao se discute. Ai vem a minha duvida com relacao aos 2 exercicios que eu estou pensando:

Remada inclinada, com pegada bem junda ao corpo e cotovelos para tras + puxada com os bracos abertos. Esses 2 exercicios sao suficientes sera? Na medida do possivel, adicionando barra fixa, voce teria um treino de costas completo?

Link para o comentário

• Supermoderador

Algumas páginas pra trás você postou as mobilizações que está fazendo né? quero dar uma olhada também

E aí César,

eu tenho feito bastante coisa, mas não tenho exatamente seguido um roteiro, e nem faço todo dia as mesmas mobilizações.

O que eu tenho feito, principalmente, é liberação miofascial com bolinha de tênis e garra d'água. Costas, glúteos, flexores do quadril, quadríceps, posteriores, banda iliotibial principalmente. Preciso fazer em outros pontos também...

Tem um ponto nos glúteos, na parte superior quase na lateral (a 45° indo na direção das costas a partir do ASIS, a saliência do quadril próxima aos músculos abdominais oblíquos) que é terrível.... acho que pelo fato de passar muito tempo sentado, o foam rolling com bolinha neste ponto dói demais. Estou dedicando mais tempo a ele para ver se melhora.

E quanto a mobilizações propriamente ditas, com a câmara de bicicleta ou banda elástica eu tenho feito o couch stretch com ou sem rotação interna (a 2:55 ele mostra com rotação interna neste vídeo: http://www.mobilitywod.com/2011/05/episode-249365-improving-hip-extension-and-internal-rotation-for-running.html ; sem rotação interna seria com a tíbia alinhada ao fêmur), rotação externa (http://www.mobilitywod.com/2011/03/episode-198365-open-up-you-hips-for-better-squatting.html); para panturrilhas este: http://www.mobilitywod.com/2012/04/introducing-the-bone-saw-calf-smash-redux.html , e para ombros: http://www.mobilitywod.com/2011/04/episode-211365-the-simple-five-way-shoulder.html

Abraços

Ah, ainda bem que eu vim ler aqui, sempre leio pelos emails de alerta e nao tinha visto isso.

Sendo assim, podemos dizer que existem particularidades em cada pessoa, e que se elas forem verificadas, podem ser utilizadas para chegar ao objetivo mais rapidamente, certo? Problema que para fazer um teste desses precisa ter controle de mais de 1 dia e exames de sangue para ver os niveis de insulina... Entrevista pode ate funcionar, mas nao se pode confiar 100% ja que as pessoas normalmente nao sabem analisar/explicar o que acontece com o corpo delas.

_________

Martin, outra pergunta... hehehe

Eu estou dando uma lida sobre treinos e musculos para costas e tentando encontrar os grupos de exercicios ideais para focar em todos os musculos.

1) Levantamento terra eh essencial, disso nao se discute. Ai vem a minha duvida com relacao aos 2 exercicios que eu estou pensando:

Remada inclinada, com pegada bem junda ao corpo e cotovelos para tras + puxada com os bracos abertos. Esses 2 exercicios sao suficientes sera? Na medida do possivel, adicionando barra fixa, voce teria um treino de costas completo?

E aí Aless,

Com certeza existem individualidades, mas eu me referi mais a erros no cálculo do gasto calórico. Li agora com mais calma o estudo, não foram calculados os gastos calóricos dos participantes...... como as dietas foram parecidas (e não foram totalmente controladas; a média diária foi de ~1950 kcal, sendo que o que o laboratório proveu foi apenas 1000 kcal, então os participantes "completaram" com praticamente a mesma quantidade.... putz, creio que isso invalide completamente a comparação), se em um dos grupos havia alguém com gasto calórico maior (por ter uma rotina mais agitada, por exemplo) a perda de peso neste grupo também seria maior.

Quanto aos exercícios para costas, uma remada + uma puxada bem feitas podem sim serem suficientes. A barra fixa tem a mesma mecânica da puxada, quem consegue fazer mais de umas 7-8 reps na barra fixa poderia fazer apenas ela + uma remada.

O que você poderia fazer é alternar a pegada na puxada, um dia faz com braços abertos e outro com eles mais fechados.

Terra trabalha principalmente o latissimo (que é bem trabalhado na remada e puxada), o resto das costas um pouco menos, mas trabalha também. Sinceramente, terra + remada já deve ser suficiente. Adicionar uma puxada não vai atrapalhar, e talvez ajude um pouco.

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

E quanto as pegadas na remada? Tem a aberta com pegada pronada que voce leva a barra ate o meio do peito e aquelas fechadas que podem ser pronadas ou supinadas, com os cotovelos passando bem perto ao corpo... elas tem alguma diferenca significante?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...