Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Martin, muito bom o cutting, e que vascularização é essa ! ? AHAHAHA, sinixxxtra. Ta quase uma capa de Men's Health ! hehe

Martin, tenho uma pergunta aqui.

Eu na minha dieta, to mantendo entre 130-140g de proteina, mas conto tudo que tem proteina, frango, leite, Pão , aveia, etc.. eu sei que pelo menos 60% vem de proteina animal e o resto de vegetal, mas, o certo é contar só a animal? Pra mim, o que importa são as proteinas, correto? Ou devo só contar as animais? Porque se for isso.. eu to é f*dido.. AHAHAHA.

Abraços !

E aí fe rato!

Conte tudo, sim. Tem bastante proteína animal aí, para compensar a vegetal (que nem é tão ruim assim). Se toda a sua proteína fosse de ervilha, por exemplo, aí tudo bem em se preocupar. Do jeito que está, está ótimo.

Sem contar que você já está consumindo até mais de 2 g/kg, para bulking está excelente.

Abraços!

Bom resultado Martin!!

Vai mudar o treino nesse bulk? Vai dar mais enfase na parte superior?

E aí RT!

Pois é, como minha lombar continua ferrada eu não vou poder fazer os exercícios que eu gosto, agachamento, terra, RDL, good morning.... então vou focar mais nos superiores, que é onde tenho mais dificuldade.

A ideia inicial é fazer três treinos fullbody por semana, com myo-reps, da seguinte forma:

1 exercício para peito (paralelas)

2 exercícios para costas (remada apoiada e pulldown)

1 exercício para ombros (OHP)

1 exercício para pernas (leg press)

E mantendo os exercícios de postura (cuban press e face pull)

Estava pensando em adicionar também um para tríceps, high-reps, já que paralelas pega pouco (nas myo-reps o Blade fala para diminuir a amplitude, de forma a aumentar o tempo sob tensão, então diminui a contribuição do tríceps nas paralelas focando em peito).

Aí a ideia é manter esse treino por algumas semanas e ver o resultado. Se eu estiver conseguindo fazer os treinos sem dificuldade, eu aumento o volume, adiciono mais um exercício para peito. No final das contas vai ser uma "mistura" do myo-reps com o HST do Bryan Haycock, três treinos fullbody por semana.... apenas a progressão será diferente.

Em casa eu faria os exercícios para os abdominais (side bridge, curl-up e stir the pot). E ainda vou ver alguns exercícios para glúteos que não trabalhem os posteriores, com banda, e fazer em casa também. Provavelmente estes exercícios serão nos demais dias da semana.

Abraços!

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

E aí waca,

Valeu!

Supino é concorrido demais lá na academia, só tem um banco e 2349817250916325 "frangos" se revezando. Quando eu treinava aos sábados era bem tranquilo, mas durante a semana, à noite, não tem jeito... ainda mais se eu fizesse 3 vezes na semana. Mas com esse problema na lombar fica ruim treinar no sábado, a academia só abre de manhã e a lombar costuma doer mais nesse período. No meu último treino em sábado eu comecei pelo supino, fiz a ponte e a lombar reclamou... doeu o treino todo.

Eu gosto bastante de treinar peito nas paralelas, acaba ficando bem parecido com um supino declinado, pela forma de execução. Eu sei que isso não tem muito a ver, mas sinto bem mais o peito nas paralelas do que em outros exercícios.

Hmmm, mas pulldown é a puxada :D e eu faço com a mesma pegada do chinup, palma da mão voltada para o corpo, assim pega mais bíceps e eu evito de fazer mais um exercício.

Quanto ao bulking, pretendo ir de leve, ganhando uns 400-500g por semana. Manter as cargas por umas 8 semanas, fazer um deload e recomeçar. E estava pensando em controlar pela cintura e pela dobra abdominal, quando chegar a um valor X eu paro o bulking e recomeço o cutting. Provavelmente usarei um valor um pouco maior do que o que eu tinha quando comecei o cutting (85,5 cm de cintura e 20 mm de dobra abdominal), assim eu faria o bulking até uns 15% de BF (eu comecei o cutting atual com 13,8%).

Abraços!

Link para o comentário

Resultado do cutting foi bom, Martin. Parabéns. E o melhor de tudo, técnicamente, você não perdeu nada de MM.

Quanto ao bulking, pretendo ir de leve, ganhando uns 400-500g por semana. Manter as cargas por umas 8 semanas, fazer um deload e recomeçar. E estava pensando em controlar pela cintura e pela dobra abdominal, quando chegar a um valor X eu paro o bulking e recomeço o cutting. Provavelmente usarei um valor um pouco maior do que o que eu tinha quando comecei o cutting (85,5 cm de cintura e 20 mm de dobra abdominal), assim eu faria o bulking até uns 15% de BF (eu comecei o cutting atual com 13,8%).

Abraços!

Eu concordo com você. Um bulking um pouco mais longo talvez seja melhor do que chegar até 13% de BF e já entrar em cutting. Bora crescer agora :D

Agora uma pergunta, você sabe se esse adipômetro é bom? To pensando em fazer uma compra nesse site, e o adipômetro vem de brinde. Será que dá pra quebrar um galho?

Abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador

Vi ontem a noite as fotos e agora as medidas. Muito bom hein? Apesar de voce ter dito que eles foram lentos, foram muito bons. Mais de 2Kg de gordura a menos e praticamente nada (teoricamente nada) de perda de massa magra. Dobras estao muito boas tambem.

Pena que nao vai poder seguir com o SL/SS como era planejado.

Foco nos membros superiores mesmo. Que tu acha de incorporar algumas tecnicas do WSB? Eu lembro que tu disse que era fraco no supino, talvez trabalhar um pouco mais as deficiencias de forma isolada... Ou supinar 2-3x por semana, com 1 pesada mesmo as as outras com high-rep? Ou entao fazer um treino apenas peito, com supino reto, supino haltere, supino inclinado...

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Aless.

Eu pensei nisso também, mas volta a cair no problema do supino na minha academia.

Quanto a fazer um treino só de peito, eu não sou fã de treinos assim; e comigo muito provavelmente não daria certo, não pelo fato de diminuir a frequência, mas porque eu tenho sérios problemas em trabalhar com volume mais alto. Quando eu fiz a GBR, que tinha um exercício para peito e um para ombros, o de ombros sempre sofria... e eu terminava o treino exausto, sem condições de fazer outro exercício para peito/ombros.

Eu só poderia aumentar o volume se diminuísse a intensidade, mas aí eu sairia do treino sem aquela "satisfação" de treino bem feito.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...