Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Fe rato, aí eu te pergunto: faz alguma diferença se quebrar o jejum ou não?

jejum não tem botão de liga e desliga. Se você consumir algumas calorias seu corpo vai liberar insulina, por algum tempo, proporcional ao que você ingeriu. E depois "voltaria" ao estado de jejum.

BCAA é bastante insulinêmico, ou seja, faz seu corpo liberar uma quantidade razoável de insulina. Então, sim, ele "quebra" o jejum. Por pouco tempo, já que você ingere pouco. O MB fala que usando o BCAA você mantém a síntese de proteínas elevada (decorrente do treino) e inibe o catabolismo do treino (por causa da liberação de insulina).

Mas como eu falei, faz alguma diferença se quebra o jejum ou não? Eu duvido muito. Não se preocupe com isso. Preocupe-se em comer mais, já que você perdeu peso :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Waca, eu entendo que para saúde, sim. Não é lá grande coisa, mas até onde eu sei há algumas vantagens neste quesito. Para performance/estética, nem tanto. Eu não consigo ver um ganho, em questão de estética, em duas dietas com mesmas quantidades de macros e mesma relação de calorias ingeridas pré/pós-treino, sendo uma com jejum intermitente e a outra sem.

Até onde eu sei nenhum estudo mostrou esse tipo de vantagem.

No meu entendimento a principal vantagem do jejum intermitente (e por isso que eu sigo) é diminuir a janela de alimentação sem sentir fome no restante do dia. Eu gosto demais de comida...... hehe antigamente eu não conseguia seguir dietas fazendo várias refeições ao dia.

Claro que tem outras vantagens, praticidade, poder fazer refeições grandes, além de vantagens em termos de saúde.

Abraços!

LVSeatedRowLowNarrowH.gif

pwned?

que bela remada

uauauhauhauha

zuera

E agora está aparecendo... vai entender

Hahaha, é eu fiquei curioso quanto ao BCAA, e o meu deve dar um leve pico de insulina sim, além dos aminoacidos tem um pouco de carboidrato, pois tem sabor. Só achei estranho a teoria das 50 calorias, visto que, eu não sinto fome alguma (como trident depois que tomo café, pra nao ficar com o gosto e tomo café porque gosto hehe) durante o periodo de jejum, mas se eu comer 1 maça por exemplo, eu ja fico com muita mais fome... não entendo a WD por causa disso, se eu comesse , que fosse uns morangos.. eu iria querer comer mais, ou ficaria com fome depois de uns 20 mins.. pra mim é bem mais valido ficar em jejum.

Eu também SEMPRE fico com fome depois que como frutas. Independente da fruta. E independente de ter comido algo antes. Vai entender.

Eu também prefiro ficar sem comer nada; mas eu de vez em quando tomo café com açúcar (pouco, umas 20 kcal só). Não sou muito fã de adoçante... mas tomo também.

O BCAA libera insulina por outros fatores, é um negócio lá no fígado, nos hepatócitos.... pesquisa um pouco no google que você vai ver o mecanismo. Se o seu BCAA tem carboidrato então deve liberar um pouco mais.

Mas realmente não vejo motivo para se preocupar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw martim, eu ja fiz LG, mas era bem mal estruturada.

Por isso tive ganhos melhores, fazendo 4 refs, (café, almoço, jantar, ceia) pq comecei a comer feito gente.

Agora to pensado em voltar pra LG, pra regular a fome.. não sei explicar mais como o ferato disse, se eu come pouco me da fome, se eu não comer não dá Oo'

encaro isso como uma forma de diminuir as kcals, sem ficar com frescura pra comer pouco, e não passar fome de manhã.

Vlw martin, a sim, mostra as fotos do cut po!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Waca, eu entendo que para saúde, sim. Não é lá grande coisa, mas até onde eu sei há algumas vantagens neste quesito. Para performance/estética, nem tanto. Eu não consigo ver um ganho, em questão de estética, em duas dietas com mesmas quantidades de macros e mesma relação de calorias ingeridas pré/pós-treino, sendo uma com jejum intermitente e a outra sem.

Até onde eu sei nenhum estudo mostrou esse tipo de vantagem.

No meu entendimento a principal vantagem do jejum intermitente (e por isso que eu sigo) é diminuir a janela de alimentação sem sentir fome no restante do dia. Eu gosto demais de comida...... hehe antigamente eu não conseguia seguir dietas fazendo várias refeições ao dia.

Claro que tem outras vantagens, praticidade, poder fazer refeições grandes, além de vantagens em termos de saúde.

Concordo plenamente, inclusive foi esse o motivo que me levou a seguir a LG. E como gostei bastante da rotina, vou continuá-la mesmo quando iniciar o bulk.

A meu ver, dietas de jejum intermitente tem duas grandes vantagens em relação a outras dietas:

1) Comer mais por refeição, como o Martin descreveu. Odiava os cuttings em que comia a cada 3 horas, cada refeição não passava de umas 300kcals.

Eu chegava a ter preguiça de comer, simplesmente de olhar aquele prato pequeno, e praticamente vazio. Então, para quem gosta de refeições maiores, para quem está em cutting e não quer comer como um passarinho, entre outros, podem tentar dietas como LG e WD por essa vantagem.

2) Maior disponibilidade de horário. Muitas pessoas não podem ficar saindo do trabalho para comer, mesmo que rapidamente. As dietas de jejum intermitente são ótimas nesse requisito, por permite uma maior liberdade de horários. Eu, por exemplo, trabalho em jejum, vou para a academia, e ao voltar para casa começo minha primeira refeição.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, inclusive foi esse o motivo que me levou a seguir a LG. E como gostei bastante da rotina, vou continuá-la mesmo quando iniciar o bulk.

A meu ver, dietas de jejum intermitente tem duas grandes vantagens em relação a outras dietas:

1) Comer mais por refeição, como o Martin descreveu. Odiava os cuttings em que comia a cada 3 horas, cada refeição não passava de umas 300kcals.

Eu chegava a ter preguiça de comer, simplesmente de olhar aquele prato pequeno, e praticamente vazio. Então, para quem gosta de refeições maiores, para quem está em cutting e não quer comer como um passarinho, entre outros, podem tentar dietas como LG e WD por essa vantagem.

2) Maior disponibilidade de horário. Muitas pessoas não podem ficar saindo do trabalho para comer, mesmo que rapidamente. As dietas de jejum intermitente são ótimas nesse requisito, por permite uma maior liberdade de horários. Eu, por exemplo, trabalho em jejum, vou para a academia, e ao voltar para casa começo minha primeira refeição.

devo concordar

cutting pra mim é ou warrior diet, LG ou o modelo que eu sigo padrão dos brasileiros

café da manha, almoço e janta, e só

auhauhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Aless.

É hoje sim. Vou deixar as fotos aqui, mais tarde edito o post com as medidas. Esse final de semana foi de lixo, exagerei um pouco, não sei se vai refletir nas medidas.

Não houve diferença significativa entre as fotos (talvez apenas na cintura), foi mais na balança mesmo.

frentezg.th.jpg

costasw.th.jpg

Ah, e o que eu comentei antes com o np sobre iluminação boa:

frente2l.th.jpg

Abraços e bom dia a todos.

EDIT: Medidas.

Ombros - 112 (-1,5)

Peito - 95,5 (-0,5)

Braço - 29,5/29,5 (-0,5/0)

Antebraço - 27,5/27,5 (-0,5/-0,5)

Abdômen - 80,5 (-5)

Coxa - 58/57 (-2/-2,5)

Panturrilhas - 38,5/38,5 (-1/-1,5)

BF - 11% (-2,8%)

Peso - 76,6 kg (-2,5 kg)

Peso gordo - 8,4 kg (-2,5 kg)

Peso magro - 68,2 (-0,1 kg)

Dobras:

Subscapular - 10 (-1)

Tríceps - 7 (-1)

Abdominal - 11 (-9)

Suprailíaca - 7 (-7)

No final creio que os resultados, embora lentos, foram bons, redução boa na gordura abdominal e das costas. Agora é partir para um bulking, com foco nos membros superiores. Veremos.

Abraços e boa noite a todos.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...