Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Eu sinto Aless, pela manhã sou muito mais ativo quando fico em jejum. Os treinos em jejum costumam render bem mais também. Quanto ao suposto aumento do metabolismo eu não acredito que faça tanta diferença não. As vantagens que eu vejo são quanto à regulação da fome, diminuição da retenção (mas isso deve ter mais a ver com maior ingestão de água) e quanto à queima de gordura (a supercompensação que você citou), além dos benefícios à saúde que o jejum proporciona.

Pois eh Mandachuva, estou dando uma lida no que tem no site da LG e verificando algumas coisas... na teoria tudo eh lindo! Pelo menos o Martin (lah no site) se apoia em artigos... ja li bastante coisa onde o autor apenas dizia 'imagine se nao fosse assim'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O que eu posso dizer é: LG (jejum intermitente para ser mais exato) mudou a minha vida. Hoje em dia eu me sinto muito mais satisfeito do que antigamente, e passo menos fome, mesmo comendo menos.

Treino de hoje foi bom, treino de tensão com 2-4 séries por grupo muscular e 6-12 repetições. Ficou assim:

  • Leg Press:
    • 200 kg x 12 reps (+63 pts)
    • 200 kg x 12 reps (+63 pts)

    [*]T-Bar Row:

    • 60 kg x 10 reps (+43 pts)
    • 60 kg x 10 reps (+43 pts)

    [*]Face Pull:

    • 25 kg x 15 reps (+22 pts)
    • 25 kg x 15 reps (+22 pts)

    [*]Cuban Press:

    • 9 kg x 8 reps (+18 pts)
    • 9 kg x 8 reps (+18 pts)
    • 9 kg x 8 reps (+18 pts)

    [*]Barbell Bench Press:

    • 51 kg x 12 reps (+68 pts)
    • 51 kg x 12 reps (+68 pts)
    • 51 kg x 8 reps (+64 pts)

    [*]Lat Pulldown:

    • 80 kg x 10 reps (+38 pts)
    • 80 kg x 10 reps (+38 pts)

    [*]Calf Press On The Leg Press Machine:

    • 200 kg x 12 reps (+46 pts)
    • 200 kg x 12 reps (+46 pts)

    [*]Side Plank:

    • 10 sec (+7 pts)
    • 10 sec (+7 pts)
    • 10 sec (+7 pts)
    • 10 sec (+7 pts)

    [*]Standing Barbell Shoulder Press:

    • 31 kg x 10 reps (+68 pts)
    • 31 kg x 9 reps (+67 pts)

E começou o carb-load. Hoje foram uns 250g de carboidrato após o treino, amanhã completo com mais uns 700g :D A dieta hoje ficou em 2530 kcal, com 212g P, 279g C e 57g F.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Aless,

Ontem eu comi bastante pão (uns 300g), doce de leite e massa com filé de porco, além de um litro de iogurte desnatado.

Hoje de manhã eu comi 120g de neston com leite desnatado, nescau e whey de chocolate e mais um litro de iogurte; e trouxe alguns sanduíches para comer no trabalho durante o dia. À noite devo comer mais um pouco de massa e os 120g restantes do neston (embalagem de 240g). Somando tudo dá em torno de 730g de carboidrato. Eu devo estar com uns 67 kg de massa magra, então no carb-load posso comer entre 800 e 1070g de carboidrato. Devo comer uns 100-150g no almoço (arroz, feijão, massa, etc), aí se der vontade eu como um pouco mais à noite.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Aless,

Ontem eu comi bastante pão (uns 300g), doce de leite e massa com filé de porco, além de um litro de iogurte desnatado.

Hoje de manhã eu comi 120g de neston com leite desnatado, nescau e whey de chocolate e mais um litro de iogurte; e trouxe alguns sanduíches para comer no trabalho durante o dia. À noite devo comer mais um pouco de massa e os 120g restantes do neston (embalagem de 240g). Somando tudo dá em torno de 730g de carboidrato. Eu devo estar com uns 67 kg de massa magra, então no carb-load posso comer entre 800 e 1070g de carboidrato. Devo comer uns 100-150g no almoço (arroz, feijão, massa, etc), aí se der vontade eu como um pouco mais à noite.

Abraços!

Pois eh... faca de 2 gumes essa dieta. O Lyle defende uma dieta flexivel que voce consiga seguir sem problemas... mas a 'ultimate diet' eh uma coisa louca, com bastante restricao e regras... Como tu disse a uns meses, deve ser ruim lembrar dela e pensar nos treinos de seg/ter, e bom ao mesmo tempo de pensar nesses carb up... uma hora eu ainda sigo ela :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Haha, concordo plenamente.

Ele mesmo fala no livro que a dieta não é para qualquer um, que o ideal é ter o BF mais baixo (entre 12 e 15%), que quem tem BF acima de 15% teria melhores resultados (em especial psicologicamente) seguindo uma restrição calórica simples.

É bem como você falou, os treinos de depleção são horríveis, o carb-load é muito bom (aliás, nem tanto assim..... eu chego a ter que empurrar comida pra dentro).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Martin tu que costuma ler bastante cara, quais livros você indicaria para um leigo que está interessado em começar a aprender sobre nutrição e treinos. Teria algum em português, uma fonte confiável que realmente não me leve a crer no errado. Se não tiver pode ser em inglês mesmo, tava pensando em Lyle, porém pelo que vi nos coments é que só vende no site do cara. Da uma força aew Martin.

Vlw mano. Sempre acompanho em off aqui, como não sei nada prefiro não opinar mto xD. Um dia eu chego la....

Abraços bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Mccory,

Também estou sempre acompanhando o seu em off hehe

Com relação a livros, os do Lyle você encontra na web :D todos eles, acho que só o último que não (também é o menos interessante).

O site do Lyle é excelente para nutrição e muito bom para filosofia de treinos. Outros sites bons que eu costumo olhar são:

www.weightology.net

www.alanaragon.com

www.t-nation.com (esse tem que saber filtrar, são artigos de autores variados)

http://www.dragondoor.com/articles/all_articles/

articles.elitefts.net

www.ericcressey.com

www.robertsontrainingsystems.com

E outros que eu não lembro agora.

O único livro de nutrição em português que eu já li (aliás, estou lendo) é o Nutrição Avançada e Metabolismo Humano, muito bom por sinal.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...