Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Hummm,entendi, obrigado Aless, e quais carnes você recomendaria para comer assim? além do peixe e frango :B porque acho que o maior problema mesmo é a carne de boi, não?

Bom, tu pode escolher nessa lista:

http://screencast.com/t/FNHZzHFnLc

Ai depende do valor que voce quer investir na carne tambem. Eu sempre gostei bastante de patinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Aquela imagem eu tirei daqui: http://cyberdiet.terra.com.br/carne-vermelha-nao-e-vila-da-dieta-2-1-1-530.html

Essa tem um ranking das carnes com menos gordura: http://saude.abril.com.br/edicoes/0298/nutricao/conteudo_279121.shtml - nota que a costela ficou em ultimo! Nao fico sem costela no churrasco, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí.

E com relação à proteína, depois de cozidas as carnes normalmente têm quantidades similares (~30g/100g), só o peixe que tem menos (em compensação normalmente tem pouca gordura também).

Considerando que você não vai comer a gordura aparente (seja carne vermelha, porco, frango), você pode considerar na média 30g de proteína e uns 8g de gordura a cada 100g, assim você não fica se preocupando com cada refeição :D

E se for bife à milanesa ou algo do tipo, adiciona aí uns 10-15g de gordura a cada 100g.

Quanto à carne vermelha, alguns cortes têm pouca gordura, como o patinho e a alcatra.

Abraços

Bom, tu pode escolher nessa lista:

http://screencast.com/t/FNHZzHFnLc

Ai depende do valor que voce quer investir na carne tambem. Eu sempre gostei bastante de patinho.

Hummm, Obrigado ae pessoal :), se eu não me engano eu tinha colocado o patinho como carne na minha dieta, mas comer todo dia a mesma coisa deve enjoar né hehehe, por isso que vi opções para mudar as vezes, dae no caso eu teria que ficar recalculando todos os dias para fechar as kcal certinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

César, uma carne que eu estou usando bastante na minha dieta é filé mignon suíno. Pouquíssima gordura (2g em 100g da carne crua) e consideravelmente barato (no supermercado está saindo por R$9/kg), além de ser de uma marca boa (Perdigão).

Como se não bastasse praticamente não precisa limpar a carne, ela é bem magra.

Aqui onde moro carne vermelha é artigo de luxo (alcatra está uns 25 reais o kg, patinho por aí também), então fico alternando entre frango e porco, às vezes peixe que também é mais barato.

Não deixe só uma carne na sua dieta, mesmo, senão vai enjoar rápido. Tem muitas opções de carne para você.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não deixe só uma carne na sua dieta, mesmo, senão vai enjoar rápido. Tem muitas opções de carne para você.

Eu nao enjoo de carne vermelha...

A diferenca que quando voce cozinha pode escolher a forma que quer comer. Frita (bem seca), com molho, em cubos bem temperados, etc.

Agora vamos parar de falar em carne que eu estou a 16h sem comer aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

hahahah... mas tá quase na hora do almoço, não?

Eu estou com déficit calórico de 50% há 3 dias mas não tenho do reclamar, comi bastante carne :D

Realmente, tendo variedade fica mais difícil de enjoar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu também não enjoo de carne vermelha, mas a questão é comer todos os dias a mesma carne iUAHSIUHAISUHASU

É vou intercalar com umas carnes ou outras pra não enjoar fácil hehe...

Nunca tinha ouvido falar nesse Filé Mignon Suíno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, esse peso é crú ou cozido?

No lugar onde eu peguei nao falava nada, mas eu sempre considerei carne vermelha pronta como 100g = 30g de proteina, entao nao deve ser crua. Alem do mais, ela crua perde por voltar de 30% do peso... logo um pedaco com 100g, se tivesse 30g de proteina (crua) chegaria a 43g de proteina! Eu nao conheco nenhuma carne que tenha esse valor, entao deve ser apos o preparo.

E o preparo pode variar a quantidade de gordura nela... grelhada ou assada eu acredito que tenha menos gordura. Ja se fizer na panela fica com a mesma gordura inicial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...