Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Moço, fazendo um adendo: futebol é sim esporte radical rs... Joguei futebol nos meus anos de CEFET como zagueira (pessoal me chamava de Odivan... oia a categoria...) e lesionei meu tornozelo de um jeito que até hoje dói. Melhoras pra vc.

Oi Liloca,

Ah, mora perto mesmo. Boa parte da família da mãe da minha namorada mora em Barra.

Essa academia do shopping é boa? Não sabia que tinha academia lá.

Que legal que você gosta dos exercícios básicos, é difícil achar quem goste, ainda mais mulher. Tem como fazer agachamento livre na sua academia?

Boa sorte com a dieta, mesmo que por enquanto você não siga um treino de força dá para ir fazendo os básicos e se acostumando, e no futuro você começa o SL (eu também pretendo seguir o SL a partir de junho, se minha lombar deixar).

Poxa, Odivan foi sacanagem contigo..... rs

O remédio que o médico receitou foi tiro e queda. Já estou 99%. Não imaginava melhorar tanto de um dia para o outro.

Bom dia a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin...

beleza?

aquele seu treino com tiros... foi HIIT?

tipo imaginei que você tenha feito em um campo oval?

cada tiro com 400m, você "sprintava" com tudo que podia?

é essa a moral?

HOSAUOISAUAS

quanta pergunta!

é que me interessei

abração! sempre aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí SG!

Não foi exatamente um HIIT, foi um treino de tiros "normal" de corrida... 400m correndo a uma velocidade razoavelmente confortável, depois uns 200m ou coisa do tipo caminhando, mais 400m correndo e por aí vai, até completar 8x400m. Não corri no meu máximo porque se fosse assim não conseguiria fazer as 8 "repetições".

Há muito tempo eu comprei um livro chamado "Run Less, Run Faster". Na época eu estava correndo bastante, gostava mesmo. Eu tentava seguir aqueles treinos de revista, com 5-6 treinos por semana, mas não aguentava. Era demais. Esse livro mudou minha visão sobre treinos - ele prega apenas 3 treinos por semana: um de tiros, um de "tempo run" (correr por um certo período com ritmo mais acelerado) e um longão, uma corrida com distância maior e mais lenta.

O livro tem várias tabelas para determinar o ritmo em que você deve correr, de acordo com seus tempos atuais. O que eu fiz nesse último domingo foi utilizar o treino de tiros da primeira semana da planilha para uma corrida de 5K.

Aqui tem mais informações se você se interessar: http://www2.furman.edu/sites/first/Pages/default.aspx

E aqui o programa para corrida de 5K: http://tampatriteam.files.wordpress.com/2009/02/furman-1st-5k-program.pdf

Ah, quem me dera ter uma pista de corrida por aqui...... a prefeitura disse que iria fazer uma, ficou só na promessa, para variar (em todo lugar é assim, mas aqui parece que é pior. A última que inventaram foi construir um pier para transatlânticos. Custo? R$ 120 milhões. Ninguém merece).

Eu corro na rua mesmo, aqui do lado tem uma avenida que 2 quadras dá 400 metros, com uma margem de erro de alguns metros (de acordo com o Google Earth).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, eu estava tentando pesquisar aqui mas esses sites sao quase todos bloqueados... qual seria a diferenca entre ephedrine e ephedra? E o que o 'hcl' quer dizer nesses compostos? Estava tentando achar algum remedio que tenha efedrina por aqui mas parece que ele eh um suplemento legal para venda, e tem esses tipos diferentes que eu queria entender :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, eu estava tentando pesquisar aqui mas esses sites sao quase todos bloqueados... qual seria a diferenca entre ephedrine e ephedra? E o que o 'hcl' quer dizer nesses compostos? Estava tentando achar algum remedio que tenha efedrina por aqui mas parece que ele eh um suplemento legal para venda, e tem esses tipos diferentes que eu queria entender :)

Aless, desculpe a intervenção

mais aqui tem um estudo interessante sobre sua dúvida, que também era a minha hehehehe : http://www.newmediaexplorer.org/sepp/2004/02/03/ephedra_ephedrine_what_difference.htm

abraços, sorry Martin,

se quiser complementar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

abraços, sorry Martin

no-meme-rage-face.jpg

hehe

tranquilo SG. Resumindo, ephedra = extrato de uma erva, ephedrine hcl - versão sintetizada da efedrina a partir da erva. Normalmente a versão "extrato" de uma droga possui mais efeitos colaterais, por isso a ephedra foi banida nos EUA, mas a efedrina não.

O hcl (cloridrato) é usado para melhorar a liberação da droga no organismo e a absorção no trato gastrointestinal (http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrochloride). Vários sais são usados para esse fim, se você analisar praticamente qualquer remédio tem "sulfato" ou "cloridrato" ou outro sal na composição, eles têm essa função.

Aless, não sei onde você pode achar por aí, mas pesquisa no google: ephedrine uk site:forums.lylemcdonald.com

Tem vários tópicos no fórum do Lyle (alguns bem antigos, outros mais recentes) com pessoas da inglaterra procurando onde comprar efedrina por aí. O que o pessoal usava antigamente era o Bronkaid, não sei se ainda vende por aí.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

no-meme-rage-face.jpg

hehe

tranquilo SG. Resumindo, ephedra = extrato de uma erva, ephedrine hcl - versão sintetizada da efedrina a partir da erva. Normalmente a versão "extrato" de uma droga possui mais efeitos colaterais, por isso a ephedra foi banida nos EUA, mas a efedrina não.

O hcl (cloridrato) é usado para melhorar a liberação da droga no organismo e a absorção no trato gastrointestinal (http://en.wikipedia....i/Hydrochloride). Vários sais são usados para esse fim, se você analisar praticamente qualquer remédio tem "sulfato" ou "cloridrato" ou outro sal na composição, eles têm essa função.

Aless, não sei onde você pode achar por aí, mas pesquisa no google: ephedrine uk site:forums.lylemcdonald.com

Tem vários tópicos no fórum do Lyle (alguns bem antigos, outros mais recentes) com pessoas da inglaterra procurando onde comprar efedrina por aí. O que o pessoal usava antigamente era o Bronkaid, não sei se ainda vende por aí.

Abraços!

Vlw Martin.

Jogando ephedrine no amazon aqui da varios resultados, entao eu acho que ele eh permitido a venda... problema que normalmente os negocios nao dizem a quantidade... ai tem que procurar em outro lugar... vou procurar melhor final de semana, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...