Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

e ae martin, você faz algo de diferente para se livrar da retenção?

tava tenso pra perder a banha, e lembrei de uma dica sua se não me engano para dar um choque no organismo, sair um pouco da dieta e tal, "engordei" 1~ 2 kg mais ou menos, creio que a maior parte seja de retenção... Ai queria saber se tem alguma coisa para ajudar a tirar a retenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

martin, ouvi vc falar que usando um defict de menos de 4000 kcals semanais não dava pra perder porra nenhuma..

mas eu achei cabuloso esse deficit, por exemplo eu teria que comer 2000 kcals todo dia, pra perer algo em torno de 500g.

aho q não é bem assim shauhsauha.

da pra tu explicar melhor depois? pq to usando algo em torno de TBM -20/-0~3 e ta dando certo.bem lento mais confortável de manter. Meu medo é perder massa muscular, usando grandes deficits. Explica ai como ta o seu se não for pedir demais hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

e ae martin, você faz algo de diferente para se livrar da retenção?

tava tenso pra perder a banha, e lembrei de uma dica sua se não me engano para dar um choque no organismo, sair um pouco da dieta e tal, "engordei" 1~ 2 kg mais ou menos, creio que a maior parte seja de retenção... Ai queria saber se tem alguma coisa para ajudar a tirar a retenção :D

E aí enebt,

Eu não faço nada de "especial" não. Basicamente retomando a dieta você vai perder essa retenção (vai ingerir menos carboidrato e menos sódio).

No último domingo eu ingeri bastante sódio. Mesmo com um déficit de 900 kcal, na segunda-feira eu estava com quase 2 kg a mais do que no sábado. Hoje o peso já voltou ao normal.

É bom mesmo aumentar as calorias de vez em quando... ainda mais quando a dieta é longa. Fiz isso semana passada, de segunda a sábado ingeri umas 4000 kcal a mais do que nos mesmos 6 dias da semana anterior. Fez bem para o psicológico e para o corpo.

Se você quiser se livrar rápido da retenção você pode fazer 3 coisas: aumentar a ingestão de água, diminuir a ingestão de sódio e reduzir bastante os carboidratos por 1-2 dias.

Abraços!

martin, ouvi vc falar que usando um defict de menos de 4000 kcals semanais não dava pra perder porra nenhuma..

mas eu achei cabuloso esse deficit, por exemplo eu teria que comer 2000 kcals todo dia, pra perer algo em torno de 500g.

aho q não é bem assim shauhsauha.

da pra tu explicar melhor depois? pq to usando algo em torno de TBM -20/-0~3 e ta dando certo.bem lento mais confortável de manter. Meu medo é perder massa muscular, usando grandes deficits. Explica ai como ta o seu se não for pedir demais hehehe

E aí waca,

Eu não falei isso não... hahaha

Eu devo ter falado em algum canto que montar uma dieta com um déficit muito pequeno (por exemplo, 200 kcal/dia) pode ser um tiro no pé porque as pessoas costumam errar no cálculo do gasto calórico (e normalmente erram para mais, superestimam o fator de atividade). Aí passa uma, duas, três semanas e o cara não perde nada. Porque o déficit que ele colocou está dentro da margem de erro do cálculo do gasto calórico.

Para quem não tem muita noção desse cálculo, vale a pena começar a dieta com um déficit maior (algo tipo 800 kcal/dia). Assim compensa o erro no cálculo, o déficit "real" da dieta acaba sendo uns 500 kcal/dia e o cara perde uns 500 gramas por semana.

4000 kcal é coisa pra caramba; dá pra perder 0.5 kg/semana com essa quantidade. Eu mesmo tenho usado um pouquinho menos (se bem que aumentei nas últimas semanas).

-20/0 eu acho que está de bom tamanho (treinando 3 vezes na semana??). E é isso aí mesmo - você vai acompanhando a perda de peso e vendo se está de acordo com o planejado (por exemplo, perder 300g por semana). Se estiver perdendo menos você aumenta o déficit, se estiver perdendo mais você diminui (na verdade você recalcula seu gasto calórico baseado no quanto está perdendo).

Abraços!

-----

Ontem joguei futebol. Comecei a jogar há 3 semanas, nas duas primeiras joguei em torno de 30 minutos e parei por causa de cãibras na panturrilha (primeiro na direita e depois na esquerda). Ontem joguei pouco mais de uma hora (revezando), a panturrilha só foi começar a incomodar (mas sem chegar a dar cãibra) no finzinho do último jogo.

Hoje treinei. Fiz zercher squat no lugar do goblet, dá pra pegar mais peso assim e trabalhar melhor as pernas. Foda é a pegada, incomoda bastante os braços mesmo com uma carga relativamente baixa (se comparada com a do meu agacho). Pelo menos a lombar não reclamou nada.

Ficou assim:

Chinup - BW+14kg /+7/0 - 5/5/7

Zercher Squat - 69 kg - 7/7

Supino - 66/56/51 kg - 5/9/8

Face Pull - 30/25/25 kg - 11/12/15

Press - 29 kg - 12/11

Curl-up - 10

Side Bridge - 6x10s

Remada apoiada - 60 kg - 11/3/3/3/3/3 (rest-pause)

Leg Press unilat. - 125/105 kg - 12/12

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hsaushausha desculpa ai martin!

Foi no post do frango, eu li as pressas aqui, e pensei que vc e o frango estavam falando de deficit, e n verdade era excedente calórico hahaha, desculpa velho

Vou manter assim como está.. porem, parece que na parte da barriga (a velha pochete) não sai do canto, eu to até sentindo alguma diferença - minima - na parte do ombro, antebraço e peito. Vou fazendo e olhando os resultados, eu tbm acho que calculei um pouco acima a minha real necessidade de kcals. Usei a calculadora de IF's

Ja li e reli o post do marc0 e aless, dos artigos do Lyne. Até mudei algumas coisas no treino. è esperar pra ver.

Até agora não vou usar aeróbicos (odeio correr) mas talvez corra amanhã que não tenho aula, e nem termos (sou lizo) :weird: , será que so com treino de pesos, e mantendo um defict dá pra perder sem gastar tanto tempo e dinheiro heheh?

valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Graças a Deus alguns ainda tem paciência comigo e com os demais garotos aqui no fórum ...

Eu vou e ganhar massa muscular mesmo ! E martin qual exercício você aconselha pra força na perna ?

Força pra chutes entende ? Pois vou disputar um campeonato de futsal sub 18 então são todos grandalhões e com força na perna, e na perna não tenho muita força, quais exercícios você acha que posso ganhar esse aumento de força pra chutes ?

Abraços .

Cara, uma coisa que eu recomendo para forca nas pernas: tecnica de chute. Saber usar o pe de apoio e mover o corpo para se encontrar com a bola eh muito, muito mais importante do que ter forca. Eu sou grande e tenho forca na perna. Tem um colega da empresa que eh magra, as canelas dele sao do diametro do meu antebraco, o tornozelo dele parece que vai quebrar de tao pequeno... coxa bem pequena tambem. Mas quando ele chuta, sai da frente... mesmo quando ele joga de goleiro ele chuta de um lado para o outro (futsal) e faz gol e o pessoal sai da frente... ele jogou muito, treinou muito e sabe tecnicamente como jogar, entende? E eu mal chuto ate o meio da quadra :P

Martin, estou pensando em comecar a ler os livros do Lyle. Qual tu recomenda como ponto de partida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

cara, zercher é foda

tentei aumentar a carga mas meu braço ficou hiper-mega vascularizado e enformigado kkkkkkkkk

Parecia o do mcgrath (nem tanto)

Foda mesmo. E eu ainda fiz no início do treino, depois fiz supino, remada, press... da próxima vez vou deixar para o final hehe

Alguém linkou um artigo sobre o Zercher (uau, que específico ehehe) em que o autor falava que demora bastante para acostumar.... algo como começar com pouca carga e manter por pelo menos um mês antes de meter mais carga.

Abraços!

Martin, estou pensando em comecar a ler os livros do Lyle. Qual tu recomenda como ponto de partida?

E aí Aless,

Depende do seu objetivo ehhehe

A UD 2.0 (independente de seguir esta dieta ou não) fala bastante do que ocorre com o corpo quando está em dieta; hormônios e tudo mais.

O A Guide to Flexible Dieting é um livro muito bom também, fala bastante da parte psicológica da dieta, que a dieta tem que ser flexível, etc. Eu acho esse o melhor livro dele para a população em geral que não tem muito conhecimento sobre dieta.

O The Ketogenic Diet fala sobre as dietas cetogênicas (como ele é bem antigo, deve ter algumas coisas que já estão ultrapassadas).

Os outros livros são bem mais direcionados; a RFL fala basicamente da dieta, e o Stubborn Fat Solution fala sobre a gordura teimosa e como combatê-la (embora este também fale bastante sobre fisiologia).

E ainda tem o Applied Nutrition for Mixed Sports.... esse eu não conheço, mas parece ser direcionado para atletas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...