Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Olá Hazama!

Hehe obrigado. Correr é muito, muito bom. Depois que você toma gosto pelo negócio, não quer mais parar (a May que o diga).

Sempre quis correr uma meia maratona, participar de uma prova desse tamanho. Foi excelente. Um mar de gente (quase 20 mil pessoas). Muitos terminaram a prova exaustos (alguns até desmairam). Para ver o que a corrida significa para algumas pessoas.

A minha meta "final" em termos de corrida é completar uma maratona em menos de 4 horas. Um dia eu chego lá. Quero ver se corro uma maratona daqui a uns 2 anos, depois treino para alcançar a meta de tempo.

Eu costumo tomar cafeína + tirosina como pré-treino. É barato, e dá um gás muuuito bom (aliás, cafeína e tirosina são a base de alguns pré-treinos famosos).

Abraços!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá pessoal!

Hoje não fiz fisioterapia, o médico desmarcou. Aproveitei para fazer meu treino mais cedo. Estava mais cansado do que o normal, o treino não rendeu como eu queria.

Agachamento - 103kg - 5/5/5 - muuuito puxado

Supino - 65 kg - 3/3 - vou reduzir a carga no próximo treino

Terra - 65 kg - 5

Prancha reta - 80s elevando cada perna por 10s e alternando

Agora vou tratar de descansar... tô morto.

Abraços a todos.

Postado

Morre nao hehehe

E a fisio ta surtindo efeito? Ta sentindo melhora?

Comprei o Stubborn Fat Solution ;) agora ou da ou desce! :lol:

bjs

• Supermoderador
Postado

Olá a todos, voltei hehehe

Morre nao hehehe

E a fisio ta surtindo efeito? Ta sentindo melhora?

Comprei o Stubborn Fat Solution ;) agora ou da ou desce! :lol:

bjs

Oi Mone!

Já me sinto melhor com o RPG. A dor aguda que eu sentia na lombar passou. Mas ainda vou precisar de vááárias sessões para corrigir minha postura.

O livro já chegou? Você está fazendo algum dos protocolos?

Agora seu culote vai sumir ;)

E quando comeca a relatar aqui o GBR?!

E aí Bene!

Então, acho que pelo menos por enquanto não vou fazer a Generic Bulking Routine. Vou relatar abaixo.

Parei por um tempo com o Starting Strength, já não estava mais conseguindo aumentar as cargas no supino e no press. No agachamento acho que ainda daria para aumentar um pouco... no futuro eu retorno, com o SS ou Stronglifts.

Li no site do Lyle Mcdonald um artigo falando muito bem sobre o livro Mass Made Simple, do Dan John, e achei bem interessante. Comprei o livro (ebook) e comecei a seguir o treino. Gostei pela indicação do Lyle (e do Pavel também), e porque o treino é focado em agachamento.

É um treino de hipertrofia, de 7 semanas´, com um treino a cada 3 dias (se a minha academia abrisse domingo, daria para terminar um pouco antes). Vou fazer 2 treinos por semana.

O treino é bem diferente do "comum". Ele é dividido em três partes:

1) Upper Body

2) Complexos

3) High-rep Squat

Vou relatar o treino de hoje, aí fica mais fácil entender.

1) Supino Reto - 2 séries, 47kg total, 2-3-5 (2 repetições, pequena pausa, 3 repetições, pequena pausa, 5 repetições, coloca a barra no suporte e descansa 2-3 minutos)

Bat Wing - 5 séries, segurando 10 segundos (esse aqui eu nunca tinha feito)

Press - 2 séries, 27kg total, 2-3-5 (idem supino)

Bird Dog

2) Complexos

Os "complexos" são séries de 6 exercícios seguidos, com barra, sem repousar a barra no suporte. Eu deveria ter feito 5 séries de 3 repetições, mas meus pulsos estavam doendo bastante, então fiz só 3 séries.

Os exercícios são os seguintes:

- Bent-over Row

- Clean

- Front Squat

- Press

- Back Squat

- Good Morning

Fiz com 31 kg no total.

3) High-rep Squat

DEUS DO CÉU, nunca sofri tanto. Foram 2 séries de TRINTA repetições no agachamento. Com 45kg no total.

Depois da primeira série precisei de uns 10 minutos para recuperar o fôlego.

É bom eu ir me acostumando.... acho que a partir do quinto ou sexto treino começam os "To Fifty'. CINQUENTA repetições no agachamento.

Talvez eu precise embarcar nas próximas semanas, se isso ocorrer vou ter de parar com o treino (como a plataforma balança, não dá pra fazer quase nenhum dos exercícios). Mas se tudo der certo, o embarque será rápido (uma semana no máximo), aí quando eu voltar eu retomo de onde parei.

Abraços a todos, e obrigado por acompanhar.

Postado

Que bom q vc ta melhor, nao da bobeira nao, epecialmente com esses agachamentos de cento ehehhee

WOW!!!! 30 reps no agacho com 45 kilos? :o Oh my goodness!!! Eu to fazendo 30 repes no agachamento sem peso ahaha e olha, eh pauleira... mas nao tem descanso nenhum, eh direto, do inicio ao fim do treino. Mas com peso deve ser mais sinistro ainda. Esse de 50 vai ter q abaixr o peso neh? Ele indica a qntidade de peso q vc deve por? tipo % de max reps....

O Livro chegou na segunda, eu comecei a ler o apitulo 4 ontem, to lendo durante o almoco e qndo tenho tempo em casa tambem ;) vou comecar a seguir algum protocolo assim q terminar de ler! To empolgada! :D

O que eh esse Clean?

beijos

• Supermoderador
Postado

Oi Mone!

Haha, pode deixar. Não vou dar bobeira não.

Eu vi o seu treino, nossa, fiquei cansado só de ler. Pra mim, não dá não.

O livro tem uma certa progressão ao longo dos treinos, para o agachamento. Sempre dependendo do seu peso, mas não é percentual.

Por exemplo, no início (primeiros treinos), quem pesa menos de 135 lb usa apenas a barra, de 45 lb (ou a barra + 10 lb de cada lado). Quem tem mais usa 95 lb de carga total. À medida que os treinos vão passando, as cargas e as repetições variam.

O autor parte do pressuposto de usar apenas anilhas grandes (a não ser nos primeiros treinos, para quem tem menos de 135 lb). Então, até o final do período de 40 dias, as únicas cargas que você utiliza são:

peso < 135 lb

45 lb

65 lb

95 lb

115 lb

135 lb

peso entre 135 e 185 lb:

45 lb

95 lb

115 lb

135 lb

185 lb

Como aqui a barra não tem 45 lb (tem só 11 kg), nem as anilhas são em libras, eu dou um jeito de calcular a carga certinha.

O primeiro treino de 50 reps, para o meu peso, é feito com 135 lb (sexto dia de treino); o segundo (oitavo treino) é com 185 lb, e esta carga se repete nos últimos 5 treinos (10º ao 14º). O autor fala que não é necessário fazer 50 repetições de uma vez, dá pra parar um pouco e descansar; mas que se deve tentar fazer cada treino com menos séries do que o anterior.

O Clean é esse aqui: http://www.exrx.net/WeightExercises/OlympicLifts/Clean.html

O livro é muito bom, né?? Que bom que você está gostando!

Vou lá ler seu diário. Estou desatualizado demais.

Beijos e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...