Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Sem contar que aqui no fórum eu aprendo pra caramba também. As discussões que temos aqui você não consegue em uma sala de aula (fico imaginando o sofrimento dos nossos colegas que fazem nutrição ao ver o professor falando que você deve fazer várias refeições ao dia para aumentar o metabolismo).

estou passando por isso manin...

to fazendo ed.física, mais os professores, dos 6 que tenho, 4 tem tese de mestrado encima de??????????????????

adivinha: nutrição

então ai, se já viu né parceiro.

te digo, é foda segurar o ego, mais me controlo,

esses dias foi da histórinha do carb anoite...

cada dia é uma coisa...

tem um professor falando MUITO na minha cabeça, por causa dos meus pratos que posto no face,

bla bla bla muita proteina, seu rim já era, você vai ter cancer....

pouta que pariu 14 ovos de uma vez? colesterol....

suplemento faz mal pra saude

e vai indo cara....

é tenso...

quando abro a boca, sempre naquela tranquilidade, e crio uma discussão referencial, linkando estudos do celular!!!! (vai vendo)

hasiousaoiuasoiasusa

ai ele baixa um pouquinho a bola...

depois reforço que sou prova viva, de que oque eu faço, funciona, digo a ele que era igual o jô soares.

enfim, desvirtua a aula inteira, porque ele gosta de discutir isso, e eu então.... asiuauasoiusaoi

alunos com cara de poker face.

Foda mano, professor pré-potente dá raiva.

Minha professora, que tem Pós-Doutorado e o escambau, disse pro meu amigo: quem é tu pra opinar alguma coisa, no segundo semestre de Psicologia? Os caras acham que são gênios ou autoridades máximas por causa dos títulos. Fico puto; Einstein, Tesla, e muitos outros, largaram a faculdade no meio. Sem contar que, a maioria, só sabe citar e não ter opiniões próprias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá pessoal,

Hoje voltei à academia, após uma semana sem treinar. Ainda estou com resquícios da gripe (só sobrou uma tosse chata), nada que me impedisse de treinar.

Mudei um pouco o treino (quase nada), quero ver se encontro um volume bom para treinar só duas vezes na semana (Ax2).

Ficou assim:

Supino - 66/56/51 kg - 4/10/10

Chinup - BW+14/BW+7/BW - 4/5/7

Leg Press unilat. - 125/115/105 kg - 12/12/12

Goblet Squat - 20/28/28 kg - 10/10/10 (Esse foi o único agachamento que consegui fazer sem dor na lombar)

Shoulder Press - 21/31/31 kg - 10/10/9

Remada apoiada - 60 kg - 9/3/3/3/3/3 (rest-pause)

face pull - 30/25/25 kg - 11/10/13

Cuban Press - 11 kg - 8

Ainda quero ver se faço alguns abdominais e mobilizações hoje. Amanhã faço meu aeróbico tradicional.

Abraços e bom sábado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, eu li os artigos que você me passou, e tipo vi uma parte interessante lá, que iniciantes tipo eu, que tem pouca massa muscular ( no caso tenho pouquissima, 32 de braço, 57 kg ) não precisam se preocupar em perder essa massa durante um cutting, será ? Então posso fazer um cutting maneiro, pra trincar, e não vou perder essa massa ? Desculpa é que é meio confuso esses artigos pra mim .

Luck3d, essa afirmação do Lyle é mais voltada para quem tem sobrepeso (gordinhos).

Se for o seu caso, provavelmente não precisaria se preocupar muito, não. Mas não creio que seja seu caso....

Faça como o Lyle fala. Se você quer fazer um cutting, diminua o volume do seu treino e mantenha a mesma carga e número de repetições que você usa hoje.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luck3d, essa afirmação do Lyle é mais voltada para quem tem sobrepeso (gordinhos).

Se for o seu caso, provavelmente não precisaria se preocupar muito, não. Mas não creio que seja seu caso....

Faça como o Lyle fala. Se você quer fazer um cutting, diminua o volume do seu treino e mantenha a mesma carga e número de repetições que você usa hoje.

Abraços!

não, mas falando sério, 57kg e 32 de braço e o cara quer trincar, santa mãe de deus!.

martin, montei um treino cutting pra mim, terça e quinta, treino com carga maxima e sem aerobios, segunda quarta e sexta, treino metabolico e aerobios, em breve coloco ele aqui pra vc da uma olhadinha. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu uso 3x10 vou a academia 5 vezes na semana, no caso diminuir volume seria diminuir peso ?

E sim sou magro, não tenho tanto sobre peso, mas justamente por eu ser magro me incomoda um pouco de gordurinha que tenho no abdomen, ai os cara zoa por eu não ter o abd trincado ¬¬

Luck3d, entenda uma coisa: você não vai ter o abdômen trincado sem ter massa muscular.

É mais provável que acabe ficando assim:

homem-mais-magro-do-mundo.jpg

Sugiro que você primeiro procure ganhar massa muscular. Quando você tiver, sei lá, uns 70-75 kg você pense em cutting.

De qualquer forma, quanto ao treino, seria reduzir número de séries e exercícios. O peso deve ser mantido.

E por favor, se outra pessoa responder, respeite-a. Não é a primeira vez que você fala algo como "só me importa a opinião de tal pessoa e de quem entende mais". Eu não sou dono da verdade, nem ninguém.

Ainda mais se você não conhece a pessoa; pode ser alguém que entenda pra caramba do assunto que você está em dúvida. Você ainda é jovem, mesmo que alguém faça uma brincadeira contigo, procure ver o outro lado.

Abraços!

Cascadão, depois coloca o treino aí que eu vejo.

Por favor, parem de brigar :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luckd3,

Eu sei que a pergunta foi para o Martin, e que ele já respondeu, mas vou complementar um pouco.

No caso você quer um abdômen tricado certo? Porém isso só vem com um certo nível de massa muscular, aliado a pouca gordura corporal.

Veja a imagem abaixo, ambos possuem 10% de Body Fat, porém o da esquerda parece ter abdômens mais evidentes. Basta esse indivíduo fazer um cutting que terá um "6 Pack Abs", já o da direta, não tem abdômen visivel algum. Para esse da direita perder gordura não trará um abdômen visivel, haja vista que os gomos do abdômen não possuem tamanho suficiente para ficarem visiveis, mesmo com pouca gordura.

10-percent-body-fat-male-pictures1.jpg?w=584

No seu caso o que recomendo é fazer um clean bulk, e quando tiver mais massa, aí sim começar um cutting, algo semelhante ao que o Martin disse. É um simples caso de massa muscular x gordura, no qual a relação de gordura em relação a massa tem que ser evidentemente menor, mas que só trará resultado mais visiveis e satisfatorios, caso também haja uma quantidade mínima de massa muscular.

Veja mais detalhes do site abaixo:

http://rippedbody.jp/2011/12/17/12-weeks-on-leangains-what-you-can-expect-to-achieve/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...